1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon Ixus Vs Sony DST

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por spartantuga, 24 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 853)

1. Olá a todos, estou relativamente indeciso entre dois modelos:

- canon Digital Ixus 950 IS
    - sony DSC - T100

Penso que dentro desta gama são as melhores, alguém me pode ajudar e/ou indicar outros modelos equivalentes?

Abraço a todos :)

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n, n são as melhores

fuji f31, panasonic fx12, canon A570... tudo boas opções.
    depende do uso e do preço que tás dispoto a pagar

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

a F31fd é sem duvida a que te oferece a qualdiade de imagem mais consitente.

no entanto, a 950IS, te uma feature, que a meu ver é muito porreira, e é a unica que a tem das maquinas que aqui foram faladas: o timelapse recording. nesta gama de preços, que eu conheça so a Ricoch caplio R6 tem esta feature... Mas a R6, na minha opinião vale mais o dinheiro que a 950IS.

a nivel de zoom, e apenas zoom, a t100 é a que oferece um range maior. a T100 apesar de ser pouco mais pequena que a canon, era das poucas maquinas com que eu me aventurava a andar todos os dias no bolso do casaco. o facto de não ter lente telescopica, torna-a algo mais pratica de usar/transportar.

tens aqui um comparativo de tudo isto:
    http://www.dpreview.com/reviews/com..._dmcfx12,sony_dsct100,ricoh_caplior6&show=all

a meu ver a R6 é uma opção bastante interessante se o zoom optico/grande angular for iimportante (28mm até 200, zoom de 7x, dificilmente encontras melhor numa maquina deste tipo) assim como algumas funcionalidades extra e um LCD generoso, a T100 é melhor se andas à procura de portabilidade e das valor a um LCD grande, a F31 é melhor se queres a melhor qualidade possivel, mesmo com pouca luz, e alguns modos manuais...

4. hugocadavez

hugocadavez Power Member

Aconselho-te a veres a Ixus 850 IS. Compara aqui com a 950 IS.

A lente da 850 IS é superior (28mm).

Quanto às Sony, comprei a DSC-T20 e devolvi porque o grão da imagem era assustador. Acabei por optar depois pela Canon Ixus 850 IS.

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o facto de começar nos 28mm n a torna superior, torna-a mais versátil. terá utilidade se o objectivo for fotografar paisagens ou monumentos.
    já que falas no ruido ve tb este comparativo ou este

Partilhar esta Página