Equipamento Canon EOS 550D

Sei que os fans da 550D todos ou quase todos usam o ML, saiu à horas a versão 2.3.

Se alguém for donator que mande pm (if you know what i mean) ;)
 
Com a abertura mínima verá toda a sujidade que está no elemento frontal da objectiva, se é para descobrir como está o sensor não serve de muito!
se fotografar algo completamente OOF, duvido que aparece a sujidade da lente, mas e questao de exprimentar com duas lentes e ver as pintas em comum.
 
Sei que os fans da 550D todos ou quase todos usam o ML, saiu à horas a versão 2.3.

Se alguém for donator que mande pm (if you know what i mean) ;)

Que tal doares também? (if you know what i mean)
Daqui a 3 semanas o ML 2.3 será free para todos. Eu doei porque admiro o trabalho deles, e a 50D tem a ganhar com o ML mais do que qualquer outro modelo devido a possibilitar video a 1080p/30fps.
 
se fotografar algo completamente OOF, duvido que aparece a sujidade da lente, mas e questao de exprimentar com duas lentes e ver as pintas em comum.
Depende da lente. Eu descobri isso com a Tammy, assustei-me porque abaixo de f/11 começaram a aparecer imensos pontos pretos, mesmo movendo o foco por todo o curso eles continuavam lá (embora mais ou menos focados). Depois é que observei com atenção o elemento frontal e vi que estavam lá uns grãos de pó exactamente no local dos pontos pretos e depois de ter passado o pincel desapareceram :p
Imagino que o facto de ser uma lente longa com foco interno aumente o efeito, já que nunca o reparei na lente de kit.
 
Última edição:
nao sei se podes ter um cabo tão grande. acho que o melhor é optar por uma solução wireless.

se queres mesmo um cabo, é arranjares um cabo de extensão de phones, a maquina usa jacks iguais :)
 
yep, confirma se o conector do trigger é de 3.5mm, mas creio que sim

PS: mais uma vez não garanto que o sinal chegue do comando à maquina ou se fica pelo caminho devido a resistencia do fio...
 
A minha 550D anda a fazer algo estranho no modo de video, há uns frames que parecem ligeiramente mais escuros, não é ritmado é random, ao inicio do video faz bastante depois é só de vez em quando, não tenho nenhum exemplo aqui, mas se quiserem posso arranjar, é bastante irritante e torna o video inutil, embora não seja visivel á primeira, a partir do momento que se repara naquilo torna-se insuportável.

Já alguem ouviu falar disto? Há alguma solução caseira ou tem mesmo de ir á garantia? Não dava jeito nenhum agora. Vou experimentar fazer firmware update!
 
Quanto ao "problema" que tinha dito ali em cima, esqueçam, o problema é do preview do montain lion, abri os videos no quicktime, vlc e FCP X e não tem flicker nenhum, enfim menos mal!
 
acabei de carregar as baterias à maquina, vou a ligar e nada
n tenho imagem no lcd, n consigo aceder a nada
acidentalmente carrego no shutter e a lente roda. olhando pelo viewfinder a lente foca, o ponto de foco acende, mas n dispara

baterias fora, punho fora, bateira directamente na maquina e nada.
outra lente e nada
la faço um hard reset e aparenta estar ok...

que raio se passou aqui?
 
A minha ás vezes também se passava. Desligava-a e depois não a conseguia voltar a ligar, tinha que esperar uns minutos até o conseguir fazer. Nunca percebi o que se passou, mas também só acontecia muito raramente por isso não me preocupei em tentar resolver.
 
Back
Topo