Canon EOS M50 por 600€?

runner

Power Member
Olá a todos,

Recorro à vossa preciosa ajuda porque a minha namorada está à procura de um máquina fotográfica e pouco ou nada percebe do assunto.

A Canon EOS M50 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM - Preto + Bolsa + Cartão Memória está à venda por 579,99€, mas não faço a mínima se será uma boa opção para o que pretende.

Segundo ela: "estou à procura de uma camara boa para principiante tanto para vídeo (em movimento, p.e. em viagens, desportos, como para vídeos parados) e para fotografia. Pelo que tenho visto em reviews estou inclinada para a Canon M50 pois parece a camara mais versátil para o preço"

Gostava de saber a vossa opinião e possíveis recomendações! Obrigado.
 
  1. O QUE: Máquina + lente
  2. POR QUANTO: 600€
  3. PARA FAZER O QUE: foto + vídeo
  4. PARA USAR ONDE: exterior dia
  5. COMO ÉS: casual iniciante
  6. JÁ TENS: n/a
  7. COMO É A TUA "REDE": n/a
  8. ONDE COMPRAR: loja + online
 
Tenho uma M50, já à 1 ano mais ou menos. Gosto do ser compacta, no entanto digo te já que a "enpunhadura" da máquina é fraca e não é ergonómica, e isso que tenho maos pequenas. Outra das coisas que não gosto dela é a bateria não têm grande capacidade comparada com uma dslr, outro grande handicap da máquina a meu ver é quando colocas o apoio de tripé na máquina, não consegues abrir o compartimento para trocar o cartão ou a bateria se tiveres de reserva.
No restante, estou contente com ela, já sabes que se quiseres usar lentes ef, ef-s vais ter que comprar um adaptador, nem a propósito chegou me da Amazon hoje um adaptador para a 50mm 1.8 stm da Canon que comprei.
De um modo geral estou contente com a máquina, a solução da situação da pouca autonomia foi resolvida comprando duas baterias extra, o tripé a mim não me incomoda muita, mas já li relatos de pessoas que sim, realmente é uma falha da Canon neste aspecto.
Alguma coisa que precises saber mais a fundo, pm.
Abraço
 
Tenho uma M50, já à 1 ano mais ou menos. Gosto do ser compacta, no entanto digo te já que a "enpunhadura" da máquina é fraca e não é ergonómica, e isso que tenho maos pequenas. Outra das coisas que não gosto dela é a bateria não têm grande capacidade comparada com uma dslr, outro grande handicap da máquina a meu ver é quando colocas o apoio de tripé na máquina, não consegues abrir o compartimento para trocar o cartão ou a bateria se tiveres de reserva.
No restante, estou contente com ela, já sabes que se quiseres usar lentes ef, ef-s vais ter que comprar um adaptador, nem a propósito chegou me da Amazon hoje um adaptador para a 50mm 1.8 stm da Canon que comprei.
De um modo geral estou contente com a máquina, a solução da situação da pouca autonomia foi resolvida comprando duas baterias extra, o tripé a mim não me incomoda muita, mas já li relatos de pessoas que sim, realmente é uma falha da Canon neste aspecto.
Alguma coisa que precises saber mais a fundo, pm.
Abraço

Obrigado.

Há uma loja de produtos tecnologicos usados que a vende a 300€ (grade A) só o corpo/body.

Acham que vale a pena?

Grato.
 
Obrigado.

Há uma loja de produtos tecnologicos usados que a vende a 300€ (grade A) só o corpo/body.

Acham que vale a pena?

Grato.

Partindo de um ponto de partida que não têm lentes para a máquina, vão ter que fazer esse investimento. Depois é ponderar que fotografia mais quer fazer, se é mais retrato, se é mais paisagem, etc. A lente do kit já se sabe que é fraca por natureza se a comparar com outras lentes.
Agora os valores da M50 nova é que me admiram, pois comprei a minha como disse à 1 ano atrás e foi mais barata até (559€ salvo erro), deve ter sido a pandemia a fazer subir o valor das coisas.
Neste momento e se não tens material que possas usar, convém escolheres uma marca para quem sabe te ires lá mantendo, para apesar de dares upgrade à máquina também que possas utilizar as lentes no futuro.
Na altura a minha escolha e gosto pessoal seriam as Sony A6000 ou 6 100 mas nunca as apanhei a um bom preço.
No entanto tens na Canon lentes porreiras e baratas, como é o caso da 50mm 1.8 stm que custa 120+/-, se fores com a versão youngnou custa 60€,no entanto sabes que perdes alguma qualidade de construção, rapidez no AF, etc.

Edit : reparei que é para a tua mulher, eu quando comprei a minha também foi pensando no uso que a minha mulher lhe dava, na altura gostamos muito das fujifilm com aquele estilo mais retro, podes ver por exemplo a T200, se a ideia da tua mulher for "point and shot" no modo Automático e não quiser gastar muito dinheiro em lentes, também é uma câmara que deve estar dentro do vosso orçamento, as restantes da fujifilm as Tx já devem passar.
Depois de ver o preço das lentes da fujifilm mudei de opinião,apesar de achar a máquina bastante bonita.
 
Última edição:
Back
Topo