Canon EOS 5D Mark III

Máquina que nunca terei (infelizmente)
Qd estiver a um preço decente em segunda mão, tem 500.000 disparos?

PS: Mesmo para um fotografo profissional será que um flash incorporado n fazia jeito? Nestas cameras de topo (Nikon e Canon) nunca incorporam um flash. Será por serem estanques?

Não sabia disso, de qualquer forma os flashes que vêm na maquina para trabalhos profissionais nao valem nada. Todos os pros compram flashes aparte, permitem high speed sync, têm mais power e podes posicionar o flash no ângulo que quiseres. Basicamente o flash incorporado é só para desenrascar se tiveres numa situação em que precises mesmo de luz adicional para fotografares algo e que não seja de intuito profissional.
 
As Nikon equivalentes (D700, D800) sim têm flash incorporado. E a D700 pelo menos, apesar de ter flash incorporado, é mais estanque que a 5D e a 5D mk II.

Não tenho muita experiencia com a Nikon; sempre tive Canon's. Mas se a D800 tem flash incorporado é um ponto a favor.
Claro que não é nada perfeito, mas em algumas situações pode ser fundamental. Nem sempre tens o equipamento todo atrás de ti.
 
Não tenho muita experiencia com a Nikon; sempre tive Canon's. Mas se a D800 tem flash incorporado é um ponto a favor.
Claro que não é nada perfeito, mas em algumas situações pode ser fundamental. Nem sempre tens o equipamento todo atrás de ti.

Com o ISO brutal que se consegue utilizar não vejo vantagem. É que o flash além de ser directo não tem muito alcance. Quem compra uma máquina destas não vai poupar no flash.

Isto não me parece mentira de 1 de Abril: http://philipbloom.net/2012/04/01/a-drastic-solution-to-increasing-sharpness-with-the-5dmkiii/

O vídeo é de ontem.
No vídeo parece-me de facto que melhorou.
 
Falam da máquina ser estanque e isso, mas é estanque até que ponto?
Posso fotografar à chuva? À vontade mesmo? E por exemplo mergulhar a maquina dentro de água? E com areia (praia) posso usar a maquina e estar descansado que não vai entrar areia para os botoes e lixar a máquina toda?

Nunca percebi o quão estanques são estas maquinas.
 
Sim são à prova de temporal.. Isto se a propria lente for tb wheather seal.
Vi uma review à uns tempos em que fotografavam à chuva e despejavam agua em cima das lentes-
É obvio que não podem ser submergidas.

Qt ao iSO, pq muito bom que seja, perdes qualidade.. Vejo o flash como um desenrasque numa altura em que estejas só com a máquina.

Deixo aqui a review da digitalrev que normalmente acompanho. (apesar de ser um assumido nikon fanboy é bastante isento)
http://www.youtube.com/watch?v=8jKspoynL0o&feature=g-u-u&context=G2626a79FUAAAAAAAAAA
 
Muito provavelmente estou a ser tendencioso por ter Canon/flashes externos, mas nunca se utiliza o flash incorporado nestas máquinas. Conta-se pelos dedos das mãos as vezes que disparei o flash incorporado de uma dSLR só numa de experimentar. De longe prefiro que pese um pouco menos do que ter um flash que nunca vou utilizar.

Quanto ao filtro, acredito perfeitamente que seja verdade, ele existe o problema é conseguir tira-lo e um gajo chamado moiré.

As máquinas são à prova de chuva e sujidade e pouco mais, mas a marca não diz até que ponto. Há vídeos no youtube de malta a lavar o equipamento à mangueirada. Mas também já assisti que com uma chuva moderada alguns botões deixarem de funcionar.
 
Não conheco nenhuma dslr que seja estanque. Nem nunca vi isso escrito em algum lado.

x2, weather sealed nao e sinonimo de estanque.

Em relacao ao flash built-in, na minha opiniao e sempre uma mais valia, nao para participar na iluminacao mas sim como master para disparar um flash externo em interiores onde nao precisas de estar a usar triggers.

Cumps
 
Hey my bad.. estanque foi falta de rigor da minha parte.
Não queria estar a escrever metade em português e metade em Inglês, e a tradução fica uma palavra estranha.

Mas depois expliquei, queria-me referir ao weather seal e s eo flash poderia afectar esta questão
 
x2, weather sealed nao e sinonimo de estanque.

Em relacao ao flash built-in, na minha opiniao e sempre uma mais valia, nao para participar na iluminacao mas sim como master para disparar um flash externo em interiores onde nao precisas de estar a usar triggers.

Cumps

Se for como o da 7D não serve nem para interiores mesmo sem nada à frente. A uma distância pequena já não funciona.
 
sim, mas sempre serve de master

Acho que ele estava a dizer que nem como master serve.

EDIT: Já não me lembro bem de quais conclusões tirei quando experimentei a 7D como controlador wireless (à parte da interface ser extremamente confusa). Creio que a falta de eficácia que refere o Metro pode ter mais a ver com a colocação do sensor IR do flash, que nos flashes da Canon está muito mal colocado. Nas Nikons, o sistema wireless ótico é inacreditavelmente eficaz até em exteriores com sol direto. Se calhar a Canon tem evitado este tipo de solução para não passar vergonha ;)
 
Última edição:
sim, mas sempre serve de master

Como o strobe disse e bem nem para Master serve. Serve para uma distância muito curta. nem em casa serve. Eu acabei por comprar disparadores da Yongnuo que são optimos. A única limitação é que em vez de 1/250 tenho que usar 1/200 de velocidade.
 
Boa aproximação por parte da nikon, talvez assim a Canon não fique a dormir ;-)
Sinceramente acho que continuam bastante próximas.
O video da Canon contiua melhor (mas a Nikon aproximou-se)
Os Isos da Nikon continuam melhores (mas a Canon aproximou-se)
Megapixels não comento pq para mim é um exagero!
 
Back
Topo