CANON - Evoluir equipamento

Poeta rural

Power Member
Como alguém aqui disse, esta Canon está a sair que nem pão quente. Assim sendo e para podermos aperfeiçoar o conhecimento atráves da partilha de experiências, abro este tópico para que a malta da AFEPECA 1000D (Asscociação de Felizes Proprietários da EOS CANON 1000D) possam aqui postar, depois do investimento feito no corpo e talvez lente 18-55 - como é o meu caso - quais serão as vossas intenções no que respeita a próximas aquisições como complementos a esta máquina (lentes, bolsas, filtros, tripés, flashes, etc)
 
Última edição pelo moderador:
Como alguém aqui disse, esta Canon está a sair que nem pão quente. Assim sendo e para podermos aperfeiçoar o conhecimento atráves da partilha de experiências, abro este tópico para que a malta da AFEPECA 1000D (Asscociação de Felizes Proprietários da EOS CANON 1000D) possam aqui postar, depois do investimento feito no corpo e talvez lente 18-55 - como é o meu caso - quais serão as vossas intenções no que respeita a próximas aquisições como complementos a esta máquina (lentes, bolsas, filtros, tripés, flashes, etc)


Bem filtro já tenho. Um UV Sigma 58mm. Agora ando indeciso entre comprar uma lente canon f1.8 50mm, ou uma tele, ou simplesmente comprar um flash. No entanto ainda tou na fase de testes :P.
 
Hmm.. portanto
Vou ter que adquirir uma bolsa e se calhar um filtro UV. Ambos baratinhos!

Mas a proxima lente cheira-me que vai ser a 50mm 1.8 para bokehs decentes, praticamente nao uso distancias focais grandes portanto parece-me que nao vou para uma tele. Flash também não porque além de nao se adaptar ao meu estilo de fotografia, simplesmente nao gosto de flashs. Mas o tempo o dirá.
Ainda é muito cedo para o GAS!
 
Como ja tenho duas lentes que vieram com o kit, estou a pensar investir em filtros e numa bolsa para andar com o material atras...


abracos
 
Bem eu já adquiri 2ª bateria, monopé, bolsa e filtros (UV, polarizador e close-up +3dpt).
Agora estou a pensar na 2ª lente, e estou entre a canon 55-250is, a sigma 105mm ou a canon 100mm macro.
 
Eu cá, herdei uma lente 50 mm e um flash de uma analógica Canon. Agora também penso comprar uns filtros uma mochila e mais tarde uma tele 70-300 mm.

Já agora onde adquiriste esses filtros (UV, polarizador e close-up +3dpt)?
 
Bem eu já adquiri 2ª bateria, monopé, bolsa e filtros (UV, polarizador e close-up +3dpt).
Agora estou a pensar na 2ª lente, e estou entre a canon 55-250is, a sigma 105mm ou a canon 100mm macro.

Hum não leves a mal, mas por esse dinheiro tinhas comprado uma nikon d90 ou até nem é preciso irmos por aí e tinhas comprado uma canon 40D.
 
Hum não leves a mal, mas por esse dinheiro tinhas comprado uma nikon d90 ou até nem é preciso irmos por aí e tinhas comprado uma canon 40D.


Estás a brincar? Tanto D90 como a 40D são câmaras excelentes, ninguém duvida. Mas também é preciso ver o que ele já comprou e o que pensa vir a comprar. Se tivesse gasto o que já gastou só numa D90 ou mesmo numa 40D (para começar, não chegava), se calhar nem uma lente de kit trazia para casa ou mesmo que trouxesse talvez não lhe sobrasse margem para pensar em lentes (lentes boas) como está a pensar agora.

Na minha opinião fez a escolha certa. Se não teve hipótese de despender de uma quantia que lhe permitisse ter ao mesmo tempo um corpo de outro nível + lente de kit + uma boa prime + o acessórios que ele achou importantes para si, então não podia ter feito melhor: comprou um corpo barato, não obstante actual e agora venham lentes como se gosta. A menos que me tenha escapado alguma coisa, mas acho que não. ;)
 
Estás a brincar? Tanto D90 como a 40D são câmaras excelentes, ninguém duvida. Mas também é preciso ver o que ele já comprou e o que pensa vir a comprar. Se tivesse gasto o que já gastou só numa D90 ou mesmo numa 40D (para começar, não chegava), se calhar nem uma lente de kit trazia para casa ou mesmo que trouxesse talvez não lhe sobrasse margem para pensar em lentes (lentes boas) como está a pensar agora.

