1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento Canon EOS 6D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por MaxDamage, 17 de Setembro de 2012. (Respostas: 56; Visualizações: 7785)

1. MaxDamage

MaxDamage Power Member

A Canon anuncia a sua mais recente DSLR EOS para entusiastas de fotografia avançados – a EOS 6D. Com um tamanho e peso semelhante à EOS 60D, a nova EOS 6D é a DSLR mais leve do mundo a integrar um sensor CMOS full-frame, tornando-se ideal para fotógrafos de viagens, retrato e paisagem. Este modelo é uma inovação no alinhamento full-frame da Canon e é perfeito para quem pretende ter um maior controlo da profundidade de campo ou aumentar o impacto das suas fotografias com a ampla gama de objetivas grande angulares EF para o sistema EOS.

Preview: http://www.dpreview.com/previews/canon-eos-6d/

EOS 6D – principais características:

- Sensor full-frame de 20.2 Megapixels
    - Construção resistente e leve
    - ISO máximo de 25,600 (expansível até 102,400)
    - AF de 11-pontos sensível até -3EV
    - GPS3 regista a localização
    - Transferência de ficheiros e controlo remoto com Wi-Fi2
    - Vídeo Full HD

Press Release.

Última edição pelo moderador: 17 de Setembro de 2012
  2. logo à partida trocava o wifi+gps pelo flash popup.

11pts de AF e apenas o central cross type? pouco melhor do que tenho actualmente, maquina de entrada com 5 anos...

vdd seja dita, para o tipo de fotografia que faço nem preciso de um AF xpto, mas epa... a mudar de maquina tb queria algo melhor nesse capitulo...

parece que nao e desta de salto para FF, a nao ser que a maquina fique ao mm preço da nova 7D/70D.

PS: espero que o dpreview se tenha enganado: Flash X sync speed 1/180 sec

3. xabita

xabita Power Member

Já li é que o preço sairá mais caro que a Nikon D600...

4. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Por acaso não me surpreenderia que esse fosse mesmo o x-sync.

Apesar de muitos aspetos positivos, cheira-me que esta máquina é mais uma daquelas Canons capada só para a diferenciar da gama superior. Nos dias que correm, AF com estas specs é totalmente inaceitável em qualquer coisa acima do entry level.

O GPS + WiFi é muito bem vindo.

5. MEIA

MEIA Power Member

Se vier a menos de $1500 temos bomba (o que duvido, meter GPS e WiFi para levantar o preço), se não é só para encher o espaço que a 5DII vai deixar e com certeza evitar que as FF cheguem aos preços das APS-C.

6. EOS 6D at Amazon: Body $2099 | Kit $2899

EOS 6D at B&H Photo: Body $2099 | Kit $2899

IMO demasiado caro para a specs

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A ver se temos mais informação. Isto é realmente curto.

8. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Isto é uma 5D III com o AF da 5D II. Para pessoal do vídeo pode valer a pena, mas para foto uma 5D II em segunda mão parece-me ser uma melhor opção em termos de qualidade/preço.

9. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Mesmo para o pessoal do video, uma 5D Mk2 usada sai mais barato e tem output de audio para monitorizar o que se está a gravar, e a 6D não.

10. CoisaX

CoisaX Power Member

Esperar para ver... faço questão de "casar" a minha 7D com uma FF. Se o AF for "só isso", é um grande tiro no pé. Tipo metem GPS's e mariquices do genero e mais um pouco a maquina era MF...

11. o mais engraçado é que a 650D sendo uma maquina amadora que custa menos de metade e é mais antiga, tem 9 pontos de AF e são todos cross type :p

12. MEIA

MEIA Power Member

Fiquei muito desiludido com o preço. Quanto ao sistema de AF, não me importa muito desde que seja bom, para já bem uma excelente sensibilidade.

13. CoisaX

CoisaX Power Member

Tipo, para mim, a FF até poderia ter 9 pontos AF, mas todos cruzados. Para paisagem uso liveview, para "estudio" tb... mas para uma utilização tipo fotografia de rua e generos pode ser pouco o que a 6D apresenta.

Ah, e podia ter 3 FPS...

14. entao compra uma 650D, so não é FF, de resto são as tuas specs :p

15. Yuri_ius

Yuri_ius Power Member

Efectivamente desilude um pouco a nível de features face ao preço... Até a minha Nikon D5000 tem 4FPS :&

16. Wildstar

Wildstar Power Member

Está máquina parece ter sido lançada antes de estar pronta, pois a Canon deve ter entrado em pânico com a D600. Não arranjo outra razão para ter um AF pior que a 650D.
    Mas não deixa de ser uma boa decisão, pois as pessoas irão comprá-la na mesma e desenrascar-se com este AF, tal como fizeram com o da 5D2, enquanto que esperar mais 6 meses seria um desastre de vendas perdidas. Mas não deixa de ser mau para o pessoal que já tem vidro Canon e não pode mudar...

Última edição: 18 de Setembro de 2012
  17. CoisaX

CoisaX Power Member

Ou depois da poeira assentar, lançam um firmware que a fará brilhar.. digo eu com os nervos LOL

18. nao ha nenhum firmware que adiciones pontos de AF ...

19. CoisaX

CoisaX Power Member

Não digo adicionar pontos, mas serem tipo cruzados?

Partilhar esta Página