1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon IXUS 80IS ou Panasonic FS3EG

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Maxx77, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1699)

1. Maxx77

Maxx77 Power Member

Viva pessoal,

Estou a procura de uma maquina para a minha mulher.
    Uma das condiçoes é ser o mais facil possivel a sua utilizaçao, logo os modos manuais sao absolutamente dispensaveis.
    Sendo assim, restringi a minha pesquisa/escolha a estes 2 modelos.
    A questão é: Lendo tantas reviews favoraveis as 2, qual escolher?

Outra questao menor é que vi na Fnac a FS3G-S e na Vobis a FS3EG...qual a dif?

Obrigado desde ja :)

2. liberal

liberal Power Member

canon

Eu comprei a canon e estou muito satisfeito com a maquina tem uma imagem brutal e e muito facil de usar.E é uma CANON.:004:

3. Maxx77

Maxx77 Power Member

nos ja tivemos uma canon ate o miudo lhe ter provocado um encontro imediato com o soalho :D

a questão tem a ver com o que tenho lido, e com a FS3 ser 40 ou 50€ mais barata.
    nos dias que correm ainda é dinheiro

4. Maxx77

Maxx77 Power Member

5. liberal

liberal Power Member

Se estas a procura de design e qualidade a canon e melhor como prova a review.As maquinas fotograficas nao sao para ter encontros com o soalho.

6. Maxx77

Maxx77 Power Member

qd tiveres miudos pequenos vais perceber que a logica nao é bem essa ehehehe
    a questao importante é se a dif de 169€ para 219€ compensa

7. liberal

liberal Power Member

canon

Qual e a de 169 euros?A minha canon na ***** so custou 189euros.A diferença compensa sempre porque e uma canon e este modelo e fabricado no japao e como deves saber os japoneses dao valor a perfeiçao e em tudo e melhor que a fs3.

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  8. liberal

liberal Power Member

canon

E a canon e fabricada no japão este modelo em particular e como deves saber os japoneses admiram a perfeiçao.A minha custou na ***** so 179euros mas era uma promoçao de lançamento mas na ***** e mais barato que em outro lugar.Eu percebo o que e ter crianças acredita.;)

9. Maxx77

Maxx77 Power Member

nao me vou chatear muito. ta no ***** a 199€ portanto mais logo vou la buscar.

10. wondermoon

wondermoon Power Member

tive precisamente a mesma duvida entre estas duas maquinas.. no entanto e por sorte ha pouco quando fui ao Jumbo Aveiro, antes de passar plo media market... e qual nao foi o meu espanto quando la enconto casualmente a canon ixus 80 IS por 130 Euros.. nesse momento todas as minhas duvidas em relaçao a estetica das duas maquinas desapareceram! trouxe a ultima!

As Pana produzem um pouco mais de grão na imagem.. e a canon tem a vantagem de ter o estabilizador de imagem e o portal optico... nao que isso faça milagre... mas ajuda!

cmpts

11. Maxx77

Maxx77 Power Member

fonix...130€?!?!?
    caraças...será q no Jumbo da Maia tb ta com esse preço??

12. wondermoon

wondermoon Power Member

tenta passar por la e ve! no jumbo Aveiro tinha la : promoçao valida de 22 a 24 de Agosto...

ás vezes é só mesmo uma questão de sorte.. porque já estava preparada pra ir ao *****!

13. Maxx77

Maxx77 Power Member

a ver se tenho sorte de encontrar essa promoção. ate perdia a cabeça e comprava um cartão de 4Gb :)

14. liberal

liberal Power Member

canon

Geralmente essas promoçoes sao ultimo artigo ou ainda maquinas avariadas que foram para reparaçao ou ainda pessoas que devolveram a maquina.Acredita que eu tenho amigo que trabalha no jumbo e disse-me cenas que nem vos passa pela cabeça.Por isso as vezes pagar um pouco mais sai mais barato e seguro fala a voz de quem ja foi enganado mas ja por isso sou socio da deco.>(

15. wondermoon

wondermoon Power Member

Sim, obviamente pensei em tudo isso.. mas ali pelo menos nao e como no ***** em que ao fim de 15 dias podes devolver a maquina ou trocar por outra.. ali as maquinas estao expostas sem bateria.. por isso ng mexe!

O jumbo tem stock de 3 / 4 máquinas e a de exposiçao fica la sempre muito pouco tempo.

Obviamente que esta maquina esta a ser descontinuada.. dai algumas promoçoes, ate porque plo menos ja nao vai voltar a ser comercializada no jumbo.

A caixa da maquina esta nova.. tudo selado e a maquina inclusive nunca tinha sido ligada. isso vi eu.

Espero ter sorte com ela!

Se formos a pensar assim.. nao compravamos nada.. porque em todo o lado começa a ser arriscado nao?

16. liberal

liberal Power Member

canon

Sim tens razao eu nao estou a dizer que a tua era usada ou avariada mas nessas superficies a sempre o risco:sad:.

17. wondermoon

wondermoon Power Member

eu concordo com o teu ponto de vista!! por isso disse que se formos a pensar nisso nao compramos nada...

ate porque fico mais descansada ao comprar no jumbo do que no *****! onde as pessoas experimentam e devolvem! e como deves de saber la as coisas podem ser ligadas e mexidas.

Se atender aos criterios de troca.. ate confio mais num equipamento do jumbo do que do MM

18. liberal

liberal Power Member

canon

Se fores a ***** tens que abrir e ver primeiro o equipamento.;)

19. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Para que é que precisas de um cartão de 4GB ??

Tenho um de 2Gb e nem chego a metade ....

Mais vale comprares um de 1GB ou 2GB de boa qualidade ( Como um Sandisk Ultra II 1GB ou 2GB );)

Última edição: 23 de Agosto de 2008
  20. Maxx77

Maxx77 Power Member

depende muito da quantidade de fotos que tiras
    se for de ferias 15 dias, as 250 fotos de uma cartao de 1Gb, ou 500 de um de 2Gb podem não chegar.
    Demais a mais, ainda posso usar o cartão na SLR, e como sabes gravar em RAW ocupa mais que os jpeg da Ixus 80 IS

Partilhar esta Página