Equipamento Canon EOS 7D

Tem quantos slots para cartões?

8fps em vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=rKYt64GpPLM


O que se pode ver no viewfinder, no modo da correção da inclinação:
ZELECTLEVEL-S.JPG




É uma questão de esperar para comparar o IQ ás rivais em Altos ISO.
Mas no papel, é a super-APS.C


Li que quando a maquina está desligada o viewfinder pode ficar escuro e desfocado porque o ecrã de focagem não está a receber energia... Isto é esquesito.
Lá diz que as nikons recentes têm estes ecrãs, alguém com uma D90 ou D300 pode-me confirmar isto?
 
Última edição:
Finalmente uma canon k me puxa. Gostei do aspecto, especialmente do grip, e os resultados nos isos parebem mto bons. E em termos de specs parece-me uma excelente makina mesmo.

Se esta maina for melhor em isos altos do k uma D90 ou D300s ja e excelente e uma pekena revoluçao, dado a resuloçao k tem. Ainda viro pra canon quando for pra comprar uma nova...Embora kisesse FF...Vamos ver.
 
Última edição:
Aparentemente os ISOs altos ficaram na mesma, menos mal. O resto das specs é que estão excelentes. Só falta agora o preço descer, já que pelos vistos a D700 só custa mais 350€ e não o dobro como estava a ser falado no outro tópico.
 
Quem tiver alguem nos states que a possa enviar como um package pessoal, fazendo a conversão para euros fica a 1200€.
Basta fazer a transferencia bancaria e essa pessoa/familiar, enviar a encomenda. Nice & easy!
A garantia.....esperemos que não tenha problemas, senão lá teremos que envia-la de novo para essa pessoa amiga, pq a garantia dos states não é valida aqui, pena....
 
Quem tiver alguem nos states que a possa enviar como um package pessoal, fazendo a conversão para euros fica a 1200€.
Basta fazer a transferencia bancaria e essa pessoa/familiar, enviar a encomenda. Nice & easy!
A garantia.....esperemos que não tenha problemas, senão lá teremos que envia-la de novo para essa pessoa amiga, pq a garantia dos states não é valida aqui, pena....
Isso e k era! lol

Rui,axas k os isos ficaram na mesma? Na mema como, tipo 50D ou 40D? lol O k vi ate agpora pareceu-me bastante bem, e realmente as specs sao espetaculares, sendo k realmente a D700 por + 350€ da k pensar. Mas o meu prblema numa D700 ou ate numa 5D mkII nao e o corpo, mas sim dp alimentar esses corpos com boas lentes AKA caras.
 
Isso e k era! lol

Rui,axas k os isos ficaram na mesma? Na mema como, tipo 50D ou 40D? lol O k vi ate agpora pareceu-me bastante bem, e realmente as specs sao espetaculares, sendo k realmente a D700 por + 350€ da k pensar. Mas o meu prblema numa D700 ou ate numa 5D mkII nao e o corpo, mas sim dp alimentar esses corpos com boas lentes AKA caras.

Era e de que maneira, ja me passou pela cabeça.
Essa das lentes é verdade, mas realmente nesta maquina, depois do que ja li e vi, parece-me que para andar ao nivel das D700 e MKII, so faltou mesmo ser FF.
Mas quer-me parecer que afinal essa foi mesmo a intenção da canon. Ter uma "FF" APS-C, mesmo por tudo isto:

Mais barata, por ser APS-C, mas com feaures wow, que podiam ser de uma FF;
Já para não falar, do que mencionas-te à pouco. Entre muita outra coisa a não necessidade de lentes de topo, apesar de ficar melhor com essas,lol ;)

E aquela de se poder controlar o flash (tipo o cls da nikon), tb foi muito bem jogado.

A se comfirmar mesmo estes testes aos isos, vai vender vai....
 
Tb axo k esta makina tem pernas para andar a serio. Parece-me excelente. E esse toke tipo cls tb me agradou mto.

Bom Rui, isso ja nao e nada mau.
 
