1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento Canon EOS 600D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 7 de Fevereiro de 2011. (Respostas: 476; Visualizações: 44875)

1. owny

owny Power Member

Brutal!
    A minha próxima compra

Última edição: 7 de Fevereiro de 2011
  2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

PVP EOS 600D (corpo) - 849,00€
    PVP: KIT EOS 600D + 18-55ISII - 959,00€
    PVP: KIT EOS 600D + EFS18-135IS - 1.189,00€
    PVP: KIT EOS 600D + 18-55IS 55-250IS - 1.239,00€

EOS 600D – principais características:
    Sensor CMOS de 18 megapixels
    Modo de Cenário Inteligente Automático
    Vídeo EOS Full HD
    Guia de Funções no ecrã
    Disparos continuos a 3.7fps
    AF de 9 pontos
    Ecrã rotativo de 7,7cm (3.0”) e 1,040k-pontos
    Basic+ e Filtros Criativos
    Controlo wireless do flash integrado

3. quais sao as diferencas relevantes para a 550D? nao vejo nenhumas...

PS: ou foi erro da dpreview ou o tamanho do viewfinder diminuiu!?

EDIT: controlo wireless pro flash é bem vindo.

4. Almeida100

Almeida100 What is folding?

O viewfinder diminui 2%, referem isso algures na preview. Entretanto a lente 18-55 sem IS é uma nova versão? É suposto ser vendida em kit ao mesmo preço que a versão estabilizada...

5. as lentes de kit da 600D sao ambas estabilizadas: 18-55 IS II ou 18-135 IS

a diferenca da 18-55 IS para 18-55 IS II é estética.

6. Correcção, a II inclui melhoramentos no sistema de IS (detecção de panning)

7. filipe3x

filipe3x Power Member

Ora aqui está a mini 60D. ;)

A nova coqueluche para quem faz destas máquinas uma máquina essencialmente para vídeo. :p

8. pentaxero

pentaxero Banido

Nenhumas :p

9. filipe3x

filipe3x Power Member

Não é bem assim...

Para quem a usa especialmente para vídeo, tens o articulated screen:

Um must have para os amantes de vídeo, não tanto para fotografia...

10. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Acho que foi gralha do DPReview, ontem tinham duas lentes de kit 18-55 com o mesmo preço, mas uma tinha IS e outra não, achei estranho.

11. BuBlEaM

BuBlEaM Power Member

É uma coisa que a minha SX20 trouxe e digo-te: dá imenso jeito! Quer seja para tirar fotografias em angulos complicados, encostados a uma parede, quer seja fotografias por cima de multidões, ou mesmo ao nivel do chão, dá sempre jeito

Cumps

12. luiscarlosnew

luiscarlosnew Banido

Eu comprei a minha 550D no natal e posso dizer que fiquei aliviado ao ver a nova versão. Sabia que por volta de fevereiro sai sempre a nova versão por isso estava um bocadinho apreensivo ao ter comprado a 550D antes, quando a encontrei em promoção mas precisava dela na altura e não pude esperar. Fiquei aliviado porque esta nova versão de melhor só o ecra porque de resto é igualzinha à anterior, nada muda. Quem quizer comprar a 600D em relação à anterior é jogar uns 200e à rua, o ecra articulado não faz assim tanta falta, consigo fazer tudo normal sem ser preciso.

13. Onesolo

Onesolo Power Member

Se o liveview for igualzinho ao da 60D, pra tirar fotos é quase pra esquecer, pelo menos se for pra cenas com mais movimento esquece, é tao lentinho a focar em liveview...

14. ate mudou...umas para melhor outras para pior :p
    faltam algumas diferencas, como o viewfinder que ficou c/ menos 0.02x

Última edição: 11 de Fevereiro de 2011
  15. Star-Child

Star-Child Power Member

Para vídeo, não duvido que seja muito útil, para fotografia, muito menos. Live view numa dslr é substancialmente diferente da tua SX20, só é para ser usado em ocasiões em que de facto é uma mais valia e não como "regra".

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A questão é mesmo essa. O ecrã articulado melhora consideravelmente a utilização do live-view. Na fotografia o live-view só ganha utilidade quando por alguma razão não podes ver pelo viewfinder e aí faz todo o sentido teres um ecrã articulado para facilitar a vida.
    Falo por mim, só uso o liveview praticamente quando tenho a máquina no tripé. Em reportagem dá jeito fotografar por cima de multidões, mas lá está, sem ecrã articulado continua a ser difícil.

Quanto ao AF, mesmo em liveview é possível focar rapidamente por fase, basta mudar o modo AF nas opções. Continua é a não dar para desporto, pois a máquina demora mais a responder, baixa os FPS, etc. Coisas típicas do live-view.

Partilhar esta Página