Canon EOS 5D Mark III

Não percebo muito bem o que se está a discutir aqui.

Se é "APS-C vs. FF no geral" parece-me que não é local apropriado.

Se é provar que a 5D mk III é melhor que outras em ISOs altos, não basta mostrar bons resultados tirados com uma 5D mk III. É preciso comparar com o resultado das concorrentes nas mesmas condições.

Quanto à comparação da performance do sensor de uma máquina (como esta) em relação a outras, sou apologista do seguinte:

- Usar os dados todos que o DxOmark fornece (evitando os valores "agregados"). Goste-se ou não, são as melhores medições de que dispomos (e um claro avanço em relação às comparações "a olhómetro"). Claro que isto muitas vezes resulta na impossibilidade de tirar conclusões absolutas simplesmente porque a performance difere de cenário para cenário (A > B no cenário X, mas B > A no cenário Y).

- Perceber que diferenças "pequenas" de performance do sensor não são relevantes no mundo real. Quando uma máquina tem "81" e outra tem "82" isso não quer dizer nada, embora dê uns títulos engraçados.

Convém não esquecer que só a performance do sensor não chega para avaliar um corpo e por isso o DxOmark não diz tudo. Aliás, nem mesmo todas as características do corpo são suficientes, porque há também as particularidades do sistema. Por exemplo, estou convencido que a melhor razão para usar uma D800 em landscape é o poder usar a Nikkor 14-24/2.8. Ou seja, esta objetiva é um argumento muito mais forte que qualquer outra picuinhice que se consiga encontrar no DxOmark.

E, finalmente, recordo a minha citação favorita da "Biblia da Luz" (Light - Science & Magic):

Successful photographs depend on the photographer more than the equipment. Inexperienced photographers work best with the camera with which they are familiar. Experienced photographers work best with the camera they like. These human factors sometimes have more to do with the success of a photograph than the purely technical principles.
 
http://www.canonrumors.com/2013/07/magic-lantern-improves-5d-mark-iii-dynamic-range-to-14-stops

The Magic Lantern team is letting the world know that they are at the beginning of a new function for the 5D Mark III and EOS 7D. Apparently they’ve figured out a way to boost dynamic range by 3 stops by using a new way of making a photograph by using ISO 100 for some of the vertical lines and ISO 1600 for the rest of it. Sounds wild to us, not sure how they’re doing that. There will be a process to combining the lines of 100/1600 ISO to give you the full resolution file.


Interessante! A ver vamos...
 
E é nestas coisas que a Nikon acaba por perder, é uma empresa fechada nestas coisas, nem um firmware alterado se pode fazer.. na minha D3100 removi a limitação para 17 minutos no video, mas já sei que se der porcaria á foi a esperança da Nikon me ajudar no pós venda e etc.
 
Interessante, é semelhante ao que a Fuji faz com o EXR. Tal coisa obviamente reduz a resolução até metade.
Aparentemente estes sensores têm dois amplificadores endereçáveis separadamente, o facto da Canon não ter aproveitado isto (apesar da Fuji ter dado o exemplo) só mostra o estado da "inovação" dos grandes players da indústria. Fuji, volta a fazer DSLRs, estás perdoada :D
 
E é nestas coisas que a Nikon acaba por perder, é uma empresa fechada nestas coisas, nem um firmware alterado se pode fazer.. na minha D3100 removi a limitação para 17 minutos no video, mas já sei que se der porcaria á foi a esperança da Nikon me ajudar no pós venda e etc.

Mesmo na Canon, se instalares um firmware alterado e este der porcaria, isso não é coberto pela garantia.

Note-se que o ML evita os maiores perigos por ser um "add-on" e não um "firmware alternativo". Isto é, se algo correr mal, depois de um reboot desaparece qualquer rastro do ML. Não vejo nada que impeça que o mesmo seja feito numa Nikon.

Mas claro que a Canon tem melhor serviço de pós venda, quer se use ou não firmware alterado.


só mostra o estado da "inovação" dos grandes players da indústria

Isso é bem verdade. Quer Canon quer Nikon pecam pelo excessivo conservadorismo.
 
Mesmo na Canon, se instalares um firmware alterado e este der porcaria, isso não é coberto pela garantia.

Note-se que o ML evita os maiores perigos por ser um "add-on" e não um "firmware alternativo". Isto é, se algo correr mal, depois de um reboot desaparece qualquer rastro do ML. Não vejo nada que impeça que o mesmo seja feito numa Nikon.

Mas claro que a Canon tem melhor serviço de pós venda, quer se use ou não firmware alterado.




Isso é bem verdade. Quer Canon quer Nikon pecam pelo excessivo conservadorismo.
http://petapixel.com/2013/05/27/wil...y-warranty-canon-nikon-and-panasonic-respond/

a posição da canon é de longe a melhor para o consumidor.
 
Back
Topo