Canon EOS 50D (w/ PICS)

Pois olha que no geral não vejo diferença para a 40D... :S

10MP > 15MP
ecran 230.000 > 920.000
Digic III > Digic 4
ISO até 3200 > ISO até 12800

o sitema de focagem que apesar de ser os 9 pontos cruzados utiliza um micro ajuste usado nas 1D mark III
Auto Lighting Optimizer foi melhorado e tem um revestimento de flúor sobre o filtro para uma melhor resistência poeira.

deve de haver mais diferenças mas estas já me parecem ser significativas, acho que igual em termos gerais só por fora.
 
E no meio disso falhaste talvez a mais importante, que é ter um buffer maior. Dessas apenas me interessaria o ISO até 12800, desde que fosse utilizável. Mas contínuo com a mesma opinião, é semelhante à D300 e não pagava mais, da mesma forma que não paguei pela D300.
 
E no meio disso falhaste talvez a mais importante, que é ter um buffer maior. Dessas apenas me interessaria o ISO até 12800, desde que fosse utilizável. Mas contínuo com a mesma opinião, é semelhante à D300 e não pagava mais, da mesma forma que não paguei pela D300.



a mais importante? para mim a mais importante é a do ISO, porque isso só é conseguido devido a outras alterações.

falho a mais importante e depois dizes que a unica diferença que te interessa é a do ISO?

calculo que te interesse mais um ecran de "apenas" 230k em vez de 920k e que tb não tenha interesse um sistema de focagem melhorado para além dos 15MP?
 
10MP > 15MP
ecran 230.000 > 920.000
Digic III > Digic 4
ISO até 3200 > ISO até 12800

o sitema de focagem que apesar de ser os 9 pontos cruzados utiliza um micro ajuste usado nas 1D mark III
Auto Lighting Optimizer foi melhorado e tem um revestimento de flúor sobre o filtro para uma melhor resistência poeira.

deve de haver mais diferenças mas estas já me parecem ser significativas, acho que igual em termos gerais só por fora.

Não fui claro, e por isso me penitencio.

Não vi diferenças ao nivel da qualidade de imagem.
 
a mais importante? para mim a mais importante é a do ISO, porque isso só é conseguido devido a outras alterações.

Sim, para mim é mais importante conseguir tirar 20 ou 30 fotos em sequência, do que ter ISO12800, que nem sei até que ponto é utilizável. Mais importante ainda, teria sido a Canon implementar uma forma de a máquina atingir os 8fps, tal como acontece com a D300.

falho a mais importante e depois dizes que a unica diferença que te interessa é a do ISO?
Sim, das que apontaste, a que mais me interessa é essa.

calculo que te interesse mais um ecran de "apenas" 230k em vez de 920k e que tb não tenha interesse um sistema de focagem melhorado para além dos 15MP?

Não, não me interessa mais um ecrã de "apenas" 230K. Os 15Mp é que te garanto que não me interessam mesmo. Mas o que me interessa também é não pagar mais 70% do que paguei (500€) por isso.

E já agora, para que fique esclarecido, o sistema de focagem não foi melhorado. AF Micro-Adjustment é uma função para calibrar a focagem das lentes.
 
Última edição:
não. o micro adjustment são settings da máq para calibrar com a lentes e que logicamente vai influenciar a focagem

mais 500€? deves querer dizer 350€.

esta máq ter mais 5mp que a 40d e ter mesma vel de fps parece-me bom. a 300d tem mais frames devido à resolução mais baixa.
 
Última edição:
Vai influenciar a focagem, não significa que o sistema AF seja melhor. Tens é a possibilidade de corrigir, caso alguma das lentes não esteja a focar exactamente no ponto. Apenas isso (e digo apenas, não porque seja mau, mas porque pouca gente sente necessidade ou consegue usar essa função).

Não, quero dizer mesmo mais 500€. Eu paguei 700€ pela 40D, que actualmente está a 770€ na Digiwowo, enquanto a 50D está a 1212€. Continua a ser uma diferença de 440€.

Como te disse, os 15Mp não me interessam para nada. E a D300 não faz mais FPS por ter menos resolução. Para que saibas até faz menos (faz 6fps), mas tem um acessório que permite aumentar para 8fps, coisa que a 50D também podia ter. E a resolução não é muito mais baixa, é 12Mp.
Bom seria se esta máquina tivesse os mesmos 10Mp da 40D e fizesse os 8FPS.
 
Vai influenciar a focagem, não significa que o sistema AF seja melhor. Tens é a possibilidade de corrigir, caso alguma das lentes não esteja a focar exactamente no ponto. Apenas isso (e digo apenas, não porque seja mau, mas porque pouca gente sente necessidade ou consegue usar essa função).

Não, quero dizer mesmo mais 500€. Eu paguei 700€ pela 40D, que actualmente está a 770€ na Digiwowo, enquanto a 50D está a 1212€. Continua a ser uma diferença de 440€.

Como te disse, os 15Mp não me interessam para nada. E a D300 não faz mais FPS por ter menos resolução. Para que saibas até faz menos (faz 6fps), mas tem um acessório que permite aumentar para 8fps, coisa que a 50D também podia ter. E a resolução não é muito mais baixa, é 12Mp.
Bom seria se esta máquina tivesse os mesmos 10Mp da 40D e fizesse os 8FPS.

tou de acordo contigo. acho que a abordagem da canon devia de ser uns 12MP, com isso conseguia mais fps e menos ruido na imagem.

a camara na ***** tá a pouco mais de 1100€
aqui

já agora fica aqui uma foto a 6400 ISO
aqui

vão avançando as fotos até a fotografia da fruta
 
Não sei até que ponto precisava de ficar-se pelos 12Mp para fazer os 8fps. Tal como te disse, a D300 não aumenta os fps por baixar a resolução, aumenta os fps com alterações na alimentação (adaptador de corrente ou baterias diferentes).

Já tinha visto essa foto, mas queria ver um comparativo Side-By-Side, com fotos iguais nas mesmas condições.
 
Só temos que ter em conta uma coisa: a D3 é concorrente da 1D MkIII e não da 1Ds MkIII. Também deve estar para breve o lançamento da Nikon D3x super-mega-pixelizada. Mas neste momento a D3 consegue ser melhor máquina de reportagem e desporto também, pelo menos para quem fotografa desportos indoor ou nocturnos. A 1Ds MkIII é isso mesmo... Máquina de estúdio e/ou paisagens, aplicações típicas para máquinas de médio-formato.

Aqui tenho q discordar contigo, a D3 em relação à Mark III é mais lenta a adquirir o foco, isto usando material identico nas duas... ou seja com uma 300mm f/2.8... é verdade q a minha máquina veio com p problema do AF mas dps de resolvido ainda ñ trabalhei com nenhuma máquina q seja tão rápida tanto a processar como na focagem... Isto em desporto motorizado, que é a minha area. Aí a Canon continua "rainha"!! A D3 foi quase uma revolução em relação ao modelo anterior e realmente aquele sensor é fantastico, tem umas cores como só a Nikon consegue!!

Cumps.
 
estou de acordo com o Rui, a Canon já começava a meter o cu a fazer maquinas mais rápidas e a fazerem series mais rápidas ainda, em vez de andar a fazer sensores do tamanho da minha casa ....
 
Na minha opinião a 50D é uma excelente evolução, mas na realidade face a 40D para já não vale o investimento.
Talvez depois do Natal. em Jan./Fev. os preços baixam e ai quem sabe....
 
Back
Topo