Equipamento Canon EOS 600D

com o magic lantern perde se alguma funcionalidade standard da maquina?

que alterações consideráveis faz à maquina?

quais os contras de instalar o magic lantern?




outra duvida, não sei se é o tópico mais adequado para a colocar, mas.... cá vai.
tenho uma lente de uma cosina ctx1ex como esta:
cosina_ct1ex.jpg


como é que a posso usar (a lente) na minha EOS 600D, que tipo de adaptador preciso?
esta lente até pode nem ser grande coisa mas se houver um adaptador barato para ela, gostava de experimentar.


cumps
 
Última edição:
Da wiki: "Cosina SLR cameras used either the M42 (Praktica/Pentax) lens mount or the Pentax K (bayonet) lens mount."

Qualquer que seja o adaptador, para essa lente é um desperdício.

Este não é o melhor sítio para fazer esta questão. Procura o tópico das lentes MF.
 
Bom dia! Comprei aqui na Suiça a canon ios 600d por 683fr. Não percebo nada de fotografia, simplesmente queria uma máquina boa. Alguém tem alguns tutoriais para quem não entende nada de fotografia?

Cumps.

Há muitos livros sobre fotografia, mas se queres um livrinho de bolso com os conceitos básicos da fotografia explicados de forma muito simples e rápida, tens este livro:

714YE72EEDL._SL500_AA300_.gif


http://www.amazon.co.uk/Photography...r_1_11?s=books&ie=UTF8&qid=1327512836&sr=1-11

Há traduções em muitas línguas, inclusive português.
 
Comprei ontem esta maquina com lente 18/55 IS, SD 8GB, Tripé, Livro Canon, DVD Canon, Bolsa Canon EG100 por 720€, na Worten em promoção. :)

Agora falta ir descobrir o que instalar em Mac para trabalhar com a maquina.
Já agora o iPhoto para importar os RAW é onde? Só encontro JPEGs.

Na 60D que tinha emprestada tirava os RAW no Image view.
O programa que tinha da Canon diz que não reconhecia a 60D, esta ainda não testei, alguém sabe o que era?
 
Um amigo meu comprou esse pack em Dezembro por 699€ na *****, arrependo-me de ter comprado a 550D + essa lente em Outubro por 640€, uso muito a camara para filmar e o ecra da 600D ia-me dar muito jeito, alem de que só no cartão e na bolsa, gastei 50€ (embora seja um class6 de 16gb e uma bolsa mais pequena do que a que vem com a 600D que era o que eu queria para andar na mochila, despercebido, depois gastei mais 50€ num tripé, embora seja 1000x melhor que esse do pack (é um Velbon com uma cabeça fluida, bem mais resistente).

Quanto ao software para mac, a câmara vem com o EOS Utility para mac e para PC, experimenta instalar o do CD, ou então vai ao site da canon e saca o mais recente.
Quanto ao iPhoto, não te sei ajudar, não o uso, uso o Aperture, e estou a gostar bastante (não o uso ha muito tempo).
 
Sim a cabeça do tripé noto bem que é fraquinha, só gosto é do factor de ter a pega, o que dá jeito a filmar ou fazer foto panoramica.
Mas tambem temos mais um tripé da Gioto em que a cabeça é muito boa e bem suave, assim dá para alternar sempre.
Este é muito leve o que na viagem que vou fazer e tendo em conta que quero tirar milhoes de fotos este acaba por ser bom, o Gioto é pesado e muito grande.

Gracias, nesta então vou experimentar instalar directamente do CD, com a 60D foi instalado sem Cd, talvez por isso tenha dado erros.
Vou experimentar o Aperture como indicas para ver se apreendo a mexer naquilo, nunca me dediquei muito no Aperture e para ser sincero nem no iPhoto.
Tenho o habito de organizar à antiga, com pastas e para modificar coisas é no photoshop.

O SD que veio é de 8gb class 6 e a bolsinha é bem porreira porque também é semi a prova de água.
Realmente tives-te azar no timing da tua compra :s
 
Boas,

Comprei um Punho vertical de marca para minha 600D, com este na maquina e só com a bateria original a informação de bateria no lcd da maquina e quando ligada ao pc é de que está cheia, mas se retirar o punho e colocar a bateria na maquina ela diz que esta a meio.... Quando carrego no botão de disparo do punho a maquina confirma o foco e dispara logo, ao contrario do botão da maquina... alguém sabe como resolver este pequenos problemas ou e normal em punhos de marca branca?


cumps
 
nao e normal ele disparar logo, deve existir um problema qualquer... nao sentes o shutter a ficar a meio?

quanto ao nivel da bateria, isso ja nao sei, exprimenta colocar no outro slot do grip.
 
Hoje quando peguei na minha EOS 600D reparei que tinha um ponto preto a baixo do ponto de foco mais a direita.
Nas fotos o ponto não se vê o que me leva a crer que nao é na lente nem no viewfinder pk o limpei... ou seja so pode estar no espelho ou assim... o que me aconselham a fazer?

cumps
 
da uma sopradelas com um blower para o espelho da maquina ou para o ecra de foco.

provavelmente esta no ecra de foco, que e a peça mais sensivel (ao toque) da maquina.

por mais facil que pareca, resiste a tentacao de la tocar seja com o que for!
 
qual e o ecra de foco? não é o espelho pois não?

Edited:
acho que ja descobri qual é, e o que esta por cima.... contudo antes d postar aqui o problema tive a infeliz ideia de la tocar com um pouco de algodão.... S:
 
Última edição:
nao, com a maquina na posicao normal, fica por cima do espelho (e como que o tecto da caixa que forma o interior da maquina). Se virares a maquina ao contrario e espreitares na diagonal ves perfeitamente um plastico semi transparente com uns pontos pretos (os que acendem quando espreitas pelo viewfinder). Mas mt dificilmente vais la ver o "teu" ponto, so se for a lupa. Eu assopro as cegas c cuidado para la nao bater e com sorte ou sai ou desloca se para outro sitio lol
 
Eu mexi no ecra de foco com um cotonete qual e a probabilidade de ter feito asneira? contudo o ponto preto continua a ver-se quando olho pelo viewfinder :s
 
Back
Topo