Equipamento Canon EOS 60D

_Fakir_

Power Member
EOS-60D-w-EF-S-18-135mm-FSL-LCD-OPEN.jpg

EOS-60D-BACK-LCD-OPEN.jpg

EOS-60D-w-EF-S-18-200mm-FRT-FLASH-OPEN-&-BATTERY-GRIP-BG-E9-001.jpg

EOS-60D-w-EF-S-18-200mm-FSL-&-SPEEDLITE-430EX-II.jpg

EOS-60D-HANDHELD-w-LCD-OPEN.jpg


http://www.dpreview.com/news/1008/10082620canoneos60d.asp

http://www.imaging-resource.com/PRODS/E60D/E60DA.HTM
 
Ainda quero ver os reviews dela. É mais "pequena" que a 50D ( que acho um mamarracho ), o que dá jeito para as minhas mãos de fada... agora esse LCD... parto isso em menos de uma semana.

Eu que imaginava um salto para FF depois da 450D... não sei se passo pela xxD Oo
 
Esta 60D é uma desilusão quando comparada com a anterior linha XXD, passou a ser de plástico, é mais uma evolução da 550D que uma regressão da 7D. Mas com a entrada da 7D era mais ou menos inevitável esta alteração.

O LCD podes mantê-lo encostado ao corpo, assim fica protegido. Não te podes pôr é com ideias de o desmontar para limpar. :D
 
Há 1 mês atrás pensava comprar em Setembro a Canon 550D.
Entretanto a Nikon lança a 3100, correndo rumores que vem aí as sucessoras da Nikon 5000 (5100) e da D90 (seja ela D95 ou D7000).
Agora a Canon lança esta 60D, que penso estar, relativamente num patamar entre a D90 e a D300.
Não conhecendo ainda todas as especificações desta 60D, a verdade é que para já gostei do que vi na Preview feita no imaging-resource, sobretudo do ecrán LCD.
Resta esperar o preço dela. Não me importo de dar pagar um pouco mais, desde que tenha as caracteristicas qeu pretendo.

Não há dúvidas que este vai ser ano de grandes lançamentos, o que me está a dificultar em muito a compra de máquina. Mas prefiro aguardar.
 
Fora a questão de ser de plástico, eu já agarrei na 50D e na 5D II e acho o corpo da 50D uma aberração. Como tenho as mãos pequenas e o dedo mindinho "inutilizado", este novo design pode ser interessante.

Cheira-me que o preço vai estar abaixo dos 1000 € ( corpo )... aliás muito abaixo.
 
A Canon Portugal ainda não divulgou os preços, mas já há sites europeus a anunciar um preço recomendado de 1149 euros para o corpo e 1399 euros para o kit onde a máquina é acompanhada de uma objetiva 18-135 mm.
 
Qualquer dia a canon passa de maquinas fotograficas com a capacidade de filmar, para maquinas de filmar com capacidade de fotografar.....

Dar 1000 e poucos euros por um corpo de plastico com um LCD articulado que aumenta a probabilidade de se estragar/partir, quase que mais vale ficar pela 550D ou saltar para a 7D
 
Assim que vi modos "amadores" na roda de modos e o ecrã rotativo percebi que esta 60D foi despromovida ao nível da Nikon D5000. Então se a construção é em plástico só confirma esta hipótese.

Assim conclui-se a divisão em dois do segmento ocupado pela 50D, ficando a 7D com a metade superior e um pouco além e a 60D com a metade inferior e um bocado mais abaixo.
 
É impressão minha, ou tirando o LCD e o metering, isto é um downgrade da 50D?! De notar também que passou a usar cartões SD, em vez de CF. Mas gostava de ter aquele LCD, lá isso gostava...
 
Agora é que será bom para comprar o corpo duma 50D, pois com a saída deste modelo superior, o preço da 50D irá baixar...

:x2:

Se bem que jamais a compraria por causa da má experiência de pegar em uma...


Assim que vi modos "amadores" na roda de modos e o ecrã rotativo percebi que esta 60D foi despromovida ao nível da Nikon D5000. Então se a construção é em plástico só confirma esta hipótese.

Assim conclui-se a divisão em dois do segmento ocupado pela 50D, ficando a 7D com a metade superior e um pouco além e a 60D com a metade inferior e um bocado mais abaixo.

Bem visto... agora, pelo que me parece, vão estar as duas ao mesmo preço...
 
É impressão minha, ou tirando o LCD e o metering, isto é um downgrade da 50D?! De notar também que passou a usar cartões SD, em vez de CF. Mas gostava de ter aquele LCD, lá isso gostava...

A do cartão SD estás supreendido?

Já a alguns anos que disse que o CF só vai ficar no segmento de topo ou mesmo morrer.

Do resto vamos ver. Já estou como o timber que estas coisas de magnésio devia ir de vela :lol:
 
É impressão minha, ou tirando o LCD e o metering, isto é um downgrade da 50D?! De notar também que passou a usar cartões SD, em vez de CF. Mas gostava de ter aquele LCD, lá isso gostava...
A 50D deve sair do mercado (ate porque nunca foi propriamente uma maquina popular).

Eu nao vejo como um downgrade... perdeste essencialmente 3 coisas:

1FPS (se precisas de mais vai para a 7D)
robustez do corpo (mas ficou bem mais leve, e a 7D é ainda melhor)
AF microadjust

e "ganhaste" modo video, lcd, metering, wireless ttl, iso, mp, viewfinder niquinho melhor, electronic level, etc

Mas acho que quem tem a 40/50D nao vai mudar pra 60D mas sim pra 7D. Agora para quem como eu vem da gama XXXD, esta 60D é um alternativa aliciante, e um valente upgrade a nivel de features, agora e esperar pelo preco e cada qual ver se compensa ou nao esticar a corda até à 7D.

Gostava era de saber como é o weather sealing e claro a performance ISO.
 
Back
Topo