Equipamento Canon EOS R (mirrorless FF)

Acho que a ser verdade a máquina aceitar lentes EF sem adaptador, isso seria uma vantagem enorme que ultrapassaria qq inconveniente

Com essa lógica uma marca nunca mudaria um mount. O passado é o passado, há adaptadores para as lentes do passado. Agora têm de fazer produtos que aproveitem a evolução tecnológica, de acordo com o que já foi explicado aqui. Estás a ver mal a coisa.
 
Com essa lógica uma marca nunca mudaria um mount. O passado é o passado, há adaptadores para as lentes do passado. Agora têm de fazer produtos que aproveitem a evolução tecnológica, de acordo com o que já foi explicado aqui. Estás a ver mal a coisa.

Mas eles fizeram um mount novo, que vai evoluir e que poderá ser o futuro, logo a evolução tecnológica está presente.
A questão é que será compatível com as lentes EF existentes, e isso para quem tem dezenas de milhares de euros investidos soa muito bem
 
Mas lentes para full frame para dSLR vão continuar a ter excelentes dSLRs por muitos anos para serem usadas. Uma mirrorless é uma mirrorless. O que estás a pedir é que façam uma mirrorless oca, do tamanho de uma DSLR, mas sem espelho para que tu possas usar as tuas lentes antigas. Para isso existem os adaptadores, não vão fazer uma mirrorless bajolo sem necessidade.
 
Gosto particularmente desta foto (ambas FF com uma 24-105 f/4):

canon_10.jpg
 
É parte lente, parte corpo.

Uma das linhas a tracejado no comparativo passa mesmo pelo plano de contacto entre corpo e lente.

Na foto com aquela que penso ser a 100-400 f/4.5–5.6L IS II USM, mais teleconverter 2x (!), mais adaptador EF-para-R, dá para ver melhor. (Será que este conjunto terá AF?)
 
Última edição:
Dia 5 será apresentada a nova mirrorless Canon. A EOS R.
28MP full frame sensor
Dual Pixel Auto Focus
IBIS (In Body Image Stabilisation)
10fps shooting
4k@30fps
1080p@60fps
only one sd card slot
Priced $1,900
No Canon Rumors temos mais detalhes e com uma ou outra diferença. E temos fotos (essa foto é duma M5)

Link: https://www.canonrumors.com/here-ar...-the-canon-eos-r-and-the-new-rf-mount-lenses/

  • 30.3mp Full Frame CMOS
  • Dual pixel CMOS AF
    • 100% vertical x 88% horizontal AF coverage (We think)
  • EV -6 low brightness autofocus
  • 4K video
  • Touchscreen LCD
  • Articulating screen
  • Wi-Fi
  • Bluetooth
  • Microphone jack
  • Headphone jack
  • Dustproof
  • Drip-proof
  • Magnesium body
  • Battery: LP-E6N
  • Battery grip: BG-E22
  • Size: Width of about 136 mm × height of about 98 mm
  • Weight: Approximately 580 g
  • Mount: inner diameter 54 mm, flange back 20 mm, 12 pin
  • Mount adapter: “Mount adapter EF – EOS R” “Control ring mount adapter EF – EOS R” “Drop – in filter mount adapter EF – EOS R”


Canon RF 35mm f/1.8 IS STM Macro
  • Size: Approximately 74mm (2.9 inches) × 62mm (2.4 inches)
  • Weight: Approximately 306g (10.8oz)


Canon RF 24-105mm f/4L IS USM
  • Size: Approximately 83mm (3.26 inches) x 107mm (4.2 inches)
    • Compared to the EF 24-105mm f/4L IS II 83mm (3.26 inches) x 118mm (4.64 inches)
  • Weight: Approximately 698g (1.5lbs)
    • Compared to the EF 105mm f/4L IS II 795g (1.75lbs)


Canon RF 28-70mm f/2L USM
  • Lens composition: 13 groups 19 sheets
  • Minimum focus distance: 39cm (15.35 inches)
  • Filter diameter: 95mm
  • Size: 103.8mm (4.08 inches) × 139.8mm (5.5 inches)
  • Weight: 1430g (3.15lbs)


Canon RF 50mm f/1.2L USM
  • Lens construction: 9 groups of 15
  • Minimum focus distance: 40cm (15.74 inches)
  • Filter diameter: 77mm
  • Size: 89.8mm (3.53 inches) x 108.0mm (4.25 inches)
  • Weight: 950g (2.09lbs)




Estou em pulgas para ver isto :P
Estou ainda mais em pulgas para que esteja disponível na Photokina, porque vou lá :biglaugh:

Se aquele dual pixel funcionar pelo menos até -2EV e a câmara tiver Eye-AF como já fizeram na M50 (ou melhor, de preferência)...Acho que já nem preciso de ver mais nada para o futuro :P
 
@strobe É que nem vi mesmo. Passou-me por completo.
Epah isto já é da hora, vou mas é dormir, que o meu mal é sono :biglaugh:

Estou curioso também quanto àquela 50mm. Se será opticamente a mesma do mount EF ou não.
E aquela 28-70mm f/2 parece uma delícia. f/2 aos 70mm já nos dá algo ao nível duma prime.
 
Back
Topo