Na minha opinião fez a escolha certa. Se não teve hipótese de despender de uma quantia que lhe permitisse ter ao mesmo tempo um corpo de outro nível + lente de kit + uma boa prime + o acessórios que ele achou importantes para si, então não podia ter feito melhor: comprou um corpo barato, não obstante actual e agora venham lentes como se gosta. A menos que me tenha escapado alguma coisa, mas acho que não. ;)
Realmente não escapou, ou talvez sim, estou a entrar no mundo DSLR.
E:
1000D com Lente kit estabilizada - 399€
3 filtros - 37,9€
monopé - 12,9€
bateria original - 43,9€
bolsa marca worten - 24,9€
TOTAL - 518,6€

HOJE (15/12) a Canon 450D (só corpo) na ***** custa 509€ + portes. Só com o corpo não aprendia muito, pois não?
Adquirir uma 40D ou uma D90, além de nos tempos mais próximos ñ lhe tirar mais rendimento que à 1000d, era hipotecar a aquisição de equipamento e lentes.
 
Realmente não escapou, ou talvez sim, estou a entrar no mundo DSLR.
E:
1000D com Lente kit estabilizada - 399€
3 filtros - 37,9€
monopé - 12,9€
bateria original - 43,9€
bolsa marca worten - 24,9€
TOTAL - 518,6€

HOJE (15/12) a Canon 450D (só corpo) na ***** custa 509€ + portes. Só com o corpo não aprendia muito, pois não?
Adquirir uma 40D ou uma D90, além de nos tempos mais próximos ñ lhe tirar mais rendimento que à 1000d, era hipotecar a aquisição de equipamento e lentes.
Definitivamente não aprendias nada :D

Corpo sem Lentes não serve para nada ! A não ser para dizer que tens uma SLR :D
 
É precisamente o que disse o Elijah, se a 1000D faz tudo o que precisas, investe mas é numa lente boa ou em várias que precises. A menos que se precise de alguma função especifica, é escusado comprar um corpo superior para depois andar só com uma lente e provavelmente pior.
 
Realmente não escapou, ou talvez sim, estou a entrar no mundo DSLR.
E:
1000D com Lente kit estabilizada - 399€
3 filtros - 37,9€
monopé - 12,9€
bateria original - 43,9€
bolsa marca worten - 24,9€
TOTAL - 518,6€

HOJE (15/12) a Canon 450D (só corpo) na ***** custa 509€ + portes. Só com o corpo não aprendia muito, pois não?
Adquirir uma 40D ou uma D90, além de nos tempos mais próximos ñ lhe tirar mais rendimento que à 1000d, era hipotecar a aquisição de equipamento e lentes.

sinceramente foi a tua melhor escolha :) e por menos de 520€ fizes-te a festa :)

tou a ponderar em fazer o mesmo, mas vou avançar para um 450d (porque VOCES esgotaram as 1000d todas lol kidding :P é mesmo porque posso gastar 1 pouco mais agora xD)

abraço e grande compra :D
 
sinceramente foi a tua melhor escolha :) e por menos de 520€ fizes-te a festa :)

tou a ponderar em fazer o mesmo, mas vou avançar para um 450d (porque VOCES esgotaram as 1000d todas lol kidding :P é mesmo porque posso gastar 1 pouco mais agora xD)

abraço e grande compra :D

E porque não gastas esse pouco num flash externo ou noutra lente?
 
porque as 1000d tão esgotadas lol

sinceramente? depois do natal avanço nisso (lentes flash), agora a máquina e sinceramente, perfiro a 450d.

btw, um bom sitio para comprar uma mochila para levar este material? (a ***** tem preço uma beca elavados)

mas thx pela ideia rui ;)
 
De nada. :)

A mochila comprei na *****, uma Lowepro Slingshot 200AW, mas se fosse agora talvez considerasse a linha Faspack. São maiores e quase tão práticas.
Se quiseres algo mais em conta, tens umas Berg na Sportzone abaixo dos 50€.
 
porque as 1000d tão esgotadas lol

sinceramente? depois do natal avanço nisso (lentes flash), agora a máquina e sinceramente, perfiro a 450d.

btw, um bom sitio para comprar uma mochila para levar este material? (a ***** tem preço uma beca elavados)

mas thx pela ideia rui ;)

Se conheceres alguém fora de Portugal nada como a amazon.de ou a co.uk. Comprei lá a minha Crumpler por 25 euros, mais uns 5 euros de portes, e ela cá custa 70 lol. É preciso conhecer alguém fora de Portugal porque eles não enviam material deste género para fora.
 
Quanto às Canon 1000D estarem esgotadas não sei de nada, comprei hoje mesmo no Corte Ingles...:D

De nada. :)

A mochila comprei na *****, uma Lowepro Slingshot 200AW, mas se fosse agora talvez considerasse a linha Faspack. São maiores e quase tão práticas.
Se quiseres algo mais em conta, tens umas Berg na Sportzone abaixo dos 50€.

Essa Berg de que falas dá para manter a lente que vem de origem, 18-55IS, montada na máquina, correcto?
Qual é o modelo em concreto, sabes?
Alguma outra bolsa "pequena" que não essa que recomendem?

Outra coisa, filtro neutro para proteger a lente que recomendam e onde comprar?
Corte Inglés não tinham.

Obrigado.
 
Back
Topo