Equipamento Canon EOS 750D e 760D

Boas tenho um amigo meu que tem uma 750d e agora do nada esvazia lhe as baterias como se não houvesse amanhã. Algué teve ou conhece este problema?
 
o lcd é o componente da maquina que consome mais energia. a maquina consegue tirar 440 fotos SEM usar o liveview.

agora é complicado perceber se é problema ou não, quando não é dado um valor/exemplo concreto.

dura 5m? 10m? 100 fotos, 300 fotos? o que se esta a fazer com a maquina durante esse tempo? as lentes têm IS? usa flash? etc...
 
Pelo que eu entendi (noutro fórum), ele carrega a bateria, mete-a na máquina, não usa a máquina sequer e no dia seguinte quando acorda não tem carga na bateria.

Cumps
 
Tive o mesmo problema com uma máquina há uns anos. Pensava que era da bateria. Como já tinha passado a garantia e não a usava muito, acabei por comprar um bateria nova mas acontecia a mesma coisa. Garantia com isso. A única forma que tive para me desenrascar era remover a bateria sempre que a máquina estava "desligada".
 
Não sei se haverá algum problema do género na 750d, mas a 6d, quando montada com a Tamron 24-70, também perdia a carga toda mesmo sem estar a ser usada. Entretanto actualizaram firmware (da lente acho).
 
Preciso de comprar um cartão SD para a minha 760D.

Actualmente tenho um cartão micro sd de 8 gb classe 4 da Kingston com o respectivo adaptador para SD e um outro cartão sd de 4gb que não me lembro da marca.

Penso que nas dslr a velocidade de leitura não seja muito importante, mas sim a de escrita.

Nestes modelos da Samsung, existem cartões com velocidades de escrita que vão dos 20 mb/s aos 90 mb/s

http://www.samsung.com/pt/consumer/memory-storage/memory-storage/?filId=1&filItemId=3

Para tirar 3 raws seguidos (hdr) e para filmar, o que recomendam?
 
Não compres micro SD para uma DSLR . Pois a fiabilidade e as velocidades nunca vão igualar as de um SD normal . Eu falo por experiência . É comprarei com um Samsung 32gb Evo + e com um lexar SD não te sei dizer ao certo modelo mas posso dizer te que na teoria as velocidades deveriam estar iguais pendendo um pouco a favor do Samsung mas não o Samsung demorou mais 7/8 segundos a guardar os 7 raws que o buffer de uma das minhas câmaras permite
 
Tenho dúvida em relação a isso, as diferenças podem ter a ver com as marcas e modelos. Eu tenho dois cartões sandisk iguaizinhos (SANDISK Cartão Micro SDHC Extreme 90MB/s 32GB e um SANDISK Cartão SDHC Extreme 32GB UHS-1 (90MB/s)), um micro SD e um normal, que comprei mesmo para os testar na máquina e acabei por nunca cronometrar os testes. Mas leio em quase todo o lado que é igual. A ver se testo...
 
Se os cartoes forem versoes iguais em sd e micro sd as velocidades sao iguais. O adaptador apenas faz os contactos electricos, nao tem influencia nenhuma na velocidade.
 
agradecia que alguem me elucida se
tenho uma 760 D vai para dois anos e só agora apensei usa la para efetuar um filme
fiquei dececionado porque no filme fica registado o som de focagem da lente
alguem me pode ajudar
COMO POSSO EVITAR O RUIDO?
desde já o meu muito obg.
 
agradecia que alguem me elucida se
tenho uma 760 D vai para dois anos e só agora apensei usa la para efetuar um filme
fiquei dececionado porque no filme fica registado o som de focagem da lente
alguem me pode ajudar
COMO POSSO EVITAR O RUIDO?
desde já o meu muito obg.
Com uma lente stm, ou um micro externo.

Ou então, com focagem manual, mas requer prática.
 
Back
Topo