Canon IXUS 70 vs. IXUS 85IS

diogoguilherme

Power Member
Boas,

Estive a analisar estas duas cameras, gostava de saber o que me aconcelham...
Pelas reviews que vi as diferenças são apenas nos megapixeis (uma 7.1 outra 10), o lcd que por acaso é de 3'' na 70 e 2,3'' na 85IS e claro está a 85IS tem estabilizador de imagem...

Tendo em conta a diferença de preço, será que compensa adquirir a 85IS???

IXUS 70 : 150€ (worten)
IXUS 85IS: 210€ (*****)

ths

Diogo
 
Sinceramente, eu iria para a Ixus 70

Por 60€ não compensa a diferença..

Alias, a 70 até será melhor se o sensor for o mesmo..
 
eu se calhar tb ia para a 70. N gastas tanto dinheiro (sobra-te mais para uma boa bolsa, cartao memoria,...) e tens um ecrã maior (coisa que eu valorizo mt numa máq. fotografica). No entanto, se dinheiro n for problema a 85 tem estabilizador de imagem, o que pode ser mt util quando usares zooms elevados. Já dei a minha opiniao, agora a escolha e tua...
 
atenção que o lcd da 70 é de 2.5", o da ixus 75 é que é de 3, e a 75 já custa 210€ na worten (180 na pix)

logo a seguir tens a ixus 80 por 190€ (também na pix)

(detesto estas numerações, não têm lógica nenhuma. Ora a 70 e 75 têm 7MP, ora a 80 tem 8, ora a 85 e a 90 têm 10 - só para não falar da numeração das ixus com 3 dígitos que menos lógica tem, e da numeração diferente usada nos estados unidos :confused: )
 
Sim tens razão já tinha dado conta do erro... mas isso é o promenor... em relação à maquina é que estou indeciso... sem dúvida que o problema n é o dinheiro...

Quero entrar na fotografia, mas para me ambientar queria uma maquina dita "normal", depois logo me aventuro em algo melhor...

só queria ter a certeza que a diferença é minima e n compensa os 60€ a mais...

Em relação aos acessórios, onde posso comprar uma bolsa?

1abr
 
Quero entrar na fotografia, mas para me ambientar queria uma maquina dita "normal", depois logo me aventuro em algo melhor...

se for para aprenderes algo além de enquadrar e carregar no botão, aconselhava-te a comprar uma máquina "normal" mas com modos manuais... e não somente uma "point-and-shoot"...
 
parece-me que por esse preço, tens a Canon A720 IS... se reparares noutras threads, é uma das máquinas mais aconselhadas para quem pretende aprender e aprofundar um pouco mais os conhecimentos na área da fotografia...
Tem modos manuais e uma qualidade superior às IXUS...

EDIT: mas é maiorzita...;)
 
boas,

É verdade estive lá hj e confirmei isso... Eu comprei a minha na de benfica e foi 159€... quase 30 euros de diferença... Escuusado será dizer que amanha vou lá trocar pela Canon A720 IS que está a 190 salvo erro.

O rapaz que á estava disse-me que a nikon p50 que era mellhor e estava a 229.... Alguém confirma isto??? Pelo que pesquisei, nem encontrei reviews e acho bem cara... alguem me pode ajudar???

abr
 
Boas,

Era mesmo isto que eu queria ouvir!.... Ela estava a 256 e ele disse que como era a ultima que fazia uma atenção... Eu vi logo a atenção que ele ia fazer...

já estava a confirmar agr isso mm... nesse mesmo site... ths..

1abr cardosoaac ;P
 
Back
Topo