canon ixus 80 vs fuji f50

cornelyus

Power Member
Boas malta.

Depois de muito ler.. muitas reviews... cheguei a estas 2 maquinas... mas preencho aqui o vosso inquérito para ouvir opinioes e recomendaçoes.

1) Qual o orçamento?
max 200 euros

2) Que tipo de máquina queres?
De compacta para baixo

3) Qual será a utilização?

Fotos de férias.. viagens... e a foto do gajo que pensa que é artista de vez em quando... se bem que para isso tenho a minha lomo.

4) Preferes alguma marca?

Tenho ideia de quais são as mais reputadas.. mas não me choca que me digam outra marca, porque realmente têm experiencia com ela.


5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Onde for barato.. e com a certeza que vou receber a máquina.


6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Não é em particular.. mas queria uma boa qualidade de imagem, tanto em foto como em vídeo.

7) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?
DSo a maquina chega.. mas se trouxer cartão nao me queixo.

8) Pilhas ou bateria?
Preferia bateria.. mas se houver argumentos para pilhas serem melhores.... e que durem tanto como a bateria pelo menos.



O que me afaste um pouco da fuji.... apesar do preço estrondoso na net, é que pelo que li apesar de ter 12 megapixeis nao terá mais qualidade que a canon com 8... e o modo de vídeo não gostei do sample que vi na net.

Thanks in advance :)
 
Eu optaria por uma canon mas não Ixus! Dá uma vista de olhos á Canon A720.


Vi que é essa que recomendam quase sempre... mas a moça também tem uma reflex, que servirá para esses propósitos mesmo... queria algo mais compacto e point and shoot pumba toma lá já tá :D

de qq maneira, obrigado pela opinião :)
 
Comprei a IXUS II 80 is ontem. Por 200euros. OCmprei mais um cartão de memória por 10,90 euros de 4gb.
Estou mt contente com ela e tal como tu... já tenho uma SLR...aliás, duas. E o que procurava era uma de meter no bolso e carregar no botão.

Estou mt satisfeito com a compra.
A canon que te têm aconselhado é boa por ser uma bridge e por dar para bricar e aprender um pouco mais.
Mas se o intuito é apontar e disparar e até 200 euros, n vejo máquina melhor.
 
A canon que te têm aconselhado é boa por ser uma bridge e por dar para bricar e aprender um pouco mais.
Mas se o intuito é apontar e disparar e até 200 euros, n vejo máquina melhor.

Ao que isto já chegou... Uma bridge?! Qualquer dia uma máquina só é considerada compacta se for um supositório.
 
Comprei a IXUS II 80 is ontem. Por 200euros. OCmprei mais um cartão de memória por 10,90 euros de 4gb.
Estou mt contente com ela e tal como tu... já tenho uma SLR...aliás, duas. E o que procurava era uma de meter no bolso e carregar no botão.

Estou mt satisfeito com a compra.
A canon que te têm aconselhado é boa por ser uma bridge e por dar para bricar e aprender um pouco mais.
Mas se o intuito é apontar e disparar e até 200 euros, n vejo máquina melhor.

Antes de mais, parabéns pela compra e bons click´s...ouve, já ouvi chamarem muita coisa à A720 mas bridge é a primeira vez! A A720 é e será sempre uma compacta com modos manuais, bridge é a Panasonic FZ50 ou a Fuji S9600 ou a S100...completamente diferente!
 
Ok. POde não ser um bridge. Mas segundo alguém disse que compacta é por ser quase um supositório... comentário infeliz.

Deves ser daqueles como já aqui li que dizem conseguir meter uma Canon 450d dentro do bolso das calças de ganga...

Ok. Só dei a minha opinião. Aliás, basta procurar por reviews online e por 200 euros n compras melhor com este tamanho.
 
Ok. POde não ser um bridge. Mas segundo alguém disse que compacta é por ser quase um supositório... comentário infeliz.

A A720IS é uma compacta, ponto. Cabe perfeitamente num bolso, não é pesada, não tem nada que incomode. Ando quase todos os dias com uma exactamente do mesmo tamanho. E olha que ao contrário do que pensas até sou bastante esquisito com os tamanhos. Para mim uma máquina ou me cabe no bolso, ou então tem que ser SLR.
 
Obviamente que não. A A720 é uma boa máquina, sem dúvida. Mas não é ultra-compacta. Eu tenho uma velhinha Canon A95 e aquilo não cabe no bolso das calças e é algo pesada (mais que a A720). Se é para andar com ela para todo o lado sem se sentir incomodado, essa canon não é a soluçao ideal.
 
Boas malta.

Depois de muito ler.. muitas reviews... cheguei a estas 2 maquinas... mas preencho aqui o vosso inquérito para ouvir opinioes e recomendaçoes.

O que me afaste um pouco da fuji.... apesar do preço estrondoso na net, é que pelo que li apesar de ter 12 megapixeis nao terá mais qualidade que a canon com 8... e o modo de vídeo não gostei do sample que vi na net.

Thanks in advance :)

Boas vi essa CANON por 175€

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s.../cid/10002/Canon_Digital_Ixus_80_IS_Castanha/
 
ena pa...ja agora tambem tenho a mesma duvida!!lolol

apos procurar cheguei tambem a estas duas maquinas!!

Por qual se decidiram?ficaram contentes com a escolha?? primeiras impressoes?
 
Back
Topo