Equipamento Canon EOS 750D e 760D

Tanto uma como a outra tem buffer suficiente para aguentar mais de 3 disparos consecutivos, por isso quando dizes a processar é na prática ela a gravar para o cartão em background, e sim, aí a velocidade do cartão faz toda a diferença.
 
Pensei que essa diferença fosse do processador da máquina, Digic 4 / Digic 6.

Ok, assim sendo vale bem a pena ter um cartão muito rápido, mesmo que seja exageradamente rápido, que os equipamentos não tirem de todo partido dessa velocidade.

Assim sendo, não há que enganar, os 90 mb/s são realmente (ou naturalmente) muito mais rápidos que os de 30 mb/s, porque na pratica, nota-se muito bem essa diferença. ;)
 
Última edição:
obviamente que o hardware tb tem de estar preparado para tomar partido da velocidade do cartão, mas geralmente o que limita é mesmo a velocidade do cartão e não tanto o CPU
 
Ah ok. Obrigado.

Ao ver os resultados da nova 10-18 face à 10-22, e para quem usa quase sempre só os 10mm como eu, para mim a 10-22 não vale o preço que custa, mais de o dobro face à 10-18.

E dei eu 630€ pela 10-22 em 2012, quando a 10-18 custa 249€! >(
 
a 10-22 é f/3.5-4.5, a 10-18 é f/4.5-5.6 (i.e. quase 1 stop de diferença), a 10-22 tem melhor qualidade de construção, vais aos 22mm, tem a janela com a distancia de focagem, etc

a 10-18 a seu favor tem o peso e o IS...

de qq forma concordo, a 10-22 ao preço que está oferece poucas vantagens face à 10-18
 
Só para dizer que já sou proprietário de uma 760D. Para a acompanhar comprei para já uma AIO da Tamrom 16-300mm e no próximo mês devo ir buscar uma prime 85mm bem lumionosa para retratos (o que mais faço).
 
Também tenho uma 760D à algumas semanas. Agora até estranho a 7D + grip.

Tenho estado a tirar fotos no formato 4:3. Lembro-me de ter lido por aqui que ao usar este formato, ele tira partido da totalidade do sensor, ao contrário do 16:9.

Então e no formato 3:2? É que neste formato ganho ângulo nas laterais face ao 4:3.

Estarei eu aqui a fazer uma grande confusão?
 
o sensor é 3:2, a maquina ja deve tirar nesse formato por omissão...

mas podes confirmar isso tirando fotos nos varios formatos e veres em qual deles o tamanho da imagem é maior.
 
Eu tenho a 700D e não justifica a troca, mas se fosse comprar agora era sem dúvida a 760D, para quem está a começar agora na fotografia mais a sério é uma grande máquina!
 
@avantix e @_Fakir_ algum de voces teve problemas com o RAW/.cr2 da maquina? Nao consigo visualizar nenhum, os da 600D e da 5D consigo mas desta ja nao da! nem lightroom nem photoshop, e no digital photo 4 da! tenho o CS6 e lightroom 5.7.1, camera raw atualizado e mesmo assim nada...
 
O Adobe DNG Converter 9.3 entende esse CR2 sem problemas.

É natural que não consigas abri-lo no LR 5. O suporte para a 750D só foi adicionado no LR 6.
 
Se a 750d tem perdido os comparativos com a Nikon D5500 seria natural que o preço da Canon fosse mais baixo e não o contrário! Julgo que alguma coisa não bate certo...
 
testes como o dxomark apenas testam as capacidades limites do sensor (em laboratorio).

Na pratica quando se compra uma maquina, estamos a escolher muito mais do que um sensor, se a canon pratica um preço mais elevado, é porque acha que a maquina integrada no seu ecosistema, vale mais que a oferta da nikon.

o resultado das vendas de cada maquina irá confirmar se isso é verdade ou não.
 
Back
Topo