Equipamento Canon EOS 650D with Hybrid AF

Tenho familiares que vão a Nova York no próximo mês. Existe diferença de preço que valha a pena pedir para me trazerem esta máquina (ou melhor a Canon Rebel T4i :p). Se sim, onde comprar?
 
depende da flutuação do dollar. o problema e que maquinas adquiridas la nao teem garantia na europa, em caso de problema tens de as enviar para la. outra coisa a ter em atencao é a probablidade dos teus familiares serem parados na alfandega do aeroporto e serem-lhes aplicadas as devidas taxas.
 
se trouxerem sem caixa talvez passe ;-P

Ps: outra coisa é ver se fotos da 500d por exemplo em jpg a 650 lê caso afirmativo, peçam a alguém para tirar fotos ca e gravem no cartão para mostrarem que já tinham a máquina cá ;-P

As fotos da canon 7d dão na 5d mark2 por exemplo. (raws e jpg´s)
 
Última edição:
Se eu levar a maquina ao ombro vao andar a pedir recibo é?
não costumo ver pessoal com DSLRs ao ombro a saida da zona de recolha das bagagens, mas se achas que é mais discreto assim...

de qq forma eles têm direito de te parar e revistar da cabeça aos pés, e o recibo que tens de apresentar não é o da loja, é o da alfandega que tem de ser preenchido antes da saida para o estrangeiro.
 
Eu se fosse a eles pedia, têm todo o direito... Ainda por cima com uma máquina lançada este mês, o valor de mercado é o preço de venda, certinho direitinho.

Mesmo que fosse uma máquina usada, paga como se fosse nova. Se apresentares um factura, eles têm o direito de discordar do preço e dizer que a câmera vale X, e pagar pelo preço que eles quiserem!




IMHO, por dois tostões, não vale a pena... estão a fazer contra-bando e estão, se a alfândega parar, que a probabilidade é de 50% para cima, então ainda tens de pagar IVA, mais taxas aduaneiras, mas papelada, mais trabalho em andar de um lado para o outro! Já para não falar da garantia, que não tens qualquer direito, excepto pelas normas internas da Canon de garantia "world-wide" (isto se tiveres os papeis todos em dia). Não tens por exemplo, se demorarem mais que 30 dias, a uma nova...
 
The front rubber grips of some units of the Canon EOS REBEL T4i Digital SLR camera (EOS 650D/EOS Kiss X6i overseas models) may change color (turn white) after a short period of time.
http://www.usa.canon.com/cusa/support/consumer?pageKeyCode=prdAdvDetail&docId=0901e024805ba6ce

We have identified a phenomenon in which the camera model name embedded in the EXIF data of captured images incorrectly shows “EOS Kiss X6i”, which is the model name for the EOS Rebel T4i in the Japanese market.
http://www.usa.canon.com/cusa/consu...geKeyCode=prdAdvDetail&docId=0901e024805b4f1b
 
Canon recalls 68,200 EOS Rebel T4i DSLRs, says rubber grips can lead to skin rash

We've covered our fair share of product recalls over the years, but this one almost certainly takes the cake when looking at pure zaniness. Canon has recalled its EOS Rebel T4i -- some 68,200 units -- "due to a risk of allergic reaction." You read that right. As the story goes, a chemical used in the camera's rubber grips "can result in a reaction that changes the grips from black to white and poses a risk of skin irritation to the consumer," and while the company has only received a single report of a consumer developing a "minor rash" after contact, that's obviously enough to issue to recall.

It involves T4i units with a 12-digit serial number that contain a second digit that is a "3" or "4" and a sixth digit that is a "1." If that's you, you're advised to stop using the camera and ping Canon USA to have replacement rubber grips installed free of charge. Specifically, you can ring 855-902-3277 and be prepared to be placed on hold for the better part of your adult life.
engadget
 
Boas!

Antes de mais, eu sou um leigo no que diz respeito a fotografia. Tenho possibilidade de efetuar um negócio e adquirir uma máquina destas e introduzir-me lentamente neste mundo. A minha questão é: pelo que sei a máquina tem sensivelmente 6mil disparos e eu andei a pesquisar sendo que a informação que recolhi é que o sensor dá, em média, para 100 mil disparos. Isto confirma-se ou é daquelas coisas que se lê pela internet fora e é para esquecer?

Desde já obrigado.

Cumprimentos
 
Back
Topo