1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon IXUS 70 vs. IXUS 85IS

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por diogoguilherme, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1414)

1. diogoguilherme

diogoguilherme Power Member

Boas,

Estive a analisar estas duas cameras, gostava de saber o que me aconcelham...
    Pelas reviews que vi as diferenças são apenas nos megapixeis (uma 7.1 outra 10), o lcd que por acaso é de 3'' na 70 e 2,3'' na 85IS e claro está a 85IS tem estabilizador de imagem...

Tendo em conta a diferença de preço, será que compensa adquirir a 85IS???

IXUS 70 : 150€ (*****)
    IXUS 85IS: 210€ (*****)

ths

Diogo

2. Carvalhais

Carvalhais Power Member

Sinceramente, eu iria para a Ixus 70

Por 60€ não compensa a diferença..

Alias, a 70 até será melhor se o sensor for o mesmo..

3. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

eu se calhar tb ia para a 70. N gastas tanto dinheiro (sobra-te mais para uma boa bolsa, cartao memoria,...) e tens um ecrã maior (coisa que eu valorizo mt numa máq. fotografica). No entanto, se dinheiro n for problema a 85 tem estabilizador de imagem, o que pode ser mt util quando usares zooms elevados. Já dei a minha opiniao, agora a escolha e tua...

4. Anubis

Anubis Power Member

atenção que o lcd da 70 é de 2.5", o da ixus 75 é que é de 3, e a 75 já custa 210€ na ***** (180 na pix)

logo a seguir tens a ixus 80 por 190€ (também na pix)

(detesto estas numerações, não têm lógica nenhuma. Ora a 70 e 75 têm 7MP, ora a 80 tem 8, ora a 85 e a 90 têm 10 - só para não falar da numeração das ixus com 3 dígitos que menos lógica tem, e da numeração diferente usada nos estados unidos :confused: )

5. diogoguilherme

Sim tens razão já tinha dado conta do erro... mas isso é o promenor... em relação à maquina é que estou indeciso... sem dúvida que o problema n é o dinheiro...

Quero entrar na fotografia, mas para me ambientar queria uma maquina dita "normal", depois logo me aventuro em algo melhor...

só queria ter a certeza que a diferença é minima e n compensa os 60€ a mais...

Em relação aos acessórios, onde posso comprar uma bolsa?

1abr

6. jmmsmm

jmmsmm Power Member

se for para aprenderes algo além de enquadrar e carregar no botão, aconselhava-te a comprar uma máquina "normal" mas com modos manuais... e não somente uma "point-and-shoot"...

7. diogoguilherme

E dentro deste preço aconcelhas o que?

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Canon A720is, acho que é consensual...

9. diogoguilherme

;P

Sim pelo que vi já me pareceu isso....

ths

10. jmmsmm

jmmsmm Power Member

parece-me que por esse preço, tens a Canon A720 IS... se reparares noutras threads, é uma das máquinas mais aconselhadas para quem pretende aprender e aprofundar um pouco mais os conhecimentos na área da fotografia...
    Tem modos manuais e uma qualidade superior às IXUS...

EDIT: mas é maiorzita...;)

11. diogoguilherme

O tamanho é algo q é sp importante, mas mais do que isso, a qualidade...

ths a todos!

12. iOwA

iOwA Power Member

Mais um voto nessa maravilhosa maquina a um lindo preço. Possuo a A710IS.

Cumps.

13. diogoguilherme

Já agora... Preço mais baixo é na *****???

1abr

14. diogoguilherme

hum, não me podem indicar o local mais barato???

15. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Salvo erro a ixus 75 ( ou talvez fosse a 70) estava a 135€ no ***** de alfragide.

Boas Fotos

16. diogoguilherme

boas,

É verdade estive lá hj e confirmei isso... Eu comprei a minha na de benfica e foi 159€... quase 30 euros de diferença... Escuusado será dizer que amanha vou lá trocar pela Canon A720 IS que está a 190 salvo erro.

O rapaz que á estava disse-me que a nikon p50 que era mellhor e estava a 229.... Alguém confirma isto??? Pelo que pesquisei, nem encontrei reviews e acho bem cara... alguem me pode ajudar???

abr

17. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não, a Nikon P50 é pior...para mim, só leva vantagem no corpo e na grande angular mas não compensa nem sequer ao mesmo preço!

18. diogoguilherme

Boas,

Era mesmo isto que eu queria ouvir!.... Ela estava a 256 e ele disse que como era a ultima que fazia uma atenção... Eu vi logo a atenção que ele ia fazer...

já estava a confirmar agr isso mm... nesse mesmo site... ths..

1abr cardosoaac ;P

Partilhar esta Página