Equipamento Canon EOS 7D

Acho que 60D em fevereiro é um pouco tarde... Nem que lancem um upgrade á 50D para oferecer vídeo.
 
Última edição pelo moderador:
Mais uma comparação com o ISO.

ISO3200..jpg


http://informationondigitalcamera.blogspot.com/2009/09/canon-eos-7d-vs-500d-kiss-x3-vs-5d-mark.html
 
Quanto a esta 7D, fiquei um bocado desampontado, pois esperava Full Frame ou então um factor de conversão igual à minha Mark III (x1.3)... acho a máquina um bocado cara para aquilo que oferece, mas é a minha opinião.

Cumps.

Vá lá, já não sou o único... Se bem que vai baixar de certeza, falta saber é até quanto.

Acho que dever ver várias fotos e samples das várias máquinas que estás interessado a várias ISOs.
Comprar uma camera baseado no comparometer é muito mau.
Deves ser tu a decidir qual gostas mais, até porque as apreciações mudam de pessoa para
pessoa

O comparometer é a melhor forma que tens de comparar várias câmaras. Tens várias fotos e podes ver duas lado a lado. O contra é que estás restrito às samples daquele site, mas tirando isso...

Quanto ao ISO, só vejo nos ISOs que me interessam. Sei que a ISO800 e abaixo, todas se safam suficientemente bem para as minhas necessidades e são ISOs onde por norma as diferenças são mais reduzidas. ISO6400 ou mais, numa APS-C, está logo excluído à partida.
 
O comparometer é a melhor forma que tens de comparar várias câmaras. Tens várias fotos e podes ver duas lado a lado. O contra é que estás restrito às samples daquele site, mas tirando isso...

Quanto ao ISO, só vejo nos ISOs que me interessam. Sei que a ISO800 e abaixo, todas se safam suficientemente bem para as minhas necessidades e são ISOs onde por norma as diferenças são mais reduzidas. ISO6400 ou mais, numa APS-C, está logo excluído à partida.


o post era dirigido ao Hiver. ele que veja as fotos no ISO que lhe interessa.
Já o comparometer, é sem dúvida a melhor forma de comparar imagens, mas
eu pessoalmente não o acho 100% fidedigno.
 
Neste momento andam por ai samples com o ISO a 400 que nao me esta a agradar muito.

Estas a referir-te a qual teste?

No entanto ha outras com ISO a 2000 que nao se nota tanto. Julgo ser um problema de firmware.

Onde mais uma vez se comprova que testar a qualidade de imagem de uma máquina no terreno não diz muito, especialmente se for com lentes "desconhecidas" ou em condições não ideais.

As fotos que (creio eu) foram tiradas com a 15-85 deixam muito a desejar em termos de nitidez (mesmo a ISO 100), mas também dá-me a ideia que a lente foi usada sempre aberta ao máximo, pelo que é compreensível que não seja muito nítida nesse ponto.

A foto do pitcher (que pela abertura e distância focal suponho ter sido feita com uma 70-200/2.8, apesar de não haver nenhuma referencia a ela no texto) também não resulta melhor, mas ai já sabemos que nessas condições a lente não é particularmente nítida (e a foto foi tirada por trás de uma rede).

Quanto ao resto, confirma-se aquilo que parece claro pelas especificações e pelo design: é uma máquina rápida e ergonómica.

EDIT: só hoje reparei no botão RAW/JPEG. Afinal não foi só à Nikon que foram copiar ideias :)
 
Estão todos a querer a capacidade da 5D MKII em ISO´s elevados aliados a rapidez (fps) da 7D mas isso ainda está muito longe de acontecer.:(
 
Estão todos a querer a performance da D3X isso é que é! :D

Nada disso, queremos é as cores e a resolução da D3X combinado com o desempenho em ISO alto da D3 :D

EDIT: entretanto estive a dar uma olhadela a preview de robgalbraith.com. O novo sistema AF tem tantas funções que é de loucos ( mais até do que as 1D). Resta saber se funciona bem, porque pelo menos features não faltam. Com tanta feature, o firmware deve ter duplicado de tamanho (= mais probabilidade de ter bugs :D )
 
Última edição:
Back
Topo