CANON - Evoluir equipamento

Essa Berg de que falas dá para manter a lente que vem de origem, 18-55IS, montada na máquina, correcto?
Qual é o modelo em concreto, sabes?
Alguma outra bolsa "pequena" que não essa que recomendem?

Outra coisa, filtro neutro para proteger a lente que recomendam e onde comprar?

Quanto a bolsas comprei a minha na worten por 24,9 € meto lá dentro maquina com objectiva montada (e ainda sobra espaço para outra objectiva). Tem varios espaços onde podes arrumar baterias, filtros, cartões, etc. Só que em vez de uma Lowepro é uma Mitsai que não dá nas vistas.

Quanto a filtros, por exemplo, vê aqui.
 
Já cá mora uma mochila da Samsonite Tem o tamanho que procurava e o preço estava muito atraente - 39 EUR na *****.
Samsonite+Safaga+Daypack-131-131246.jpg
 
Essa Berg de que falas dá para manter a lente que vem de origem, 18-55IS, montada na máquina, correcto?

lol, eu neste momento tenho a minha K200D montada com uma 70-300 na mala e ainda tem um bom pedaço de sobra em cima...

se procurares no topico "novas aquisiçoes" tem la fotografias da minha berg com as 2 lentes la dentro.

cumps
 
Boas!
Já abri aqui um topico - "sigma 70-300 apo vs tamron 70-300" mas ainda não me consegui decidir como vou enriquecer a minha 1000d c/18-55is.
Gostaria de saber a opinião de QUEM POSSUI estas lentes junto com uma canon.
Não vale apena sugerir a canon 55-250is pois como de momento (um momento q deve durar muito) estou apenas interessado em adquirir uma tele pseudo-macro. Se os €€€ chegassem não teria muitas dúvidas seria a 55-250is + tamron 90mm ou sigma 105mm mas assim terei que me contentar com a solução mais económica.
A minha grande duvida: Até que ponto a sigma vale a diferença de preço (cerca de 75€)?
Contem lá as vossas experiências, ilusões e desilusões.
 
opa, eu tenho a tamron 70-300 so que é numa Pentax K200D...
eu tb tinha a mesma duvida que tu quando fui comprar a minha, acabei por ir pela tamron por 3 pontos
- Melhor fidelidade as cores
- Mais sharp nos 300mm
- Diferença de preço

depois tens outros pontos n tao importantes, que sao

- Diferença praticamente minima a nivel de sharpness no decorrer das distancias focais
- Melhor macro

cumps
 
Boas!
Já abri aqui um topico - "sigma 70-300 apo vs tamron 70-300" mas ainda não me consegui decidir como vou enriquecer a minha 1000d c/18-55is.
Gostaria de saber a opinião de QUEM POSSUI estas lentes junto com uma canon.
Não vale apena sugerir a canon 55-250is pois como de momento (um momento q deve durar muito) estou apenas interessado em adquirir uma tele pseudo-macro. Se os €€€ chegassem não teria muitas dúvidas seria a 55-250is + tamron 90mm ou sigma 105mm mas assim terei que me contentar com a solução mais económica.
A minha grande duvida: Até que ponto a sigma vale a diferença de preço (cerca de 75€)?
Contem lá as vossas experiências, ilusões e desilusões.
permite-me bater no ceguinho, pq nao uma 55-250IS + close-up filter? ficas com uma lente com melhor imagem e estabilizada k faz o mesmo/melhor k as pseudo macro.
 
Bem eu já adquiri 2ª bateria, monopé, bolsa e filtros (UV, polarizador e close-up +3dpt).
Agora estou a pensar na 2ª lente, e estou entre a canon 55-250is, a sigma 105mm ou a canon 100mm macro.

18-55IS+55-250IS+100mm macro todas levam filtros de 58mm, compras um polarizador/ND/etc e da pra todas, e uma enorma vantagem ;)
 
um amigo meu recebeu uma agora no natal. mas não percebe um cú de fotografia.

mas como é um interesse dele, e na area profissional dele dá jeito uma boa máquina, está apostado em aprender. ele quer uma lente para tirar fotos a 20metros. e suponho q a do kit não sirva.

(eu tambem não sei nada mas volta e meia venho a esta secção porque sou curioso.)
 
talvez precise de uma lente com mais alcance, a 55-250IS por exemplo.


alguma razao para que recomendes sempre a mesma? (pergunta honesta, não faço mesmo ideia)

na ***** são 330€. parece-me puxado ou é normal e não se arranja nada mais barato?
 
Última edição:
pq para comprares melhor tens de largar 500€ e geralmente as pessoas (k nao sabem k lente devem comprar) nao estao para isso.

esta custa 250€, existem mts alternativas a volta deste preco mas sao inferiores.
 
Back
Topo