Equipamento Canon EOS R (mirrorless FF)

O pó vai continuar dentro da camara, quando o obturador comecar a trabalhar vai haver po em todo o lado na mesma, incluindo no sensor, é como dizes, é mais psicólogico do que outra coisa
 
Dishonest. Misleading. Unnecessary. EOS R and cropped 4K

The EOS R (R for Revolution, apparently) is Canon’s most exciting and relevant camera this decade, passions are running high. I understand why. This is the modern Canon system everyone wanted and waited 5 years for.

There’s no 1080/120fps, which has been standard on high-end mirrorless cameras since 2014 beginning with the Samsung NX1.

So for 1080p can have a 1.6x crop like a 2010 Rebel.

using a 2 year old sensor in a new product.

:lol:
 
Última edição:
https://www.canonrumors.com/functio...os-r-soon-after-release-with-firmware-update/

It may have been lost during the announcement excitement, but Canon will be adding some functionality to the Canon EOS R camera with a firmware update. Expect to see the firmware update released within a couple of months after shipping begins in October.

What’s coming in the firmware?

  • Eye detect AF in continuous shooting. The EOS R launches with the ability to do this in one shot.
  • Additional touch bar functionality added.
  • Continuous shooting in silent shutter mode. The EOS R only allows this feature in single shot at launch.
  • A “few tweaks” to video functionality. The 4K crop will not be changed, nor will the maximum frame rate in 4K.
  • Bug fixes
 
Hilariante :lol:

Toda esta quuestaod e 1 cartao (tanto na Canon como na Nikon) e' algo que que ache que faz sentido para quem trabalha de forma profissional. Como entusiasta que sou vou ficar lixado se um cartao falha, mas sei que 'e raro acontecer. Agora se outra pessoas a pagar estivessem dependentes do meu trabalho, nunca na vida usaria uma maquina com 1 cartao.
 
Estas máquinas podem "não estar dirigidas ao mercado profissional" e um só cartão pode servir para 99.99% dos casos. Mas em 2018 é expectável que uma máquina deste preço suporte dois cartões. A Nikon pelo menos tem XQD, que tem outras vantagens. Mas a Canon não tem desculpa.
 
A questão é: Seria muito mais caro suportar 2 cartões? Ocuparia assim tanto mais espaço? Toda a gente comprou a board no mesmo fabricante asiático e não tinha suporte para 2 cartões? A Olympus EM1 MK2 tem 2 slots e é uma máquina bem pequena (e sim, sei que também tem um sensor bem mais pequeno).

Eu concordo que é coisa para profissionais. Eu não compro cartões com mais de 32 GB para me obrigar a esvaziar os cartões ou pelo menos a tirá-los da máquina. Um profissional quer fotografar à vontade sem correr o risco de estragar um eventual dia mais importante da vida de alguém... Parece-me mesmo a mensagem de: "Não, isto não é para profissionais, essa vai sair mais tarde, isto é para entusiastas e para detectarmos os bugs todos e depois lançar uma para profissionais".
 
Hilariante :lol:

Toda esta quuestaod e 1 cartao (tanto na Canon como na Nikon) e' algo que que ache que faz sentido para quem trabalha de forma profissional. Como entusiasta que sou vou ficar lixado se um cartao falha, mas sei que 'e raro acontecer. Agora se outra pessoas a pagar estivessem dependentes do meu trabalho, nunca na vida usaria uma maquina com 1 cartao.

Era expectável que uma câmara com um preço destes viria com 2 slots de cartões, e foi uma grande falha por parte da Canon.
Mas daí a não usar uma camara com um slot para trabalhos profissionais.. eu percebo e não percebo. Há alguns anos atrás não havia canons com 2 slots e todos faziam o seu trabalho. O cartão falhar parece-me uma sitação rara. Pode acontecer no dia mais importante, isso é que é o problema. Ainda assim, não deixaria de comprar uma câmara pela falta de 2 slots, de todo.
 
A Nikon e a Canon estão a entrar no jogo.
Isto não são camaras profissionais ainda.

Eu tenho dois slots na minha D810 e, na maior parte das vezes, ando com um cartão de 64 ou 128GB para o que der e vier.
Em centenas de milhares de fotos, nunca tive problemas com um cartão.
Também chego a casa e a primeira coisa que faço é descarregar as fotos.

Não estou a defender, não custaria nada meter mais um slot, mas pronto...
Não me parece que seja por aí.

O importante agora é começar a desenvolver vidro, melhorar cada vez mais o AF e a autonomia.
O resto está a ir bem.

Cumps
 
Facepalm...


https://www.canonrumors.com/interview-talking-with-canon-about-the-eos-r-system-and-its-future/


Entre outras questões...
Canon feels that the Canon EOS R is an EOS 5D Mark IV level camera.


EOS R, is it positively an EOS 5D class camera?

Mr. Kiyota : I believe so. (Google Translated)


Mas também:
Expect to see lower and higher end Canon EOS R camera bodies in the future.

