Canon EOS 50D (w/ PICS)

15MP num sensor do mesmo tamanho onde estão 10.1MP? Em principio só pode piorar a qualidade em ISO's altos... mas nunca se sabe que tweaks pode a canon aplicar para que isso não aconteça. Vamos esperar.

A 40D também tem mais pixeis por área de sensor que a 5D e os níveis de ruído estão melhores até.

Talvez troque a minha 40D quando essa sair.

Porquê? Só porque é mais recente?! Ainda nem sabes o que a máquina trará...
 
A 40D também tem mais pixeis por área de sensor que a 5D e os níveis de ruído estão melhores até.



Porquê? Só porque é mais recente?! Ainda nem sabes o que a máquina trará...

Olá Rui!

Quanto a isso do numero de pixeis ser maior na 40D que na 5D não sabia.

Quanto ao segundo quote... foi mesmo para te picar! :p
Parece que consegui. :lol:

É claro que vou manter a minha 40D mesmo que a 50D saia na altura esperada. Estou mto satisfeito e o mais normal será investir em vidro, não em corpos.

Abraço
 
Desde que tenha liveview qual é o espanto? O face recognition não é mais que um pedaço de software que controla a abertura da lente para que fiquem todos os rostos focados.

Perfeitamente exequível portanto!

Sim, eu sei, mas isso é daquelas 'modas' que estão na moda nas compactas... e o liveview, nas slr praticamente que não é usado, portanto é mais marketing q outra coisa... Preferia ter mais pontos de focagem que isso...
 
vou comprar esta, porque tem mais megapitos.


ainda nao e um pouco cedo para se estar com rumores para uma eventual 50d?
 
A confirmar-se isto (assim que saierem mesmo as reviews) acho que já sei qual vai ser o meu próximo corpo...
Uma 40d que agora parece-me que ainda deve baixar mais um pouco no preço :)

É impressão minha ou a Canon está a começar a lançar modelos a volta da Nikon numa tentativa de asfixia? Primeiro a 1000d agora esta que se deve posicionar um pouco acima da D300. Bem vistas as coisas agora se lançarem a 7D com características que a tornem combativa em relação a D700 isto pode ficar complicado para a Nikon.

Se bem que a Canon ainda tem de comer muita papinha para ter uma maquina com a qualidade de sensor da D700 e da D3... Este parece-me ser nesta altura o único trunfo da Nikon.
 
Uma evolução da D40 para se distanciar da gama de entrada. 15MP num sensor APS, isso dá quantos MP/cm2? Vamos ter imagens mediocres como se dizia em relação á concorrencia só porque tinha uma densidade de pixeis maior no sensor, ou a tecnologia só funciona para a Canon? ;)
 
na 450D ja tens 12mp, estas a saltar pra 15mp, nao e assim tanto, alem disso o DIGIC IV esta la para alguma coisa...

nao me parece k iriam disponibilizar ISO 12800 se o 6400 ou 3200 ja fosse mediocre...

As we've seen with other recent resolution increases in Canon SLR sensors though, a few changes have been made to the sensor design to keep noise low. First, the light-sensitive area of each photosite has been increased in size through more efficient cell design. Second, there are also now no gaps between the microlenses that sit over each 4.7µm photosite; Canon calls them "gapless" microlenses.

Couple this with Canon's new DIGIC IV image processor, which offers improvements in noise reduction, and we're told that noise levels from the EOS 50D's images should actually be noticably reduced compared to the same ISO sensitivity setting from the EOS 40D.
 
Última edição:
Em teoria, temos o mesmo sensor mas com mais MP e um ecrã melhor(se reflectir muito menos que os actuais, até acho uma vantagem muito boa).O resto são detalhes.
Agora, acho realmente de observar como é que a canon com o seu firmware e processamento deu a volta á coisa de forma a possibilitar ISO´s muito maiores...acho a 40D pouco utilizável já a 1600 e se a 50D está programada de fábrica para ir até 3200(sem forçar mais)é porque será igual ou melhor no dobro da intensidade de luz.Pelo menos é suposto, doutra forma é tiro no pé.
 
Última edição:
http://www.engadget.com/2008/08/26/official-canons-15-1-megapixel-eos-50d-with-digic-4-processing/

up to ISO 12800 support

Not much left to tell here that you didn't already know. Still, now that the EOS 50D is official, we can list the specs with certainty: 15.1 megapixel APS-C sized CMOS sensor, DIGIC 4 image processor, up to ISO 12800 support, 3.0-inch LCD with face detection Live View, HDMI output, 6.3fps burst mode, and same AF system found in Canon's 40D with new Microadjustment feature. This DSLR targeting the "advanced amateur" will be ready for the holidays (shipping in October) for an estimated $1,599 with Canon's EF 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM zoom lens -- $1,399 for the body only.

começo a ver, como foi dito, uma corrida enorme da canon a tentar combater a d300 e d700. lançar 1 corpo tão cedo.
 
pois.. mas essas n as metem a esse preço não lool

a 5d sempre foi meu sonho (era a unica FF digital lol) com a 16.35 para andar sempre ao lado como second body xD
 
Back
Topo