Canon EOS 7D ou Canon EOS 5D Mark II?

- Macros para Canon é fácil: a minha recomendação "padrão" vai sempre para a Canon 100 IS (seja para APS-C ou para full-frame). Qualquer outra macro só mesmo para quem não tenha dúvidas que não quer esta macro em particular (seja por causa do preço ou por causa de alguma necessidade especial que esta macro não satisfaça).
nao querias dizer antes a 100mm macro SEM IS? e que dar o dobro do preco por IS e WS e complicado de justificar (em tempos de crise ;))...
 
nao querias dizer antes a 100mm macro SEM IS? e que dar o dobro do preco por IS e WS e complicado de justificar (em tempos de crise ;))...

Não. Quis mesmo dizer a "com IS" (até porque é uma das opções em consideração do OP).

Claro que, tal como indiquei no parênteses, o preço pode levar a escolher outra macro. Mas se o orçamento permitir (como parece acontecer com o OP), esta será a "primeira escolha".
 
O meu problema em escolher um o outro modelo passa por querer o full-frame de uma e os AF da outra.

Se por ventura optar pela 7D quais são as vantagens e desvantagens de colocar objectivas de gama EF?
Ganho qualidade nas fotos?

Não ligando ao factor de preço que objectivas recomendariam para a 7D de gama EF?


Zoom Amplo: Paisagens

Macro: Insectos, plantas e objectos

Teleobjectivas Zoom:

Edit:
Talvez aposte na 7D comprando objectivas EF e quando sair a 5D MIII vendo a 7D e como terei objectivas EF compro a 5D MIII.
O que acham?
 
Última edição:
Se por ventura optar pela 7D quais são as vantagens e desvantagens de colocar objectivas de gama EF?

Vantagem no tele/Desvantagem no wide: as objetivas comportam-se (em termos de enquadramento) como se tivessem 1.6x a distância focal. O Wildstar já explicou isso muito bem.


Ganho qualidade nas fotos?

Em geral, sim. Pois o centro da lente costuma ser mais nítido que os cantos.


Não ligando ao factor de preço que objectivas recomendariam para a 7D de gama EF?

Eu já fiz as minhas recomendações, mas para fique claro:

Para UGA ("zoom amplo") não tens nenhuma opção a não ser EF-S (tipo a 10-22).

No zoom médio, tens várias opções EF que te podem servir: um zoom médio EF (24-70 ou 24-105) e sacrificar o lado wide ou uma UGA EF (16-35 ou 17-40) e sacrificar o seu lado tele.

Na tele e na macro as melhores escolhas são EF. Por via do fator de crop, as teles ficam mais longas e as macros ficam com maior aumento aparente, o que é quase sempre bom.


Talvez aposte na 7D comprando objectivas EF e quando sair a 5D MIII vendo a 7D e como terei objectivas EF compro a 5D MIII.
O que acham?

É sempre uma opção... haja dinheiro.

Ou ficas com a 7D para usar nas teles e macro e a 5D mk III para o resto.

Ou compras uma Nikon D800 com 14-24/2.8, 24-70/2.8 ou 16-35/4 VR, 105 VR, 70-200/2.8 VR II, TC 2.0 e não pensas mais no assunto :D
 
O meu problema em escolher um o outro modelo passa por querer o full-frame de uma e os AF da outra.
mas tens FF com performance de AF bastante superior a 5D. Vai para uma 1D.

Talvez aposte na 7D comprando objectivas EF e quando sair a 5D MIII vendo a 7D e como terei objectivas EF compro a 5D MIII.
se fores para um corpo APS-C, e queres uma ultra angular, tens quase sempre de optar por uma lente que não funciona em FF. de resto todas as outras podem ser compativeis.

Ou compras uma Nikon D800 com 14-24/2.8, 24-70/2.8 ou 16-35/4 VR, 105 VR, 70-200/2.8 VR II, TC 2.0 e não pensas mais no assunto :D
adiciona a lista milionaria uma lente tele mais longa (ele queria uma 100-400 c/ TC 2x) :)
 
mas tens FF com performance de AF bastante superior a 5D. Vai para uma 1D.

se fores para um corpo APS-C, e queres uma ultra angular, tens quase sempre de optar por uma lente que não funciona em FF. de resto todas as outras podem ser compativeis.

adiciona a lista milionaria uma lente tele mais longa (ele queria uma 100-400 c/ TC 2x) :)

Se calhar a 100-400 sem TC2X chega prefeitamente.

Para UGA ("zoom amplo") não tens nenhuma opção a não ser EF-S (tipo a 10-22).

E se adquirir a 16-35mm f/ 2.8L II USM para zoom amplo a 24-105mm para standard e a 100-400 para grandes zooms?

Estarei a fazer boas aquisiçoes para o corpo da 7D?
 
Última edição pelo moderador:
adiciona a lista milionaria uma lente tele mais longa (ele queria uma 100-400 c/ TC 2x) :)

Com 36 MPix basta-lhe fazer crop ;)

E se adquirir a 16-35mm f/ 2.8L II USM para zoom amplo

Ainda não percebeste que a 16-35 não é uma UGA ("zoom amplo") na 7D? Na 7D a 16-35 é apenas a metade grande angular do típico zoom médio.

Que objetivas usavas na tua 7D que foi roubada?
 
