Equipamento Canon EOS M6

_Fakir_

Power Member
3422384789.jpg


0953570037.jpg


5657576112.jpg


https://www.dpreview.com/news/2937046154/canon-debuts-eos-m6-mirrorless-with-optional-evf
 
Uma máquina mirrorless nova para a Canon, mas "antiga" para nós consumidores. Não há na prática nada de verdadeiramente novo, o que não é necessariamente uma má notícia.

Eu fiz um vídeo de opinião a explicar de entre a M6 e a, antecessora, M5, qual das máquinas prefiro, basicamente a diferença principal das máquinas é o titl screen que agora sobe (M6) em vez de descer (M5) e a falta de view finder na M6 que pode ser comprado à parte.

Se quiserem ver em pormenor a minha opinião sobre o que acabei de escrever acima é só carregar aí no Play.


 
Um erro de design na M5 não justifica a falta de viewfinder na M6 (só para podermos rodar o ecrã para cima).
Se querem uma máquina que seja boa para video, convém terem um ecrã de jeito.

Panasonic-GH5-camera1.jpg


Esta continua a ser a opção mais fiável.
Já viram quanto custam estas máquinas (a M5 e a M6)?! Seria de esperar que fossem mais perfeitas...

E essa questão dos nomes não tem nada a ver.
A Canon dá o nome que lhe vem à cabeça.
Se uma 80D é melhor do que uma 100D (segmentos diferentes) e uma M5 é "melhor" (mais completa) do que a M6, onde se encaixa a M3 que é pior do que a M5 e M6?

Acho bem que as grandes marcas comecem a apostar em mirrorless, mas a Canon anda a navegar um bocadinho...
Não é que não sejam interessantes, mas as outras marcas oferecem mais...

Cumps
 
Se uma 80D é melhor do que uma 100D (segmentos diferentes) e uma M5 é "melhor" (mais completa) do que a M6, onde se encaixa a M3 que é pior do que a M5 e M6?

na mesma lógica que a 50D não é melhor que a 60D ou a 70D ou a 80D...

Temos de olhar para a oferta actual para perceber isto, e embora ainda esteja um bocado confuso, a leitura importante desta alteração de esquema é que algures no tempo poderemos contar com máquinas Full Frame.

Quanto à opção da GH4, é excelente, não fosse, o AF não ser comparável, ter um sensor mais pequeno (resolve-se com speedboosters) mas, acima de tudo, não é 100% compatível com lentes da Canon como é a M5 ou 6.

Isoladamente a máquina M5 ou M6 não são boas, mas a feature AF, juntamente com o eco sistema da Canon (lentes) é que continua a ser, para muitos, imbatível.


Ainda que seja uma comparação um pouco tosca, é como avaliar um iPhone vs Android pelas specs, quando isso é o menos relevante, para quem tem um macbook, iPad, Apple TV, etc.
 
Pois. Mas se a 80D já é melhor do que a 70D (dentro do mesmo segmento), porque é que a M6 é inferior à M5?
Mais valia terem dado o nome de M4, à M6 (acima da M3 e abaixo da M5).

Mas isto não interessa para nada, é só mesmo a tal falta de coerência nas nomenclaturas :)
A Nikon parece-me mais organizada, nesse sentido.

Outra coisa - mirrorless sem 4K, nesta altura do campeonato?!
Até a Fuji já faz 4K (e bom).
A questão do AF não sei. As mais recentes mirrorless já estão a ficar muito muito fortes :)

A questão do ecossistema é sempre pertinente, mas nas Canon M tens que andar com o adaptador atrás (o que pode não ser muito conveniente, para além de ser mais uma despesa).

Cumps
 
Epá aquele design do viewfinder tira-me do sério....:facepalm:
Mas quem foi o gajo que desenhou aquele VF? Devia levar uma sova valente...
E será difícil para a canon colocar um EVF nestas compactas, pelo menos do tipo das Sony RX, que é pop-up?
Sinceramente.....
 
Desculpem desenterrar o tópico, há alguma máquina que seja da mesma gama mas superior a esta? A minha esposa decidiu comprar mas ainda está com algumas dúvidas se é a melhor opção.

Já agora aconselham algum site que seja mais em conta para comprar?
 
Back
Topo