Equipamento Canon EOS 600D

PVP EOS 600D (corpo) - 849,00€
PVP: KIT EOS 600D + 18-55ISII - 959,00€
PVP: KIT EOS 600D + EFS18-135IS - 1.189,00€
PVP: KIT EOS 600D + 18-55IS 55-250IS - 1.239,00€

EOS 600D – principais características:
Sensor CMOS de 18 megapixels
Modo de Cenário Inteligente Automático
Vídeo EOS Full HD
Guia de Funções no ecrã
Disparos continuos a 3.7fps
AF de 9 pontos
Ecrã rotativo de 7,7cm (3.0”) e 1,040k-pontos
Basic+ e Filtros Criativos
Controlo wireless do flash integrado
 
quais sao as diferencas relevantes para a 550D? nao vejo nenhumas...

PS: ou foi erro da dpreview ou o tamanho do viewfinder diminuiu!?

EDIT: controlo wireless pro flash é bem vindo.
 
O viewfinder diminui 2%, referem isso algures na preview. Entretanto a lente 18-55 sem IS é uma nova versão? É suposto ser vendida em kit ao mesmo preço que a versão estabilizada...
 
as lentes de kit da 600D sao ambas estabilizadas: 18-55 IS II ou 18-135 IS

a diferenca da 18-55 IS para 18-55 IS II é estética.
 
Não é bem assim...

Para quem a usa especialmente para vídeo, tens o articulated screen:

canon600D.jpg


Um must have para os amantes de vídeo, não tanto para fotografia...
 
Não é bem assim...

Para quem a usa especialmente para vídeo, tens o articulated screen:

img

Um must have para os amantes de vídeo, não tanto para fotografia...

É uma coisa que a minha SX20 trouxe e digo-te: dá imenso jeito! Quer seja para tirar fotografias em angulos complicados, encostados a uma parede, quer seja fotografias por cima de multidões, ou mesmo ao nivel do chão, dá sempre jeito

Cumps
 
Eu comprei a minha 550D no natal e posso dizer que fiquei aliviado ao ver a nova versão. Sabia que por volta de fevereiro sai sempre a nova versão por isso estava um bocadinho apreensivo ao ter comprado a 550D antes, quando a encontrei em promoção mas precisava dela na altura e não pude esperar. Fiquei aliviado porque esta nova versão de melhor só o ecra porque de resto é igualzinha à anterior, nada muda. Quem quizer comprar a 600D em relação à anterior é jogar uns 200e à rua, o ecra articulado não faz assim tanta falta, consigo fazer tudo normal sem ser preciso.
 
É uma coisa que a minha SX20 trouxe e digo-te: dá imenso jeito! Quer seja para tirar fotografias em angulos complicados, encostados a uma parede, quer seja fotografias por cima de multidões, ou mesmo ao nivel do chão, dá sempre jeito

Cumps
Se o liveview for igualzinho ao da 60D, pra tirar fotos é quase pra esquecer, pelo menos se for pra cenas com mais movimento esquece, é tao lentinho a focar em liveview...
 
Fiquei aliviado porque esta nova versão de melhor só o ecra porque de resto é igualzinha à anterior, nada muda.
ate mudou...umas para melhor outras para pior :p
The list below gives a more complete summary of the feature differences between the 600D and 550D:

* Vari-angle display
* Scene intelligent Auto Mode
* 'Basic+' creative controls in scene modes
* 'Creative Filters' can be applied to images in playback mode
* Multi-aspect ratio shooting (3:2, 4:3, 16:9, 1:1, previewable in Live View)
* Integrated Wireless flash controller with multi-flash support
* 'Video Snapshot' mode
* Auto Lighting Optimizer now adjustable in 4 levels
* Feature Guide
* Image rating (1-5 stars)
* Eye sensor for LCD display replaced by 'DISP' button
* Marginally larger and heavier

faltam algumas diferencas, como o viewfinder que ficou c/ menos 0.02x
 
Última edição:
É uma coisa que a minha SX20 trouxe e digo-te: dá imenso jeito! Quer seja para tirar fotografias em angulos complicados, encostados a uma parede, quer seja fotografias por cima de multidões, ou mesmo ao nivel do chão, dá sempre jeito

Cumps

Para vídeo, não duvido que seja muito útil, para fotografia, muito menos. Live view numa dslr é substancialmente diferente da tua SX20, só é para ser usado em ocasiões em que de facto é uma mais valia e não como "regra".
 
Para vídeo, não duvido que seja muito útil, para fotografia, muito menos. Live view numa dslr é substancialmente diferente da tua SX20, só é para ser usado em ocasiões em que de facto é uma mais valia e não como "regra".

A questão é mesmo essa. O ecrã articulado melhora consideravelmente a utilização do live-view. Na fotografia o live-view só ganha utilidade quando por alguma razão não podes ver pelo viewfinder e aí faz todo o sentido teres um ecrã articulado para facilitar a vida.
Falo por mim, só uso o liveview praticamente quando tenho a máquina no tripé. Em reportagem dá jeito fotografar por cima de multidões, mas lá está, sem ecrã articulado continua a ser difícil.

Quanto ao AF, mesmo em liveview é possível focar rapidamente por fase, basta mudar o modo AF nas opções. Continua é a não dar para desporto, pois a máquina demora mais a responder, baixa os FPS, etc. Coisas típicas do live-view.
 
Back
Topo