Canon EOS 5D Mark II

Curioso, dei uma vista de olhos no forum da dpreview seccao da Canon e há muita gente CANONianos a se queixarem que estavam á espera de mais e modos de video muito giro e tal, mas queriam era mais velocidade, maior nº de pontos de focagem , etc

Acho que estavam a espera que a Canon lancasse um super maquina que batesse a competicao em tudo e mais alguma coisa, por um preco identico ou inferior :p

Bem a Sony e Canon mexeram-se... com máquina no fundo de contas algo semelhantes (com uma vantagem da Sony em termos de Specs na minha opniao, mas vamos ver como se saem as duas no mais importante...a Qualidade de Imagem) ... espero que esta simultaneidade faça baixar os precos e gere campanhas tao "em moda" de Cashback :)

Agora falta a Nikon apresentar uma FF com de 20 MPx :wow:

Se eu não tivesse já lentes com o mount A, esta seria uma maquina que me atrairia bastante, ainda mais com o modo video full HD.
Agora sejamos sinceros, não se pode chamar a este modelo profissional, ainda mais por causa do modo video, perde um pouco da mistica que tem, nem é carne nem é peixe, mas também pode ser um pouquinho de conservadorismo a mais da parte da minha pessoa.
Pelo mesmo preço previsto da A900, 2500 Euros, parece que oferece pouco....mas isto é a minha opinião.

Vantagens conhecidas:
-Modo video HD

Desvantagens:
- menos fps
- menos mp
- Não tem estabilizador de imagem incorporado no corpo
- Viewfinder de cobertura inferior a 100%
 
A questao e que olhando so para as Specs , sem ter conta a quialdade de imagem, a maquina da Sony "vai a frente" ... e spreendentemente em coisas mais tradicionais e conservadoras que o mercado das SLR Profissionais valoriza ... é algo estranho a Canon que é uma marca mais tradicional (inclusivamente que a nikon) vir apostar em coisas mais inovadoras como video / Liveview (que são e podem mesmo ser MUITO uteis) que os utlizadores profissionais desvalorizam e mesmo como que desprezam e chamam "Gimmicks" (Video ??? para que quero eu esta porcaria ??? ).

E como se a Alpha 900 fosse uma maquina mais á Canon , e a 5d mk II fosse uma maquina da Sony :lol:
 
Agora sejamos sinceros, não se pode chamar a este modelo profissional, ainda mais por causa do modo video, perde um pouco da mistica que tem, nem é carne nem é peixe, mas também pode ser um pouquinho de conservadorismo a mais da parte da minha pessoa.

É uma máquina profissional pela própria definição da Canon. E olha que a 5D foi uma máquina muito procurada por esse mercado. FF, bom preço, excelente qualidade e num corpo mais compacto que as 1D e 1Ds. Só 3 anos depois é que surgiu algo semelhante no mercado, com o mesmo tamanho de sensor e a mesma resolução (a D700).

Em relação às desvantagens, as mais relevantes são a estabilização (embora quem compre um corpo destes, deve ter lentes estabilizadas), os pontos de focagem e o viewfinder. 1fps e 3Mp, numa máquina destas, são irrelevantes.
Agora falta é o resto, IQ, isso sim é o mais relevante de tudo.

E como se a Alpha 900 fosse uma maquina mais á Canon , e a 5d mk II fosse uma maquina da Sony :lol:

True. Acho que a Sony deu ouvidos a algumas reviews que "gozavam" as suas máquinas devido às features manhosas. De acordo com algumas reviews só faltava implementarem o famoso "smile detection" nas SLR.
Em relação à Canon, é realmente estranho, mas apesar de ser uma máquina profissional, é a "mais baixa" e talvez por isso a aproveitem para ver como o público reage antes de lançarem uma MkIV.
 