Li que quando a maquina está desligada o viewfinder pode ficar escuro e desfocado porque o ecrã de focagem não está a receber energia... Isto é esquesito.
Lá diz que as nikons recentes têm estes ecrãs, alguém com uma D90 ou D300 pode-me confirmar isto?

isso acontece quando a câmara está sem a bateria, não quando está desligada..

cumps
 
Quem tiver alguem nos states que a possa enviar como um package pessoal, fazendo a conversão para euros fica a 1200€.
Basta fazer a transferencia bancaria e essa pessoa/familiar, enviar a encomenda. Nice & easy!
A garantia.....esperemos que não tenha problemas, senão lá teremos que envia-la de novo para essa pessoa amiga, pq a garantia dos states não é valida aqui, pena....

Tens e de ter cuidado com a alfandega,,,,,, :confused:
 
Depende. Para mim é indiferente, visto que tanto faço fotografia de estúdio como reportagem, por isso ganho para os dois lados. Mas confesso que preferia que tivesse ficado pelos 15Mp e conseguisse uma melhoria visível nos ISOs altos.

Exacto, a canon está de facto de parabéns e se a maquina tiver sequer a mesma performace ISO que a 50D é uma optima noticia, mas vou estar sempre a perguntar a mim mesmo como seria se tivesse 15mp.
 
Última edição:
x2:, tm me parece superior a 50D mas inferior a 5D


espera pela 60D...

E porque não esperar pela 550D? ou a 2000D? vão ter 15mp também!
A questão é que esta é a super-Apsc da canon. É a que leva a tecnologia de ponta da marca e é essa tecnologia que vai depois ser "colhida" pelos modelos entry level. É nesta maquina que é preciso ver um salto em qualidade.

Duvido que a canon faça da 60D uma 7D optimizada para ISOs altos. Vai fazer uma 7D cortada aqui e ali, penso eu.
Imagina a 7D com um sensor 15mp diferente, sensor esse que seria usado nas proximas cameras, com performances em altos ISO superiores ás nikon, e quem sabe ainda maior fps. Bonito não?

Estas maquinas são muito importantes porque são as que ditam o futuro dos outros modelos da marca, e mostram á concorrencia a qualidade que é possivel extrair dos seus modelos topo de gama (sim eu sei, não é FF).

A solução é fazer a 60D uma 7D "rápida", mas isso vai contra todas as "leis".
 
Com esta mudança de nome eles colocam a 7D como rival da D300s e a gama xxD fica rival da nikon D90.
Na minha opniao é o que faz mais sentido, porque nao vao colocar duas maquinas a concorrer com a D300s.
 
Pude comparar na imageresource e concordo que a 7D está muito competente a nivel de ISOs altos face á 50D. Está melhor sim senhora!

Agora contra a D300 preferi esta, mas 18mp reduzidos para 12mp devem mostrar superioridade no detalhe.


Até agora nada mau, falta os ficheiros RAW (isto sim, é importante), e a gama dinamica.

Continuo é a defender, como disse no outro post, que com 15mp ficava uma maquina mais competente. Mas não sou engenheiro claro.
 
Última edição:
Se tiver qualidade em isos altos suficiente pra rivalizar com a D300s ja e competente o suficiente para a gama em k esta inserida. Alias, e mais k competente! Se tiver um DR ainda melhor k uma D300s ou D90 esta e posivelmente uma makina k me faz pensar em passar pro lado negro...lol

Sendo k e uma makina k tanto vai dar pra estudio como pra reportagem, vai-me fazer mto jeito algo assim na minha licenciatura.

So k esta makina faz-me pensar em como sera a proxima resposta da nikon...Ui ui...lol
 
Se tiver qualidade em isos altos suficiente pra rivalizar com a D300s ja e competente o suficiente para a gama em k esta inserida. Alias, e mais k competente! Se tiver um DR ainda melhor k uma D300s ou D90 esta e posivelmente uma makina k me faz pensar em passar pro lado negro...lol

Sendo k e uma makina k tanto vai dar pra estudio como pra reportagem, vai-me fazer mto jeito algo assim na minha licenciatura.

So k esta makina faz-me pensar em como sera a proxima resposta da nikon...Ui ui...lol

Calma, duvido que um sensor faço tudo melhor que todos.
Em ruído (jpg) está muito bom visto que são 18mp.

Agora falta muita coisa ainda, Gama dinamica, qualidade dos RAW, fiabilidade da maquina...


A resposta da nikon vai demorar... acabou de ser anunciada a D300s, vai ter de aguentar-se um pouco a nikon.
 
Back
Topo