Canon EOS 6D Mark II

_Fakir_

Power Member
9215361170.jpg


1856467870.jpg


6260212961.jpg


https://www.dpreview.com/news/33314...ly-anticipated-eos-6d-mark-ii-full-frame-dslr

https://www.dpreview.com/articles/8...rent-canon-eos-6d-mark-ii-shooting-experience
 
Por acaso está muito interessante (se continuar na mesma gama de preços onde se inseria/insere a 6D).
De destacar o ecrã articulado e o sistema AF.
A Nikon devia tirar notas para a D620 :D

Cumps
 
Tenho estado à espera desta máquina há algum tempo... Tenho a canon 60D e já há algum tempo que tenho vontade de migrar para full frame e manter o sistema canon (dado as objetivas que fui adquirindo...). Mas a 2000€.... que acham desta em relação às full frame da Sony? Ainda para mais com a expectativa das sony a7 III a sair no final do ano...
 
Só falta conhecer as capacidades do sensor.
Tem mais gama dinâmica do que a 80D (a 80D tem mais DR do que a 6D)? Como se porta em high ISO com mais MPx?

Cumps
 
Os DR's altos em ISO baixos só tem valor para quem é fotografo de paisagem e edita as fotos, puxa pelas sombras.
Para o uso genérico, o ISO alto acaba por ter mais valor. Qualquer fotografo mesmo que use ISO base, se tiver flash e tiver a fotografar um casamento ou um evento, se tirar bem a foto, nem vai edita-la sequer. Muitos nem raw usam, é tudo jpeg e vira para a frente.
 
Estamos em 2017. E uma câmara que de outra forma tem tudo para ser a melhor do mercado em uso misto foto/vídeo não tem vídeo 4K...

Why, Canon, why?


(no minuto 7 começa a melhor parte deste vídeo)


Os DR's altos em ISO baixos só tem valor para quem é fotografo de paisagem e edita as fotos, puxa pelas sombras.

Ou seja, qualquer fotógrafo de paisagem de jeito ;)
 
Confesso que me mete alguma confusão ver um viewfinder gigante e depois os AF points todos concentrados ali no meio.

É o mesmo sistema de AF da minha 80D, mas sendo APS-C sempre ficam mais distribuidos...
 
Precisamente porque o objectivo nao foi fazer a melhor camara do mercado

A Canon já nos habitou a fazer destas: capar artificialmente um modelo para "proteger" as vendas de outro (neste caso, 5D mk IV?). Do ponto de vista de marketing até pode fazer sentido, mas é péssimo para o consumidor.

Resta-nos esperar que os hackers corrijam isto.

um viewfinder gigante e depois os AF points todos concentrados ali no meio

É um problema que praga todas as DSLRs FF e um grande ponto a favor das FF da Sony.
 
Se video não interessa (nem ecra rotativo), a D750 é uma boa alternativa. perde numas coisas, ganha noutras, o normal.
 
Que treta.. estava com esperança de dar o salto para full frame canon e esta seria a minha opção.. mas dynamic range é algo a que dou muita importância..
 
Back
Topo