1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento Canon G12

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Almeida100, 14 de Setembro de 2010. (Respostas: 14; Visualizações: 4212)

1. Almeida100

Almeida100 What is folding?

• Sensor 1/1.7 (HS)
    • 10 MP
    • lente 28-140mm (2.8-4.5)
    • 2.8" LCD (articulado) - 461k
    • Vídeo HD 720p
    Fonte: DPReview

2. AndreVC

AndreVC Power Member

estou pasmado estranho manterem o mesmo sensor..

3. pejoma

pejoma Banido

Qual o espanto? Da G10 para a G11 baixaram de 14.7 MP para 10MP, "até" eles deram conta que os MP não são tudo.

4. AndreVC

AndreVC Power Member

mesmo assim acho que andam por ai umas maquinas que podem fazer concorrência a esta..

alem disso video hd com 24fps, podia estar melhor..

5. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Mas quem disse que era o mesmo sensor? Lá por ter o mesmo número de megapitos não quer dizer que seja o mesmo.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Acho que isso seria uma estreia na Canon. Pelo menos nas SLR não me recordo de haver duas máquinas com o mesmo sensor. Nas compactas isso seria mais normal, devido a haver modelos em massa, mas as G costumam estar numa classe à parte.

Porquê? Creio que 24fps é o standard do cinema...

7. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Pelo que percebi da press release, este é o primeiro modelo da série G com tecnologia HS (alta sensibilidade) que suponho ser o nome que a Canon dá aos sensores retro-iluminados, por isso certamente que não será o mesmo sensor da G11.

Este sensor deve ser exactamente o mesmo da S95. Tal como acontecia antes com o par S90/G11.

8. Lurtz

Lurtz Power Member

Eu tenho uma G10 e estou extraordinariamente satisfeito. Só não usufruo mais da máquina por incapacidade minha.
    Os meus pais queriam uma compacta com aquele toque de qualidade e aconselhei-lhes a G11. Esta G12 só podem ser boas notícias pois o preço do modelo anterior vai necessariamente baixar!

Abraços

9. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

10. 7 Mares

7 Mares Power Member

É impressionante a diferença de julgamentos entre a Dpreview e TrustedReview a propósito da G12 e P7000!

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Em que sentido? (ainda não vi as reviews)

12. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Do que tenho lido, a G12 no geral tem tido melhor recepção que a P7000, o site TrustedReview aparentemente é uma excepção. Até o Thom Hogan disse que entre a G12, a LX5 e a P7000, a Nikon não era a melhor opção devido a problemas de manuseamento e lentidão .

Partilhar esta Página