1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon G9 ou Canon Powershot S5?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por l.aura, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1869)

1. l.aura

l.aura Power Member

Boa noite!
    Apesar de me parecer que já coloquei esta pergunta, lá para o meio dos comentários aos post de outros participantes, penso que ainda ninguém me respondeu a isto... :D
    O que é preferível, dentro das não reflex: uma canon G9 ou uma Powershot S5?
    Quando pergunto o que é preferível, falo em termos de velocidade, abertura e de qualidade da imagem, obviamente. :D
    Gracias antecipadas

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Assim sem pensar duas vezes eu preferia a G9.

A S5 talvez seja um pouco mais rápida mas acho que não tem a mesma qualidade de imagem, e como não preciso de tanto zoom, passo. Prefiro algo com muita qualidade e mais "portátil". :)

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A S5 é uma boa maquina, e tem uma lente porreira e com USM, o que proporciona focagens rápidas.

alem disso, devido ao seu formato "SLR-like", pode ser mais confortável.

Claro que a G9 é um maquinão também ;)

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah, a G9 é um bocado "quadrada".

5. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

vá lá que não temos aqui nenhum amante de rangefinders, senão já tavas a levar lenha.. :D

na minha opinião acho que o design da G9 tem mesmo o objectivo de cativar fotógrafos que gostem de street photography ou que tenham possuido uma rangefinder. não pelas características técnicas, mas pelo formato do corpo, peso do mesmo e este ser todo em metal. :)

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bom ponto de vista.

O seu design é leica like.

7. edumad

edumad I fold therefore I AM

Off the top of my head...

Se não te interessa o grande zoom da S5, a sua optima qualidade de video e o flip out LCD...
    Vai pela G9.

8. l.aura

l.aura Power Member

Pois, e a qualidade de video é muito boa?
    Faz filmes de quanto tempo? Tenho a ideia de que não pelos 30seg habitualmente normais nestas máquinas.
    Agora entretanto também fiquei na duvida quanto à Fuji s9600. Também tem óptimo zoom. A qualidade de imagem é boa?

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não é tão boa como na G9, mas é boa (também há que dar o desconto, a lente tem mais zoom).
    Filmes na G9 é que já não sei como é...

10. konexion

konexion Power Member

A S5 a nível de qualidade de vídeo é bastante boa.
    Só faz vídeos de 640x480 a 30fps, mas com boa qualidade visual/sonora.
    Acho que o limite são 2gb por ficheiro ou até teres o cartão cheio. Praticamente é como se não tivesses limites.
    Permite usar o zoom e melhor ainda, nem o ouves! Algumas, tal como a H7, ouves o motor do zoom na filmagem.

Podes dar uma olha a um sample movie aqui:
    http://www.steves-digicams.com/2007_reviews/canon_s5is_samples.html

No final da pagina fazes o download do vídeo MVI_0219.AVI

11. l.aura

l.aura Power Member

Tens uma? Ou já trabalhaste com uma?
    Eu achei a S5 um catramolho. Mas também só a vi de relance e não peguei nela. Não me pareceu muito cómoda...

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Normalmente máquinas maiores/mais pesadas até são mais comodas... Não tens que torcer os dedos todos para pegar nelas. Eu por exemplo, detesto usar ultracompactas.

13. Kisai

Kisai Power Member

ultracompactas ou tens dedos pequeninos e consegues te esmitrar todo para carregar naqueles mini botões com cuidado para não aparecer nenhum dedo na fotografia :P

sinceramente a G9 parece me muito bulky parece alto catramalho que para ali apareceu a S5 ja parece mais aerodinamica mais feita para uma mão grande.

Já li foi por ai alguns testes que o sensor de 1/1,7'' de 12 MP não se superioriza muito aos de 8/2,5'' de 8MP da S5 e até em nível de fotos e noutras coisas até se chega a comparar o da SX100 ao da S5 e ainda continuam "iguais" em termos de IQ !

Quanto a G9 ainda não li muito sobre ela mas mm com um look bulky até parece ser uma boa maquina se bem que 12MP actualmente é um exagero mesmo para large prints

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A G9 segue uma estética mais nostálgica, apreciada por muitos. :) Mas é mais pequena que a S5.

Da SX100 falta uma review completa, mas já vi alguns testes que mostram que é menos ruidosa.

15. Quetzal

Quetzal Power Member

Não há uma discrepância enorme nos preços de ambas ?

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Da S5 para a G9 são cerca de 100€...

Partilhar esta Página