Canon g10 vs Panasonic lx3

A diferença mais importante e que deve pesar mais na tua escolha é sem duvida as distancias focais.
Na LX3 tens 24-60, enquanto que na G10 tens 28-140. Ainda é uma grande diferença.

60mm é bastante curto... mas pode ser suficiente para alguns tipos de fotografia.
 
Provavelmente coisas menos bolsáveis...agora neste momento optaria pela G9 e não pela G10.
Depois tens a Fuji F100 que é muito interessante e a F200 que está para sair e promete ser uma excelente opção...
De qualquer forma acho que dentro deste tipo de máquina não se justifica gastar mais de 200 ou 250€!
 
Tirando a questão da lente ser bastante, particular, em termos de zoom mas de uma excelente qualidade e mais luminosa que o normal nestas máquinas, esta é sem dúvida, para quem gostar, uma máquina de elite! Tem um bom sensor, uma excelente lente e um processamento bem mais eficaz, contrariando, positivamente, aquilo que a Panasonic vinha fazendo!
A meu ver é, sem dúvida, melhor que a G10, fora o zoom extra que é sempre uma mais valia!
 
Se nao te importares com o zoom de 2.4x sem duvida a lx3 !

seria ouro sobre azul se tivesse um zoom na ordem dos 6x no minimo.. seria uma best-buy de olhos fechados !
 
Mas existe alguma lente para a lx3 de forma a aumentar o zoom? E existem para que preços? Ainda não vi nada para esta máquina talvez por ser recente.

Mesmo que haja vai sempre perder bastante qualidade, isso não é solução.
A questão do zoom depende mesmo da pessoa. Para mim era excelente, a lente começa nos 24mm o que permite umas perspectivas muito interessantes, ainda por cima com f/2.0 e distancia minima de focagem 1cm... ui ui.
Se já fotografas, é uma questão de veres que tipo de fotografias é que tiras e percebes se se adapta a ti ou não. Se é a primeira máquina... é sempre um risco, é que só com 60mm até tens dificuldade em fazer um retrato de uma cara.
 
Última edição:
Boas

Qual destas não slr é a melhor? Já alguem aqui do fórum tocou em alguma máquina destas? O que achou?

Quais as vantagens de uma em relação à outra?

Aqui fica uma pequena amostra de uma review a compará-las:
http://www.60hzproductions.com/index.php?option=com_content&task=view&id=69&Itemid=1

São 2 das melhores se não as melhores digitais até agora produzidas abaixo dos 500 euros.

O que me dizem?

Cumps

É uma afirmação um bocadinho exagerada... tudo depende do tipo de fotografia e do que se pretende de uma máquina.

http://www.*****.com/pt/pt/2255956/art/fujifilm/finepix-s100fs.html

Ainda sobram uns euro€ para os 500€.

*edit outra opção seria a Panasonic Lumix DMC-FZ50 também por menos de 500€
 
Última edição:
É uma grande máquina, sem dúvida...mas, a mim, iria-me custar bastante pagar tanto por qualquer uma daquelas máquinas, fosse a LX3, a G10 ou outra do género...acho que aqui a imagem e a portabilidade paga-se muito caro!
 
Back
Topo