Canon EOS 5D Mark III

_Fakir_

Power Member
canon5dmkiii_1.jpg


canon-eos-5d-mark-iii-2-l.jpg


http://www.dpreview.com/news/2012/03/02/Canon-5D-Mark-III

http://www.imaging-resource.com/new...ark-iii-speedlite-radio-flash-system-and-more

Preview - http://www.dpreview.com/news/2012/03/02/Canon-EOS-5D-Mark-III-preview

http://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-5d-mkiii/canon-5d-mkiiiA.HTM


Análises


Settings para a 5D Mark III do Vincent Laforet
.
 
Última edição pelo moderador:
É sem duvida um bom upgrade em relação à 5DII. Agora sim, uma 7D FF, desceu bastante o tempo desde que se prime o botão até se tirar a foto com um AF topo da Canon e um shutter lag reduzido.
Gostei da implementação de algumas "mariquices" como a opção de atribuir uma foto como favorita(isto se não se tiver um computador ao lado), correcção automática de CA ...
Na parte do sensor não me tirou o "wow" que tirou a Nikon/Sony . Sinceramente acho 22MP suficientes, mas neste momento até parece pouco tudo por culpa do concorrente directo. Espero que me tire um "wow" com vir imagem com ISO estupidamente alto e limipinho e um DR com um bom melhoramento.

O preço neste momento acho demasiado puxado, mas ainda não vi uma foto sequer.
 
Começar por ser mauzinho: Só 22 MPix?!! :D

Agora a sério:
- finalmente um AF moderno
- muita gente vai reclamar, e com razão, pela falta do vídeo não comprimido como têm as novas Nikons (tendo em conta que o vídeo foi e ainda é uma razão importante para vender a 5D mk II, é díficil de perceber porque a Canon não acrescentou mais funções a este nível e, de certo modo, se deixou ficar para trás)
- ergonomia ao nível da 7D como esperado
 
É um bom lançamento (ter pela primeira vez um sistema AF em condições faz toda a diferença, mesmo que se tenham cortado no fotómetro) mas também não entusiasma.
 
Opinião preliminar do Vincent Laforet. Tem um vídeo feito com a Mark III oficial da Canon.

O vídeo a mim parece-me excelente.

Vídeo: http://vimeo.com/37785688

Tem piada, estes vídeos de apresentação costumam ser realmente de outro mundo, mas não gostei deste. Acho que tem uma boa dinâmica mas coloca em evidência alguns pontos fracos do modo vídeo. A definição não está ao nível desejado na minha opinião (poderá ser por o vídeo esta a 720p por causa das cenas em slow motion), e o jello effect é bem evidente em algumas situações, assim como problemas de rolling shutter.

A meu ver não foram muito felizes na realização do vídeo. Acho que queriam colocar em evidência as capacidades da máquina e a melhoria face ao modelo anterior em cenas de elevado movimento mas conseguiram o efeito contrário.

É uma máquina interessante, mas pela primeira vez neste segmento, se tivesse de optar, optaria pela D800 e não por esta MIII. Acho que esta geração vai ser uma geração que pela primeira vez a Nikon vai realmente dominar, pois anteriormente no geral a MII sempre foi na minha opinião uma máquina superior à D700 a todos os níveis praticamente.
 
Última edição:
Também fiquei admirado da Canon não ter clean HDMI no vídeo. Mas apesar de ir contra a intuição, também tenho lido que um gravador externo afinal acaba por não trazer grandes vantagens (ver por exemplo http://www.luminous-landscape.com/reviews/accessories/hyperdeck_shuttle_review.shtml), principalmente em comparação com uma compressão intraframe como é o caso da Mark III.

É engraçado ver que tanto a Nikon como a Canon vão manter os modelos anteriores em produção (D700 e 5D II), mas enquanto que na Nikon ficamos com uma máquina rápida com poucos MP e uma mais lenta mas com alta resolução, na Canon o mesmo não acontece. A não ser que surjam grandes surpresas em termos de sensor, tamém me parece que a Canon fica fragilizada com este lançamento.
 
sempre se confirma, é uma 7D FF :D

nao fosse o preço seria mt provavelmente a minha proxima maquina, a nivel de specs tem tudo aquilo que procuro (neste momento).
 
Fiquei com uma certa ideia de que estes dois últimos lançamentos da Nikon e da Canon foram combinados.

Em termos de especificações, a 5D mk III parece ser a verdadeira sucessora da Nikon D700, e a Nikon D800 parece ser a verdadeira sucessora da Canon 5D mk II.

Será mesmo uma conspiração para conseguir vender mais equipamento por via das trocas de sistema?
 
Em termos de especificações, a 5D mk III parece ser a verdadeira sucessora da Nikon D700, e a Nikon D800 parece ser a verdadeira sucessora da Canon 5D mk II.
ainda nao tinha visto as coisas desse prisma, mas tem o seu fundo de verdade...

pois, nao sei, é sempre aquela da relva do vizinho é mais verde que a nossa...

mas acho que no fundo ambas as marcas ouviram as principais queixas dos clientes:

no caso da D700, queriam uma maquina com mais MP
no caso da 5D MKII, queriam uma maquina com melhor AF

Ambas as marcas entregaram isso (IMO talvez ate mais do que seria necessario, mas o curioso é que apesar de ambas as marcas terem melhorado, no final acabam por voltar a nao se atropelar, e talvez fosse essa a ideia).

se formos a ver, se a nikon nao tivesse abusado nos MP e a canon nao se tivesse mantido nos mesmos, teriamos duas maquinas equivalentes
 
Última edição:
Fiquei com uma certa ideia de que estes dois últimos lançamentos da Nikon e da Canon foram combinados.

Em termos de especificações, a 5D mk III parece ser a verdadeira sucessora da Nikon D700, e a Nikon D800 parece ser a verdadeira sucessora da Canon 5D mk II.

Será mesmo uma conspiração para conseguir vender mais equipamento por via das trocas de sistema?
É uma teoria divertida mas se reparares à excepção da velocidade de disparo a D800 é um corpo mais perto do topo de gama que a 5D mk3 (tal como a D700 e a mk2) e isso mantém uma certa estabilidade em relação à ordem anterior.

Aliás a D700 era considerada uma câmara all-round e a Canon tornou a 5D mais all-round. A 5D era considerada como superior em detalhe e a Nikon melhorou isso.

Parece-me mais que responderam uma à outra. A Canon com "precaução" e a Nikon mais all-out.
 
se reparares à excepção da velocidade de disparo a D800 é um corpo mais perto do topo de gama que a 5D mk3

Não percebo muito bem isso que dizes. Em termos de preços, a 5D mk III até se posiciona acima da D800 (se é justo ou não, isso é outra coisa).


EDIT: Não se esqueçam que esta mk III pode ter praticamente o mesmo número de MP da mk II, mas a tecnologia do sensor certamente será mais evoluída. Para vídeo full-HD bastam 2 MP e o resto só estorva.
 
Última edição:
nao deve faltar mt para teres uma com botao de like e fazer integracao com o facebook :D


bem ao menos acho mais util que o botao de direct print :D
 
Back
Topo