Última edição:

E sentias falta de mais grande angular nessa objetiva?


A EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM é uma objectiva com boa qualidade?

É "as good as it gets" em EF-S (a outra é a EF-S 17-55/2.8 IS USM). Tens também a Tokina 11-16/2.8 se estiveres mais inclinado para a reportagem em pouca luz, mas para Canon a primeira escolha é a 10-22. A 10-22 também é uma objetiva com muita procura em segunda mão.
 
Se calhar a 100-400 sem TC2X chega prefeitamente.



E se adquirir a 16-35mm f/ 2.8L II USM para zoom amplo a 24-105mm para standard e a 100-400 para grandes zooms?

Estarei a fazer boas aquisiçoes para o corpo da 7D?

A minha sugestão e acredito que seja partilhada é comprares uma lente de cada vez e explorar bem a lente. Perceber o que precisas mais. Precisas de lentes luminosas? Se sim 2.8 ou uma prime. Eu possivelmente iria para a 10-22mm, uma 50mm e a 70-200mm.

A 10-22 é excelente e é uma lente que se consegue vender se passares para full frame. A 50mm funciona em FF e é barata. Com a 10-22 e a 50mm não deves precisar o range de 23-49mm. Ou então precisas e a 24-105 pode ser uma boa opção. Eu não gosto dessa lente porque é f/4. Manias :D A 24-70 é muito cara e pesada (outro aspecto a considerar quando olhares para as lentes). Hoje foi lançada a nova.

Depois a pergunta do milhão de dólares é precisas de luz ou não. 70-200mm 2.8 L IS pesada e cara. E comprar um teleconversor.
 
A minha sugestão e acredito que seja partilhada é comprares uma lente de cada vez e explorar bem a lente. Perceber o que precisas mais. Precisas de lentes luminosas? Se sim 2.8 ou uma prime. Eu possivelmente iria para a 10-22mm, uma 50mm e a 70-200mm.

A 10-22 é excelente e é uma lente que se consegue vender se passares para full frame. A 50mm funciona em FF e é barata. Com a 10-22 e a 50mm não deves precisar o range de 23-49mm. Ou então precisas e a 24-105 pode ser uma boa opção. Eu não gosto dessa lente porque é f/4. Manias :D A 24-70 é muito cara e pesada (outro aspecto a considerar quando olhares para as lentes). Hoje foi lançada a nova.

Depois a pergunta do milhão de dólares é precisas de luz ou não. 70-200mm 2.8 L IS pesada e cara. E comprar um teleconversor.

Sim quero comprar uma de cada vez.
Vou optar primeiro pela 24-105mm por ser uma objectiva standart.

Qual lente nova está a falar?

Voltando à 7D e 5DMII...

O que me leva a comprar a 7D:

- Melhor corpo - Porque tem melhor viewfinder, está preparada para wireless flash, tem flash incorporado e os botões estão bem colocados.
- Rapidez (8fps) - Porque em desporto é melhor mas como sou amador serão poucas as vezes que irei fotografar nesta categoria.

O que me leva a comprar a 5DMII:

- Sensor CMOS full frame de 21,1 MP - Porque gosto de qualidade nas fotografias
- Gravação de vídeo Full HD (1080, 30 fps) - Embora não se note muita diferença entre as duas mas na minha opinião é melhor neste aspecto.

Eu sei que só me cave a mim decidir e ver o que realmente me faz mais falta.
Mas perante esta situação no vosso lugar por qual optavam?

Já agora existe alguma loja na zona norte onde posso ver ou testar a 5DMII?
 
Última edição:
Qual lente nova está a falar?

24-70/2.8L II


[a 7D] tem melhor viewfinder

É ao contrário. É verdade que o da 7D tem +2% de cobertura, mas o da 5DmkII é mais luminoso e 10% maior.


Porque gosto de qualidade nas fotografias

Dito assim até parece que a 7D não tem qualidade. O que é totalmente errado. Essa não é razão para preferir FF a APS-C.


Gravação de vídeo Full HD (1080, 30 fps) - Embora não se note muita diferença entre as duas mas na minha opinião é melhor neste aspecto.

Achas mal. A 7D até tem melhores specs de vídeo que a 5DmkII.


Mas perante esta situação no vosso lugar por qual optavam?

Eu comprava uma Nikon :D :D :D
 
24-70/2.8L II

É ao contrário. É verdade que o da 7D tem +2% de cobertura, mas o da 5DmkII é mais luminoso e 10% maior.

Dito assim até parece que a 7D não tem qualidade. O que é totalmente errado. Essa não é razão para preferir FF a APS-C.

Achas mal. A 7D até tem melhores specs de vídeo que a 5DmkII.

Eu comprava uma Nikon :D :D :D

Já vi tantas comparações na net e pensei que a percentage dos 100% era para melhor.

Sim a 7D tem qualidade mas a 5DMII tem sempre mais qualidade. ;-)

Digo que a 5DMII é melhor em video pelos videos que apresentam no youtube.

Não compro Nikon porque não gosto dos corpos.
 
Última edição:
existe muito mais gente a fazer video com a 5D do que com a 7D...

agora para fazer video seja com a 5D ou 7D, vais gastar mais dinheiro em acessorios do que na maquina e lentes juntas :p
 
Back
Topo