Cinceramente tava a espera de uma 1D Mk VI primeiro que esta e realmente Liveview inda se aceita mesmo que na via FF já que a 1D Mk III tambem o tem mas agora Modo Video?
Cinceramente tabem que a Nikon lançou a primeira com Modo Video mas acho que realmente estas maquinas são lançadas mais para profissionais devido ao preço mas é o que o J_p_p diz:
(...)
que os utlizadores profissionais desvalorizam e mesmo como que desprezam e chamam "Gimmicks" (Video ??? para que quero eu esta porcaria ??? ).

pensso que agora a Canon deve apostar mais na velocidade nas 1D .

Cumps
 
Modo de vídeo e com qualidade é sempre bem vindo. É claro que não deixa de ser curiosos estas novidades virem nas gamas de topo primeiro e não nas amadoras (o modo de vídeo e live view não são visto como coisa de amadores?).

Fora o potencial de videos excelentes. Afinal temos sensores de qualidade "brutal" e grandes e lentes soberbas. Não se esqueçam que 1920x1080p são apenas 2 megapixels, logo apenas 1 pequena parte do sensor é utilizada. Um vídeo de 30 fps requer menos poder de processamento que os 4 fps @ 21 megapixels, deixando margem de manobra para compressão + som.
 
Última edição:
pensso que agora a Canon deve apostar mais na velocidade nas 1D .

Cumps
A 1D MkIV só deverá sair no início do próximo ano. Essa sim, deverá ser muito mais rápida. Se quando te referiste às 1D, estavas a incluir a 1Ds, então esquece, não há interesse em essa ser mais rápida.

e os profissionais vao usar tripes anyway...

Em estúdio não acredito muito, é pouco prático, excepto para coisas mais tipo still life ou macro. Mas também em estúdio há flashes, por isso as velocidades são sempre altinhas.
Já em paisagens, yah, sem dúvida que usam tripé.
 
Canon EOS 5D Mark II hands-on preview
The much-anticipated launch of the Canon EOS 5D Mark II has prompted much discussion this morning. A full frame 21MP sensor, 1080p HD video and ISO 25,600 equivalent mode are the headline specs. Phil has dragged himself out of the server room, dusted himself off and has had the entire dpreview staff furiously scouring the spec tables and delving through the menus to help get behind those headlines. And here is the result - our hands-on preview of the Canon EOS 5D Mark II.
 
A vantagem de se ter uma linha tao grande e que se pode esperar menos de cada camara. Porque tens outras que podem fazer o que ela nao faz. A fasquia poem-se diferente para outras marcas.
Nao e pra flaming, parace-me um ponto de vista valido.

A maquina parece bem boa, mas com o price tag, por mim, se usa-se canon e considera-se compra-la provavelmente quereria mais fps e deixar cair o video. Mas isso sou eu que como ja disseram e bem, nao tendo um ou dois unicos estilos definidos, me sinto melhor com uma maquina mais polivalente.
 
Excelente peça de fotografia! Embora se esperasse uma resposta "mais forte", é um upgrade à 5D de categoria.

Quero vêr quando o novo sensor da Sony aparece "tweakado à lá Nikon" numa Nikon!!
 
Já me estão a falar de uma 1D Mark IV!! LOL!! Voces sabem quanto tempo durou a Mark II?! É mais provavel q saia uma Mark III N primeiro... pelo menos ñ acredito, posso estar enganado, mas uma máquina como uma 1D ñ se lança assim do nda...

Esta 5D tal como a primeiro é orientada para um profissional, tanto é q é uma máquina que fez bastante sucesso em estudio devido ao seu preço em relação à outra FF que se chama 1Ds que anda nos 8000€... Esta máquia vai ser um sucesso de certeza, para aquilo q foi feita, estudio, para mim seria um caracol e nesse aspecto tanto a Mark III como a D3 ñ têm rival q chegue perto... ;)

cumps
 
Txi... Grande treta... Até a minha compacta tem AF assist... :p (Estou apenas a brincar)

Mas yah, compreende-se. A máquina nem flash interno tem, logo assume-se que quem a compra tem, pelo menos um flash com essa capacidade.
 
Back
Topo