Mr. Kiyota : First of all, I will introduce EOS R as a well-balanced middle class, but of course I am thinking about the higher and lower models than that. In particular, since other companies are issuing higher pixel models, we believe that there will be many requests from those competing models. (Google Translated)


EDIT (ainda nem vi):

 
Última edição:
A Nikon e a Canon estão a entrar no jogo.
Isto não são camaras profissionais ainda.

Eu tenho dois slots na minha D810 e, na maior parte das vezes, ando com um cartão de 64 ou 128GB para o que der e vier.
Em centenas de milhares de fotos, nunca tive problemas com um cartão.
Também chego a casa e a primeira coisa que faço é descarregar as fotos.

Não estou a defender, não custaria nada meter mais um slot, mas pronto...
Não me parece que seja por aí.

O importante agora é começar a desenvolver vidro, melhorar cada vez mais o AF e a autonomia.
O resto está a ir bem.

Cumps

Mas tu não tens pessoas que te estão a pagar um balúrdio por um dia único! A mim também nunca me falhou um cartão, mas se a probabilidade é superior a zero então vai acontecer e acontece.
Claro que são profissionais, e para amadores e para quem as quiser comprar. A Z6 é no fundo uma D750 mirroless, a Z7 uma D810/50.

Para nós que somos amadores/entusiastas o 2º slot é uma vantagem mas não nos impede de comprar a camara (hey, acabei de trocar uma 2 slots por um), mas se eu tivesse alguém que me estivesse a pagar para tirar fotos nunca na vida usaria uma camara com 1 slot, por mais pequeno que seja o risco, ele existe.
 
Eu acho que se empola demasiado a questão dos 2 slots... Deve haver taaanto profissional a trabalhar com máquinas de um só slot... E parece-me que quem faz mais ruído são os fotógrafos de fim de semana, ainda por cima.

Mas claro que concordo que 2 é mais seguro que um...

No outro dia vi este video:

 
Houve alguém que disse uma coisa, acerca destas mirrorless, num dos canais bem conhecidos de fotografia...já não me lembro quem foi, e nem sei se foi sobre as Canon ou ainda sobre a Nikon...

Mas bom, foi dizer que no tempo do filme também não se tinham dois rolos dentro da câmara, e dizer que nas de vídeo também não temos, incluindo as RED.

Apesar de eu achar que tanto estas como as Nikon são mais apontadas aos entusiastas, considero também que procuram trazer alguns utilizadores dos patamares acima. Pelo menos os que não vejam a slot única como uma razão para não comprar.

Eu cá...acho que depende do que vamos fotografar. Se estivermos a falar dum casamento, ok é arriscado. Mas se for para usar num estúdio a criticidade é outra
 
Eu acho que estamos todos a falar de eventos, casamentos, etc... Coisas que pela naturalidade e importância não podem ser repetidas/representadas. Se há uma câmara sem esse risco, eu não trabalharia de outra forma para um casamento (se fosse um segundo corpo, aí acho um risco aceitável). Imagina só a publicidade do "passa a palavra": "foge desse fotógrafo, no final do casamento o dia mais importante é feliz da nossa vida, ficamos a saber que não tínhamos uma única foto para contar a história '"

Porquê correr esse risco, se é fácil evitá-lo? Por mais remoto que seja!

Ser uma 5D IV mirrorless acho óptimo, tendo em conta que será significativamente mais barata... Quem quiser mudar para Sony terá mais "bang for the buck", mas implica mudar de marca e sistema...
 
Eu acho que estamos todos a falar de eventos, casamentos, etc... Coisas que pela naturalidade e importância não podem ser repetidas/representadas. Se há uma câmara sem esse risco, eu não trabalharia de outra forma para um casamento (se fosse um segundo corpo, aí acho um risco aceitável). Imagina só a publicidade do "passa a palavra": "foge desse fotógrafo, no final do casamento o dia mais importante é feliz da nossa vida, ficamos a saber que não tínhamos uma única foto para contar a história '"

Porquê correr esse risco, se é fácil evitá-lo? Por mais remoto que seja!

Ser uma 5D IV mirrorless acho óptimo, tendo em conta que será significativamente mais barata... Quem quiser mudar para Sony terá mais "bang for the buck", mas implica mudar de marca e sistema...

Exacto. Acho que devia ter sido mais especifico, falo em situacoes como casamentos em que o momento nao se repete. E que no fim o cartao falhar era uma perda de reputacao irreparavel.
 
acho que se empola demasiado a questão dos 2 slots

A questão não esta ser uma feature indispensável ou não. É o facto desta máquina vir para o mercado artificialmente capada de modo a desincentivar a sua compra. Não é a primeira vez que a Canon faz isto.
 
A questão não esta ser uma feature indispensável ou não. É o facto desta máquina vir para o mercado artificialmente capada de modo a desincentivar a sua compra. Não é a primeira vez que a Canon faz isto.

Só tem 1 falha e meia: IBIS e meia é o crop de 4K ( para mt gente isso é irrelevante)

As outras coisas virão no próximo firmware update
 
mesmo nos amadores 2 slots é muito bom! eu perdi grande parte das minhas fotos de férias pq o SD berrou... e nem tão cedo volto a El Nido, provavelmente nunca mais... não só os casamentos que são acontecimentos únicos.
 
Back
Topo