Equipamento Canon EOS 6D

MaxDamage

Power Member
A Canon anuncia a sua mais recente DSLR EOS para entusiastas de fotografia avançados – a EOS 6D. Com um tamanho e peso semelhante à EOS 60D, a nova EOS 6D é a DSLR mais leve do mundo a integrar um sensor CMOS full-frame, tornando-se ideal para fotógrafos de viagens, retrato e paisagem. Este modelo é uma inovação no alinhamento full-frame da Canon e é perfeito para quem pretende ter um maior controlo da profundidade de campo ou aumentar o impacto das suas fotografias com a ampla gama de objetivas grande angulares EF para o sistema EOS.

Preview: http://www.dpreview.com/previews/canon-eos-6d/

EOS-6D_Default_tcm121-965776.jpeg


EOS-6D_Angle2_tcm121-965780.jpeg


EOS-6D_Angle3_tcm121-965782.jpeg


EOS-6D_Angle4_tcm121-965784.jpeg


EOS-6D_Angle5_tcm121-965790.jpeg


EOS 6D – principais características:

- Sensor full-frame de 20.2 Megapixels
- Construção resistente e leve
- ISO máximo de 25,600 (expansível até 102,400)
- AF de 11-pontos sensível até -3EV
- GPS3 regista a localização
- Transferência de ficheiros e controlo remoto com Wi-Fi2
- Vídeo Full HD

Press Release.
 
Última edição pelo moderador:
logo à partida trocava o wifi+gps pelo flash popup.

11pts de AF e apenas o central cross type? pouco melhor do que tenho actualmente, maquina de entrada com 5 anos...

vdd seja dita, para o tipo de fotografia que faço nem preciso de um AF xpto, mas epa... a mudar de maquina tb queria algo melhor nesse capitulo...

parece que nao e desta de salto para FF, a nao ser que a maquina fique ao mm preço da nova 7D/70D.

PS: espero que o dpreview se tenha enganado: Flash X sync speed 1/180 sec
 
PS: espero que o dpreview se tenha enganado: Flash X sync speed 1/180 sec

Por acaso não me surpreenderia que esse fosse mesmo o x-sync.

Apesar de muitos aspetos positivos, cheira-me que esta máquina é mais uma daquelas Canons capada só para a diferenciar da gama superior. Nos dias que correm, AF com estas specs é totalmente inaceitável em qualquer coisa acima do entry level.

O GPS + WiFi é muito bem vindo.
 
Se vier a menos de $1500 temos bomba (o que duvido, meter GPS e WiFi para levantar o preço), se não é só para encher o espaço que a 5DII vai deixar e com certeza evitar que as FF cheguem aos preços das APS-C.
 
logo à partida trocava o wifi+gps pelo flash popup.

11pts de AF e apenas o central cross type? pouco melhor do que tenho actualmente, maquina de entrada com 5 anos...

vdd seja dita, para o tipo de fotografia que faço nem preciso de um AF xpto, mas epa... a mudar de maquina tb queria algo melhor nesse capitulo...

parece que nao e desta de salto para FF, a nao ser que a maquina fique ao mm preço da nova 7D/70D.

PS: espero que o dpreview se tenha enganado: Flash X sync speed 1/180 sec

A ver se temos mais informação. Isto é realmente curto.
 
Isto é uma 5D III com o AF da 5D II. Para pessoal do vídeo pode valer a pena, mas para foto uma 5D II em segunda mão parece-me ser uma melhor opção em termos de qualidade/preço.
 
Esperar para ver... faço questão de "casar" a minha 7D com uma FF. Se o AF for "só isso", é um grande tiro no pé. Tipo metem GPS's e mariquices do genero e mais um pouco a maquina era MF...
 
o mais engraçado é que a 650D sendo uma maquina amadora que custa menos de metade e é mais antiga, tem 9 pontos de AF e são todos cross type :p
 
Fiquei muito desiludido com o preço. Quanto ao sistema de AF, não me importa muito desde que seja bom, para já bem uma excelente sensibilidade.
 
Tipo, para mim, a FF até poderia ter 9 pontos AF, mas todos cruzados. Para paisagem uso liveview, para "estudio" tb... mas para uma utilização tipo fotografia de rua e generos pode ser pouco o que a 6D apresenta.

Ah, e podia ter 3 FPS...
 
Está máquina parece ter sido lançada antes de estar pronta, pois a Canon deve ter entrado em pânico com a D600. Não arranjo outra razão para ter um AF pior que a 650D.
Mas não deixa de ser uma boa decisão, pois as pessoas irão comprá-la na mesma e desenrascar-se com este AF, tal como fizeram com o da 5D2, enquanto que esperar mais 6 meses seria um desastre de vendas perdidas. Mas não deixa de ser mau para o pessoal que já tem vidro Canon e não pode mudar...
 
Última edição:
Back
Topo