Equipamento Canon EOS 600D

se quando olhas pelo viewfinder esta tudo normal (ainda) nao fizeste asneira, mas podias ter riscado o espelho ou deixado um molho de fibras de algodao la presas...
 
Bom dia,

Adquiri este equipamento.

Junto vinham uns cds com software.

Acontece que não tenho drive de Cds para instalar os mesmo.

SAbem onde posso encontrar?

E já agora a vossa opinião sobre cada um dos softwares, são mesmo necessários, o que fazem?

Para fazer update de firmware é necessário algum deleS?

Cumprimentos,
DJG
 
Não sei o que vem com esse modelo, mas geralmente tens um programa de catálogo das fotos e um programa de "edição" onde podes converter os RAW e fazer ajustes globais básicos. Nenhum deles é grande coisa. O que é mais interessante é o programa que permite ligar a máquina ao PC e controlá-la através do programa, excelente para time-lapse e companhia, sendo que as fotos podem ser gravadas directamente no disco rígido.

Para o firmware não precisas de nada disso, é um simples download no site.

Quantos aos programas tenho ideia que no site consegues descarregá-los, mas tens de estar registado.
 
algum tempo atras o k estava no site eram apenas as actualizacoes, precisavas dos executaveis do cd para depois instalar os updates. Mas pode ter mudado entretanto. De qq forma e kestao de levares o cd a casa de alguem e copiar para uma pen.

Tirando o programa que o almeida falou de ligar a maquina ao pc nao uso mais nada pq uso outros programas (pagos) que permitem mais coisas.
 
Amanha vou encomendar a minha. :007::)

Canon EOS 600 D Kit + EF-S 18-55 mm IS II + 55-250 mm IS II

Alguém consegue confirmar-se o que vem?

Fita do pescoço? Protector/Pelicula do visor? Bateria? Essas coisas vem, certo? :-D

Bolsa para a segunda lente, será que vem no Pack?
 
nao deve vir nem bolsas nem protector lcd. Tudo o resto vem. E questao de procurares no youtube um unboxing.

Ps: cartao de memoria tb tens de comprar a parte.
 
Bolsa para a lente poderá vir, dependendo da lente que compras, algumas trazem. Mas não são nada de especial, é mesmo só para guardar.
Para levares a lente contigo, deves levar é uma bolsa geral, onde fica a camera, lentes e acessórios.
 
Bolsa para a lente poderá vir, dependendo da lente que compras, algumas trazem.
ele disse explicitamente o que vai comprar, por isso a resposta é sim ou não. quanto muito depende de quem vende o pack incluir de acessorios extra, mas bolsa para a 55-250IS e coisa que nunca vi.
 
Última edição:
Mas eu também não falei em especifico na canon 55-250IS.

Mas o que quis dizer, é que essas bolsas para mim não fazem qualquer sentido. Quando comprares uma bolsa, é para o conjunto todo, onde podes meter mais duas ou tres lentes, a camera e acessórios.
As lentes compradas trazem sempre uma caixinha para guardar em casa. Isso trazem.
 
Última edição:
Eu quero uma bolsa para a lente apenas para a conservar dentro da mala!

Até porque vou comprar uma mala de transporte. No entanto até porque dizem que deve-se evitar conservar em casa (por causa da humidade) a camara/lentes dentro de malas queria uma bolsinha "fina" para a guardar sem levar com pós.

Portante a encomenda será:

->Canon EOS 600 D Kit + EF-S 18-55 mm IS II + 55-250 mm IS II
-> 2x San Disk Ultra SDHC 16GB 20MB/s
-> Canon LP-8 (uma bateria extra)
-> Mala da Canon

1327540085_307369043_2-Fotos-de--Bolsa-Canon-1EG.jpg


Estava a ponderar comprar um filtro barato só para minimizar sujidade na lente que ao limpar pode riscar.. mas não sei como saber as medidas! lol

Alguma coisa extra que recomendam comprar vez para a 600D?
 
Essas bolsinhas que falas, acho que não vem com as lentes, num entanto acho que são desnecessarias, as bolsas já trazem uma camada esponjosa bem boa ;)
É a tua primeira DSLR? E vais comprar isso tudo já? Pelos teus comentários deduzo que seja.
Não aconçelho a comprar tudo de uma vez só. Melhor comprar só o kit básico e mexer com a maquina para ver se é isso mesmo que queres. Se vires que usas muito a maquina e o bichinho cá dentro não para de crescer. Então sim começa por investir ainda mais em acessórios e lentes. O que mais se vê por ai são gajos a dizer: tenho lente, raramente foi usada e está como nova.

No principio comigo foi o mesmo, ia comprar uma nikon D5100 + 18-55 + 55-300 e acabei por comprar só com o kit basico. E nao me arrependo do que fiz, porque depois com a maquina fui descobrindo o que realmente gosto e tinha prioridade sobre. Depois de uns meses comprar a maquina, comprei uma sigma 10-20 e uma carrada de filtro ND, etc para fotografar paisagens. E já nem me chatei com a 55-300 vr, não entrou nos meus planos. Se queria um lente prime 50mm e uma tele-zoom 55-300, obvio, mas não são prioridades e falta dinheiro.
Isto foi apenas o meu conçelho, cada um faz o que entente ;)
 
Última edição:
Já tive 350D, 7D, mark ii.. :-D Mas eram "emprestadadas".. o namorado da minha mãe faz isso de vida e tem um Stock enorme que quando peço empresta-me e fica comigo meses.

No entanto quero ter uma "minha" mesmo, até porque se partir ou perder é minha. Por esse sempre foi o meu maior medo de quando ando com as cameras dele. Tripés ou assim, é que não tenciono mesmo comprar porque isso ele empresta-me e o risco de "partir" é minimo.
 
Última edição:
Achei a da Canon gira, é mais por ai... :-D

cmmg04, a esse preco não me compensa.. a não ser que arranje mais barato. Se não compro igual à da foto do Warlord, que era essa mesmo que me referia.. ! Mas com sorte vou ver se ele tem alguma que ofereça. :002:

Btw, na vossa opinião um Pára Sol tem vantagens real?
 
Bom dia pessoal,

Como é que se faz o update de firmware da máquina? É preciso algum programa especifico da Canon?

Obrigado,
DJG
 
Back
Topo