Canon EOS 5D Mark III

Pois, mas resta-me a dúvida: como se compararia com uma D800 normalizada a 24 MP?
As can be seen, high-resolution sensors will gain more SNR, DR, TR and CS when reduced to a lower reference resolution. For DxOMark Sensor Overall Score and Metrics, we chose a reference resolution equal to 8 Megapixels, which is a bit less than a 12" x 8" print with a 300dpi printer. However, any other resolution can be chosen, as doing so only shifts the normalized values by a constant (because the reference resolution appears only as a logarithm in the formulas above).
What should be remembered is that doubling the resolution adds:

3dB to the normalized SNR
0.5 bit to the normalized DR
0.5 bit to the normalized TR
1.5 bit to the normalized CS.
i.e. a D800 beneficia mais com a normalização que a canon. (o que explica que vendo os valores nao normalizados as posiçoes se invertam - excepto em low ISO dynamic range, onde a nikon continua a levar uma clara vantagem).

creio que é possível normalizar ambas para 24mp com base nestes factores.
 
Discussão sobre o DxOmark e a as dúvidas sobre ele movida para o tópico respetivo: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=362072

EDIT: Deixo aqui a parte do post do Warlord que é relevante para este tópico:

http://www.techradar.com/reviews/ca...mark-iii-1074186/review/page:5#articleContent

Esta review da um ponto de vista "diferente" sobre a diferença de performance ISO e DR da 5D vs D800. O mais curioso é que os testes foram feitos usando igualmente software da DxO.
 
Última edição:
Parece me o resultado esperado tendo em conta o que tenho lido das reviews pessoais de fotógrafos profissionais, que experimentaram ambas as máquinas no terreno.

Creio que a Canon acertou nos desejos de mts
 
Parece me o resultado esperado tendo em conta o que tenho lido das reviews pessoais de fotógrafos profissionais, que experimentaram ambas as máquinas no terreno.

Creio que a Canon acertou nos desejos de mts

se leres os foruns com cuidado, quase sempre que vejo pessoal que TESTOU a sério AMBAS... acabou por perferir a D800... vale o que vale... mas a verdade é que as conclusões da dpreview (e o score) acabam por esconder as lacunas da 5DIII....

500 dolares mais cara (na europa até parece me ser maior a diferença...)
Continuous AF in video...
dizer que o buffer da 5DIII é excelente... e tira o mesmo ou menos que uma D800 com fotos de 36Mp.... vais às conclusões da D800 e nada a falar do seu buffer...

moral da historia... na canon tudo serve para enaltecer a maquina... na review da nikon nem se fala....
 

Não deixa de ser curioso o comparativo com a D800. A diferença nos parciais não parece justificar o "empate" na classificação final.

Outra coisa estranha é o comparativo com a Canon 7D, que ultrapassa "largamente" a 5DmkII em vários aspetos. A 7D tem muito melhor metering, AF e ergonomia que a 5D mk III? Custa-me a acreditar.

Enfim. Mais uma vez se comprova que reduzir uma máquina a um número não é uma ciência exata, mesmo que pareça sê-lo ;)


se leres os foruns com cuidado, quase sempre que vejo pessoal que TESTOU a sério AMBAS... acabou por perferir a D800

Nos fóruns diz-se muita coisa. Até agora, o melhor comparativo que vi foi aquele no Youtube feito pela Camera Store. E o que se percebe é que são máquinas com propósitos algo diferentes, mas bastante similares em muitos outros aspetos. Claro que quando sair a D600, se sair, a coisa vai ficar bem complicada...
 
Última edição:
como te disse a percepção que tenho é a contraria, especialmente no feedback de fotografos que sempre foram nikon biased.

achas quem usa camaras deste nivel recorre ao builtin continuous AF em video?

quanto ao buffer: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4W9EeDCaVFM#t=389s

mais uma vez aplicação pratica no terreno, creio que não é preciso dizer muito.

Strobe: "Scoring is relative only to the other cameras in the same category." e dps tens de ter em conta que a 7D é de 2009 (o que era bom na altura...).
 
Última edição:
"Scoring is relative only to the other cameras in the same category."

Mas eles consideram D800, 5D mk III e 7D na mesma categoria.


de ter em conta que a 7D é de 2009

Isso já pode ter alguma razão de ser. "A camera's score represents 'a moment in time' - the date the review is published".

Em qualquer dos casos, o "comparador" acaba por giro, mas completamente inútil.
 
Em qualquer dos casos, o "comparador" acaba por giro, mas completamente inútil.
yep, obriga a pensar 2x antes de se tecer qq comentário em relação ao que se está a comparar :)

ainda para mais muitas das caracteristicas acabam por ter notas que teem de ser atribuidas subjectivamente.
 
Back
Topo