1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento Canon EOS M (mirror-less)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por MaxDamage, 23 de Julho de 2012. (Respostas: 32; Visualizações: 4034)

1. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Entretanto já foi feito o anuncio oficial, incluindo uma zoom standard (18-55) e alguns acessórios:

dpreview hands-on

Price tag: $800 (c/ a 22mm)

EOS M – principais características

A qualidade de uma SLR digital num corpo compacto
    Deteção Automática de Cenários
    Grande versatilidade graças à utilização de lentes intermutáveis
    Crie fundos desfocados para maior impacto
    Ecrã tátil fácil de usar
    Excelentes Fotos em condições de pouca luz
    Vídeo Full-HD com Modo Video Snapshot

Especificações

- sensor CMOS híbrido 18 megapixels APS-C
    - processador Canon DIGIC 5
    - ISO da EOS M de 100-12 800 (expansível a 25 600)
    - ecrã tátil LCD Clear View II de alta resolução, de 7,7 centímetros (3,0 “)
    - compatibilidade com as lentes Canon EF existentes (necessário adaptador)
    - O sensor APS-C da EOS M apresenta um novo Sistema AF híbrido com um total de 31 pontos de focagem, que utiliza os pixéis centrais do sensor para ativar a focagem automática contínua ao fotografar no modo Live View ou ao gravar Vídeo EOS
    - Compatibilidade com flash EX Speedlite

Press Release Completo.

Última edição pelo moderador: 23 de Julho de 2012
  2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A base está boa, o corpo é [demasiado] de entrada de gama.
    Pelo menos podiam ter colocado uma pega/ergonomia um pouco melhor. Uma coisa boa e que faz bastante sentido nestas máquinas é a focagem por touch, que dá bastante jeito.

Suponho que entretanto surja uma versão mais avançada, com melhor ergonomia e mais botões/dials, para os preços da NEX-7 [$1300]

Um video hands-on: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Sa_9kNAMcIw

A 'guerra' das mirrorless está ao rubro e parece-me que a Nikon ficou muito para trás com o receio que teve em roubar mercado às suas dslr.

Última edição: 23 de Julho de 2012
  3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Adicionei mais informação ao primeiro post.

A ideia de trazer o flash apesar de ser limitado é uma boa ideiaq. O adaptador a 200 dólares não está barato mas abre um enorme número de potencialidades. Ter um adaptador para o tripé também faz sentido.

Parece um lançamento muito interessante. Para mim seria uma excelente segunda máquina para andar sempre comigo.

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O flash separado é tipo as NEX. Mas a Sony já evoluiu isso e as mais recentes [NEX 7 e F3] já tem pop-up flash - mas à custa de maiores dimensões do corpo para alojar o mesmo.
    O flash estar integrado na máquina facilita um bocado, principalmente para uso como fill light em exteriores mas pessoalmente prefiro a máquina mais compacta e sem flash integrado.

Para esta canon ser mais interessante era ter o ecrã a rodar para cima/baixo e ter mais um dial com botão no meio [para alterar a função do mesmo, por exemplo] - isto para não dizer que mais uns 2 dials e mais 2 ou 3 botões é que era.
    Mas estas 'carências', como disse, devem ser colmatadas com uma máquina de gama acima.

O adaptador é boa ideia.. e já se esperava.
    As lentes EF ficam totalmente funcionais?
    O adaptador equivalente da Sony também é porreiro - e passa de autofocus CD para autofocus PD - mas estabilização das lentes só em algumas Sigma [ou tamron?].

5. Metro

Staff Member

Um flash que não permite direcionar não vale de muito. Mas é preferível desta forma na minha opinião. Aumenta-se o ISO. A curiosidade é ver como é que se porta com ISO alto.

Sobre as lentes EF. Ainda não li em nenhum lado que não funcionem completamente. Espero bem que funcionem.

6. funcionam, o problema é a performance do AF, deve ser semelhante a focar com o liveview ligado nas DSLR.

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Pois, eu para a minha comprei o flash que permite fazer bounce, para além de maior potência.
    Embora a nível de ISO estou muito bem servido, poderá não ser A melhor nesse capítulo das APS-C mas muito perto disso.

Esta Canon não sei bem, os sensores da Nikon costumam ficar um bocado atrás dos da Sony, vamos ver.

8. Delta.Echo

Delta.Echo Power Member

Têm aí uma foto da máquina com uma 70-200mm acopolada. Mas sinceramente sem ter a ocular, ou bem que se tem um tripé, ou então penso que não dá muito jeito segurar na 70-200mm a olhar pelo ecrã... e se for com uma 2.8 é bem complicado.

9. Metro

Staff Member

Essa é uma das respostas que falta.

Sim deve ser bem complicado. pelo menos um monopé vai ser preciso sem duvida.

10. CoisaX

CoisaX Power Member

Por acaso estou deveras curioso para saber como se porta esta maquina @[email protected]

Com adaptador EOS-M -> EF/EF-S ainda melhor, se bem só "pancakes" e coisas do genero. Meter-lhe a sigma é que havia de ser lindo ( e agarrar apenas pela maquina ^^ )

11. tb tenho curiosidade em exprimentar fazer macro com um brinquedo destes, fica um set mais leve, e tens um ecra gigante (comparado com o viewfinder), AF nao se usa por isso é so mesmo saber se o ecra reage rapidamente e se é possivel estabilizar o equipamento sem qq apoio na cabeca (e aqui que tenho serias duvidas)

12. sparrow

sparrow Power Member

uma máquina tão pequena para depois levar com uma lente grande à frente é coisa que não me atrai.

com lentes tipo "pancake" tudo muito bem... agora para levar zooms à frente? é preferível comprar a 650D que tem melhor ergonomia.

o que eles deveriam lançar com esta máquina era várias "pancakes" com diferentes distâncias focais (tipo 30mm, 50mm, 85mm...)

isso é que era serviço!

13. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Eu já fiz isso com a minha Nex (a nível de tamanho é +/- a mesma coisa). De facto o ecrã dá muito jeito e, a julgar pela minha experiência, reage com rapidez suficiente. A estabilização é que já não é grande coisa e sem flash externo (e velocidades rápidas) é difícil tirar algo que não fique tremido.

14. teria de levar o flash atras (para macro nao vivo sem ele), estabilizacao a lente nao tem (nem os corpos canon), por isso nao é por ai, e ao usar o flash consigo congelar as coisas

15. MedHug

MedHug Power Member

Alguém sabe o preço a que irá sair?

16. Mk Pt

Mk Pt Power Member

$800 com lente 22mm, o que deve dar à volta de 800€ por cá.

17. MEIA

MEIA Power Member

Nunca pensei que custasse tanto como uma Canon 60D, estava a pensar metade desse valor. Não percebo como é que conseguem meter ~800€ de tecnologia ali dentro, tendo em conta as especificações que tem.

18. MedHug

MedHug Power Member

800€ mas também não inclui o flash e adaptar que são uns 200€? Por esse preço, compro a 600D, e digo eu que percebo pouco do assunto.

É difícil encontrar algo decente a preço acessível. :D

19. rdpdias

rdpdias Power Member

969,00 €

Última edição pelo moderador: 26 de Julho de 2012
  20. MedHug

MedHug Power Member

Tchiii, que fortuna. Eu a pensar que era desta que ia conseguir comprar algo a um preço acessível. :D

Bem, vou continuar a pensar na 600D.

Partilhar esta Página