Canon EOS 450D / Digital Rebel XSi

estou a perceber-te... isso era realmente bem pensado :lol:

mas entretanto ja estive a fazer uns testes e cheguei a conclusao k o problema nao e do cycle do flash mas sim do buffer da makina/cartao lento. o busy nao so aparece kando o flash esta a fazer cycle, mas tb kando ficas sem buffer...

e o k da comprar cartoes de 4gb por 15€ :D

eu comprei um 4GB 100x 15mb/s e dpois disso ja ganhei mais fotos para tirar...
ms tb mesmo assim acontece a situação do flash carregar...
otra que me acontece é querer tirar a fototo msm sem flash e ela n dispara começam a aparecer os pontinhos a vermelho.....
 
os pontos a vermelho sao os pontos de foco. reparares kal e o numero k esta mais a direita no viewfinder (buffer) kando isso acontece?
 
os pontos a vermelho sao os pontos de foco. reparares kal e o numero k esta mais a direita no viewfinder (buffer) kando isso acontece?

n não reparo.... pk vejo um pco mal.. tenhu alguma dificuldade tenho aestigmatismo.... :'(
ms tipo pk k so fcam por exemplo metade ou 2 ou 3 a vermelho e os otros ok?
pk n m deixa tirar a foto??
alguem da zona do porto para uma dicas???
 
e ao contrario, os k ficam a vermelho sao os pontos que a makina usou para focar, os k nao acendem nao foram usados.

se por exemplo tiveres a fotografar uma pessoa contra uma parede branca, e normal acenderem os pontos que estao sobre a pessoa e os k estao sobre a parede nao. ou se por exemplo estiveres a fotografar uma arvore sobre uma paisagem, os pontos sobre a arvore acendem e os sobre o ceu/terreno nao.

podes forcar um ponto de focagem especifico carregando na tecla k tem a lupa e rodando o dialer. para voltar a por em automatico, rodar ate acenderem todos.

exprimentaste rodar a rodinha junto ao viewfinder? ela compensa para pessoas com dificuldades visuais. se a compensacao nao for sufuciente, existe a venda outras mais fortes.

existem 2 situacoes em k a makina n tira foto: buffer cheio e nao ter conseguido detectar nenhum ponto de foco (nao acender nenhum ponto) em modo AF.
 
Tenho estado a ver videos no youtube da EOS 450D. Tenho uma duvida, dá para eleminar o som do obturador a disparar ou ouve-se sempre aquele barulho tipico?
 
O som é real, há uma peça mecânica que faz o som. Não é um barulho electrónico para o pessoal saber quando a foto foi feita.
 
sim ouve-s smp... e ve-s logo que é mecanico...se fizeres limpeza manual do sensor tuvs o mesmo e tirares a lente fora ves o que faz o barulho..... da focagem ja dscobri como resolver dos pontinhos... agora acontece algumas vzx ela não tirar a foto e eu mudo de "one shot" para "AI focus" ou "AI Servo" não sei s é melhor opção... e mts vzx n sei o que estou a fazer.... se bem ou mal... :wow:
 
Olha uma cábula simples

One shot - fotos a coisas paradas
AI Servo - fotos a coisas que se mexem
AI Focus - se não sabes o que vais fotografar. pessoalmente não usava este modo, é demasiado automático para o meu gosto.
 
Eu não consigo usar o AI Focus. Não sei se sou eu que ainda não percebi como funciona (ainda não li o manual) ou se é mesmo aquilo que é inútil.
 
tb n li.... o AI Focus so me safa quando em oneshot a maquina dicide que n quer tirar foto.....
tb ainda tenho que descobrir melhor esta hstoria.... tenho msmo que ler o manual e os guias rapidos.... :P
 
Eu tenho uma 400D e uso os vários sistemas desta forma:

- One shot - fotos a coisas paradas e que não se vão mexer;
- AI Servo - fotos a coisas paradas mas que existe grande probabilidade de movimento ou para motivos com um movimento lento;
- AI Focus - fotos a coisas com movimentos rápidos, por exemplo, aves a voar.

A diferença entre o 2º e o 3º é que no 2º é necessário focar algo no inicio para a maquina saber qual o motivo a manter focado e aparece o pontinho vermelho quando o motivo é focado, no 3º não existem pontinhos e é útil para tentar tirar fotos a aves em pleno voo porque não é necessário uma 1ª focagem!!

Pelo menos foi isto que eu me apercebi das minhas experiências!
 
Eu tenho uma 400D e uso os vários sistemas desta forma:

- One shot - fotos a coisas paradas e que não se vão mexer;
- AI Servo - fotos a coisas paradas mas que existe grande probabilidade de movimento ou para motivos com um movimento lento;
- AI Focus - fotos a coisas com movimentos rápidos, por exemplo, aves a voar.

A diferença entre o 2º e o 3º é que no 2º é necessário focar algo no inicio para a maquina saber qual o motivo a manter focado e aparece o pontinho vermelho quando o motivo é focado, no 3º não existem pontinhos e é útil para tentar tirar fotos a aves em pleno voo porque não é necessário uma 1ª focagem!!

Pelo menos foi isto que eu me apercebi das minhas experiências!

Trocaste AI Servo com AI Focus não? O AI Servo é que não precisa de uma primeira focagem e acompanha sempre o movimento, logo é usado para quando é para fotografar coisas em movimento (carros, aves, atletas, etc).
 
Uma coisa para quem já testou esta máquina. Só faz Live View em modo manual ? Em modo full auto não faz Live View ?
 
Back
Topo