1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon Ixus 65 // Casio EX-Z1000 // Sony DSC-N2

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por zalho, 20 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1647)

1. pessoal estou indeciso em comprar uma destas maquinas e nao sei qual vale a pena comprar...

gostava d ter uma opiniao e s houverem mais algumas sugestoes serao sempre bem vindas...

obrigado...

2. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Boas
    A Casio eu não te aconselhava. Acho a qualidade de imagem, em termos de nitidez, fraca.: as imagens em ISO 200 já ficam muito degradadas para o que é norma nesse valor de sensibilidade. Nesse aspecto, a N2 é um pouco melhor. Agora não sei é se estás muito voltado para o ecran táctil da N2. Eu não iria atrás dessa "guerra dos megapixeis"... A Canon parece difícil de manusear os botões, por causa do seu ecran de 3". Precisas mesmo de um ecran tão grande?
    Já agora, considera também a N1, tem 8 MP em vez dos 10 da N2, mas é a única diferença. Como foi descontinuada há pouco tempo, pode ser que encontres uma a preço de saldo.

Em termos de sugestões, a minha sugestão vai para a Canon Ixus 850 IS. Tem 7 MP, que é suficiente para impressões A3, tem estabilizador optico de imagem para que não tenhas fotos tremidas tão facilmente, e tem uma lente grande angular de 28mm que te permite captar vistas mais amplas - é optimo naquelas situações em que não consegues por toda a gente dentro da foto, mesmo quando já não podes andar mais para trás.

Não vás atrás do marketing: essas cameras só vendem com base ou em 10MP ou em ecrans de 3". Não têm nenhuma das características uteis que mencionei em relação à Canon Ixus 850IS.

De qualquer forma, todas as 3 cameras são boas. Qualquer que seja a escolha, acho que vais ficar satisfeito. Simplesmente, a Ixus 850IS tem uns bonus que podem dar muito jeito.
    Tento ser o mais imparcial possível. Para mim, tenho uma Sony DSC-V3, portanto, não trabalho para a Canon ;)

EDIT: Esqueci-me de dizer: o processamento de imagem das Sony N1 e N2 (bem como da generalidade dos modelos Sony mais recentes), utiliza muita redução de ruído, o que retira detalhe à imagem, por isso, nesse aspecto, a Canon leva a melhor.

Última edição: 21 de Janeiro de 2007
  3. Rudzer

Rudzer Power Member

Se a Canon ixus 65 tiver alguma coisa a ver com a Ixus 7 foge disso...

Comprei uma e devolvi para pedir reembolso...uma verdadeira vergonha a quantidade de grão das fotos.. (pretos então é para esquecer)...

exemplo:

4. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Rudzer, vai com calma. Primeiro: Ixus 7??? o que é isso? Nunca existiu, e olha que pesquisei bem na net, e só confirmei as minhas suspeitas.
    Não me leves a mal - que eu sou a favor de peace & love - mas não pareces saber muito de cameras fotograficas compactas. Todas as máquina pequenas vão fazer isso nessas condições: é uma limitação fisíca dos sensores. Em situações de pouca intensidade luminosa, como a que ilustras, os sensores, dispositivos analógicos, têm que aumentar o ganho de sinal. É como se estiveres a ouvir rádio: se ouvires baixinho, o ruído de fundo não te incomoda, mas quando aumentas o volume aumentas também o ruído de fundo e ele torna-se incomodativo. A fim de evitares essas situações, mantém o ISO abaixo de 200. Aconselho-te a verificar o ficheiro original e veres as propriedades avançadas da imagem em questão. Vais ver que aparece lá um ISO400 ou valor parecido. Todas as cameras compactas vão fazer ruído. A minha Sony DSC-V3 custou 700€ e faz isso também. E olha que as Canon são das melhorzinhas no tratamento do ruído de imagem, experimenta tirar essa foto com uma das novas Panasonics e nem percebias a cara da rapariga do lado esquerdo da foto, tal é a redução de ruído. Pelo menos na Canon ainda percebes os pormenores.
    Aposto contigo em que numa foto tirada com sol e ceu azul não tens nada desses pontos chatos. Se não quiserem que as vossas fotos tenham assim tanto ruído vão ter que comprar uma DSLR. O problema é que são mais caras e muito menos compactas. Há compromissos a fazer: se querem ter a portabilidade que só uma máquina de sensor pequeno vos dá, então têm que aceitar as fotos ruidosas (com esse tal grão). Se quiserem ter máquinas que produzam pouco ruído em ISOs elevados, então têm que adquirir uma DSLR, que é mais cara (as mais baratas rondam os 600/700€) e que nunca vai caber num bolso duma camisa ou de umas calças.
    Pessoalmente, só tiro fotos em ISO100 e 200, por isso não me incomoda muito. Quando tenho que usar 400 e 800, olha, fico com o ruído. Na altura as DSLRs não eram tão baratas e tive que me contentar com a Sony que tenho.
    Zalho, não ligues a essa reply, porque não é defeito, é feitio. Claro que há umas que fazem mais ruido que outras, mas no geral, Canon e Nikon tem bons processamentos de imagem.
    Cumps a todos

Última edição: 20 de Janeiro de 2007
  5. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Já agora Rudzer, então e com o reembolso, voltaste a comprar uma máquina compacta?
    Se sim, essa também faz ruído quando a pões em ISO400 ou acima não?
    Cumprimentos

6. akr

akr Power Member

Boas, o teu orçamento é a media das 3 maquinas ou podes ir um pouco mais alto??...

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

a ixus 65 ou a ixus 60 (mais barata, e com ecrã mais poupado e menos frágil) são excelentes escolhas. a minha ixus 50 anda sempre comigo, e já fiz posters em A3+ com ela com excelente qualidade.

consulta sites especializados como o dpreview.com e o steves digivam's e confirmas isso mesmo.

quando ao ruido em iso elevado (acima de 400, e 400 incluído)... não há milagres, todas as compactas o fazem, por isso não tenhas em consideração se uma máquina faz iso 1600 e outra só faz iso 800, porque acabam por ser modos que não usas.

steves:
    ixus 65: http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/sd630.html
    ixus 60: http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/sd600.html

dpreview:
    não existe review, mas existe bastante info nos forums

Partilhar esta Página