Canon EOS 50D (w/ PICS)

Quando comprei a minha foi por transferência bancária. Só tem a desvantagem de demorar mais tempo. O dinheiro só cai na conta deles ao fim de dois dias úteis depois de teres realizado a transferência.
 
calha bem... é quando faço anos. dá para juntar uns trocos até lá, a familia entra com o restante, e eu compro a 40D :D

a 50D parece estar porreira mas não tras nada de WOW que valha a pena dar quase o dobro do que custa a 40D ;)
 
Mas em vez de se tar a tirar fotos em resoluçoes grandes pode-se optar por resoluçoes mais baixas e julgo eu manter as qualidades do Raw.
 
Mas em vez de se tar a tirar fotos em resoluçoes grandes pode-se optar por resoluçoes mais baixas e julgo eu manter as qualidades do Raw.

Sim, é óptimo (nunca usei mas é lol), mas a 40D já te faz isso. A diferença é que tens mais um nível de qualidade.
É a tal cena, a 50D tem muita coisa nova e melhor que a 40D, mas vale a pena o upgrade, ou a diferença de dinheiro?

Para muitos acredito que sim, mas eu não compraria a 50D, pelas mesmas razões que não comprei a D300 da Nikon. A diferença de preços não se justifica, visto que o que ganho a mais, é pouco relevante para o que faço.
 
Nao sabia que a 40D já tinha isso. Um amigo meu que tem a 30D disseme que se tivesse dinheiro para a 50D nao a comprava. Ele vai fazer um upgrade para a 40D, acho que è por ter mais pontos de focagem, mais rápida e mais uma ou outra coisa nao me lembro bem. Este mundo das reflex nao è para mim, pelo menos por enquanto.
 
Supostamente os modos sRAW1 e sRAW2 da 50D permitirão menos ruído digital em ISO's altas, fazendo uma média do ruído de 2 ou 4 pixeis para o calculo do pixel final no sRAW.

Dizem que a 50D deve ter 1.5 stop de menos ruído que a 40D, e com 50% mais de MP.

Se assim for, ISO1600 na 40D terá tanto ruído como a 50 a "ISO4000" (1.5 stop).

Quando sairem reviews logo se vê se é mesmo assim.
 
Nao sabia que a 40D já tinha isso. Um amigo meu que tem a 30D disseme que se tivesse dinheiro para a 50D nao a comprava. Ele vai fazer um upgrade para a 40D, acho que è por ter mais pontos de focagem, mais rápida e mais uma ou outra coisa nao me lembro bem. Este mundo das reflex nao è para mim, pelo menos por enquanto.

É a tal coisa, dinheiro não é tudo. Eu também não comprava uma 1Ds mesmo que tivesse dinheiro para ela. E no entanto é uma máquina fora de série.

Há que ver primeiro, se realmente precisamos das coisas. Se não é como certas e determinadas pessoas, que compram corpos de 5000€, mas andam a perguntar aos amigos "olha, o que é o Av? Ah... E o Tv? Estou a ver... E o M? Ok, então eu fico-me pelo Auto que isso já é muito complicado".

Supostamente os modos sRAW1 e sRAW2 da 50D permitirão menos ruído digital em ISO's altas, fazendo uma média do ruído de 2 ou 4 pixeis para o calculo do pixel final no sRAW.
Not true. A máquina não produz menos ruído por usar resoluções mais baixas. Vês menos ruído, porque também tens menos resolução.
Os modos sRAW servem para poderes fazer disparo contínuo de sequências mais alargadas. Como são mais pequenos, não enchem o buffer tão depressa.

Dizem que a 50D deve ter 1.5 stop de menos ruído que a 40D, e com 50% mais de MP.

Se assim for, ISO1600 na 40D terá tanto ruído como a 50 a "ISO4000" (1.5 stop).

Quando sairem reviews logo se vê se é mesmo assim.

Isso seria bastante bom. Ora aí está uma coisa em que o mundo da fotografia já devia ter começado a evoluir há mais tempo.
Mas igualmente importante são os ISOs baixos e parece que a 50D já suporta ISO50. :)
 
Not true. A máquina não produz menos ruído por usar resoluções mais baixas. Vês menos ruído, porque também tens menos resolução.
Os modos sRAW servem para poderes fazer disparo contínuo de sequências mais alargadas. Como são mais pequenos, não enchem o buffer tão depressa.
olha k eu tb li em algum lado mais ou menos o k ele disse, nao sabiam se era verdade, so dps dos testes.
 
E tem evoluído... Mais na Nikon do que na Canon. Penso que talvez seja o aspecto em que a Canon esteja realmente a perder terreno...
 
A ser verdade é porreiro, mas durante os testes, há que levar em consideração que a resolução é menor. Já várias máquinas permitem ISOs altos, cortando na resolução, até mesmo compactas. Mas normalmente o que se verifica é que só se nota menos ruído, porque a imagem é mais pequena.
É o mesmo que acontece com as impressões, quando lês que fotos em ISOs altos são "utilizáveis" até 10*15. A impressão não "imprime menos ruído" só porque a foto é mais pequena, nós é que notamos menos o ruído, porque não temos uma imagem tão detalhada.

c3l5o, verdade. A 5D era o benchmark e foi passada pela 40D, mas ao mesmo tempo, a Nikon com a D3 e D300 atingiu níveis muito melhores. Deu um salto muito grande e a meu ver, nas gamas altas, saltou para a frente da Canon. Em parte também por não andar a abusar com máquinas de 22Mp e afins. Mais um bocado e parece que a Canon quer competir com a Hasselblad. :p
 
Era mesmo aí que queria chegar!!! Em digital quando é que paramos na corrida dos Mpx para os formatos de 35mm??? Daqui a nada temos sensores com o mesmo nr de Mpx das Hasselblad de há um ano (39Mpx) e a qualidade até pode ser boa, mas onde será o limite disto? Não será aconselhável ir mais devagar e apresentar níveis de qualidade dignos de verdadeiros corpos de topo?

Vejo revistas, sites de reviews e muitos deles dizem o mesmo. A 1Ds Mark III é uma maquina principalmente de estúdio pois apresenta ruido significativo para o tipo de aplicações que se propõe logo desde muito cedo...
Espero que a Canon responda depressa porque senão quando tiver dinheiro para uma equivalente á D3 no futuro mudo de sistema :P
 
Só temos que ter em conta uma coisa: a D3 é concorrente da 1D MkIII e não da 1Ds MkIII. Também deve estar para breve o lançamento da Nikon D3x super-mega-pixelizada. Mas neste momento a D3 consegue ser melhor máquina de reportagem e desporto também, pelo menos para quem fotografa desportos indoor ou nocturnos. A 1Ds MkIII é isso mesmo... Máquina de estúdio e/ou paisagens, aplicações típicas para máquinas de médio-formato.
 
Supostamente os modos sRAW1 e sRAW2 da 50D permitirão menos ruído digital em ISO's altas, fazendo uma média do ruído de 2 ou 4 pixeis para o calculo do pixel final no sRAW.
Ok, encontrei, Pixel bidding e o termo tecnico. basicamente o processador olha para pixels adjacentes e como a resolucao e menor podem usar o valor intermedio de ambos (ou o maior ou o mais pekeno), c/ objectivo de reduzir o ruido.
 
Já para venda.

Em corpo ou já com a nova lente Canon 18-200 IS

http://www.*****.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/11370

http://www.*****.de/product_info.ph...11372?osCsid=365850d43cf67ae1ae0828d64def6124
 
Back
Topo