Canon M50, 800D ou outra?

O problema é se a diferença de tamanho para ti é realmente importante ou não. O facto de teres pessoas próximas com Canon e com lentes que não são apenas a de kit, levar-me-ia sempre para uma dSLR Canon (e eu sou utilizador Nikon), porque em termos de desempenho, vais ficar bem servido com qualquer uma.

Atualmente com uma usabilidade praticamente só em viagem, o fator peso acaba por ser relevante, até porque dificilmente andarei com uma 2ª lente.

A questão é que não sei até que ponto a qualidade fotográfica pode ser diminuta.

Um claro exemplo do risco nas mirrorless é o facto de chegarmos a um OLX e praticamente não haver oferta quer nas máquinas quer em acessórios.

BTW: aqui neste comparativo a M50 vem com battery 'built in'... Não são substituiveis?!
 
Só com uma lente, no caso da M50 qual seria essa lente?

Qualidade não me parece ser o mais relevante se tiveres bom vidro, que nas mirrorless em geral é bem caro. Vais é ter problemas crónicos das mirrorless "não topo de gama" como o fraco autofocus e a baixa autonomia.
 
Só com uma lente, no caso da M50 qual seria essa lente?

Qualidade não me parece ser o mais relevante se tiveres bom vidro, que nas mirrorless em geral é bem caro. Vais é ter problemas crónicos das mirrorless "não topo de gama" como o fraco autofocus e a baixa autonomia.
Inicialmente uma 15-45mm
 
Retirado de outro fórum onde ando a ler acerca destas 200d(SL2) x 800d(T7i) ou M50.

Re: SL2 vs 7ti opinions

11 months ago

I agree with all the above.

I am the disappointed owner of a T7i.

Image quality, focus, touch screen, wifi are all what they are supposed to be.

But the thing is ridiculously large, not heavy, large. I assume Canon just wanted to use left over dyes and molds for existing cameras because there is no technical reason what is in the T7i could not be packed into a more compact form.

I would forego the minor technical differences and get the SL2. Why Canon chose not to pack its better technology into that smaller form factor is known only to their somewhat clueless marketing decision makers.
 
Isto dos tamanhos da máquinas tem muito que se lhe diga.

Por vezes a questão é: Qual será a bolsa que tenho de levar, para ter a máquina cmg. Uma bolsa com mais 5cm ou menos 5 cm é relevante?

É que na mão, as dSLR encaixam sempre melhor e são mais confortáveis. Eu tenho uma D5200 e ambiciono ter uma D7500. A diferença de tamanho é notória, mas a D5200 já é grande, não acredito que no dia a dia se torne uma diferença que se sinta.

Já uma Olympus EM10, essa cabe numa bolsa de cintura relativamente discreta, com mais uma lente extra, que meto à cintura, meio para trás e até me esqueço que a levo.

Se fosse para levar à tiracolo, para mim já não seria tão relevante. Uma OM10 cabe no bolso de um casaco largo de inverno e aí já volta a ser relevante. Numa mochila? Para mim é igual levar uma ou outra, com excepção das lentes, que essas sim são muito mais volumosas.
 
Última edição:
Se tamanho e peso importam assim tanto, esquece as DSLR. A 200D tem um corpo mais pequeno, mas as lentes são as mesmas, e elas são sempre o que tem mais impacto.

Só acho a 200D uma solução (em termos de tamanho) para quem quiser usá-la com 18-55, 24mm pancake, 40mm pancake, 50mm f/1.8, coisas assim. Com outras lentes a vantagem do tamanho desaparece, e o conjunto até acaba por ficar desequilibrado por causa da câmara ser tão pequena.

Se esse utilizador da 800D a acha ridiculamente grande...só posso dizer que não sabe o que comprou. A 800D fica mais para o lado das reflex pequenas do que das grandes.

Para aquilo que dizes...vai para micro 4/3. Nada de dslr. E nada de EF-M, pois esse também te puxa para a utilização de adaptadores e perde-se a vantagem do tamanho.
 
Se tamanho e peso importam assim tanto, esquece as DSLR. A 200D tem um corpo mais pequeno, mas as lentes são as mesmas, e elas são sempre o que tem mais impacto.

Só acho a 200D uma solução (em termos de tamanho) para quem quiser usá-la com 18-55, 24mm pancake, 40mm pancake, 50mm f/1.8, coisas assim. Com outras lentes a vantagem do tamanho desaparece, e o conjunto até acaba por ficar desequilibrado por causa da câmara ser tão pequena.

Se esse utilizador da 800D a acha ridiculamente grande...só posso dizer que não sabe o que comprou. A 800D fica mais para o lado das reflex pequenas do que das grandes.

Para aquilo que dizes...vai para micro 4/3. Nada de dslr. E nada de EF-M, pois esse também te puxa para a utilização de adaptadores e perde-se a vantagem do tamanho.

Obrigado pelo feedback.
Mas se continuo a alargar a procura, vou acabar por não ter máquina tão cedo :)

Eu até me mandava para a 800D, mas tinha de ir a uma superficie qq mexer nela para ter noção de tamanho e dimensões.
Vou dentro de 10 dias para os States e preciso de uma máquina ASAP.
 
Eu até me mandava para a 800D, mas tinha de ir a uma superficie qq mexer nela para ter noção de tamanho e dimensões.
Isso é fácil. Não precisas de ir à procura duma 800D para a ver.

A 800D tem o mesmo tamanho duma 750D, 700D, 1200D, 1300D, entre outras. Podes confirmar no camera decision. As Canon nestas gamas são todas do mesmo tamanho. Tens apenas como excepções as 100D, 200D, e depois as gamas acima, tipo 60D, 70D, 80D, ou superiores.

Mas isso só te dá a noção do tamanho do corpo. Faltam as lentes.

Tenta ver uma dessas câmaras com alguma 18-135mm, para veres o que achas. É que a 18-55 habitua-te mal, por ser tão leve, e rapidamente passas a querer outras lentes, e quando vais a ver...são bem maiores e mais pesadas.

Espreita nas grandes superfícies, há sempre alguma coisa exposta.
 
Isso é fácil. Não precisas de ir à procura duma 800D para a ver.

A 800D tem o mesmo tamanho duma 750D, 700D, 1200D, 1300D, entre outras. Podes confirmar no camera decision. As Canon nestas gamas são todas do mesmo tamanho. Tens apenas como excepções as 100D, 200D, e depois as gamas acima, tipo 60D, 70D, 80D, ou superiores.

Mas isso só te dá a noção do tamanho do corpo. Faltam as lentes.

Tenta ver uma dessas câmaras com alguma 18-135mm, para veres o que achas. É que a 18-55 habitua-te mal, por ser tão leve, e rapidamente passas a querer outras lentes, e quando vais a ver...são bem maiores e mais pesadas.

Espreita nas grandes superfícies, há sempre alguma coisa exposta.

Obrigado pelo feed!

Btw, até que ponto é que o estabilizador de imagem da 800D em video é eficaz? Face á 200D que por exemplo não o tem!
 
É apenas estabilização electrónica. A câmara diminui um pouco a perspectiva da objectiva para ter margem para cortar o vídeo.

Nada que não consigas fazer tu também em post ;)
 
Apenas informativo, e apesar de me ter decidido, mas ainda não comprado, pela 800D, a M50 15-45mm mais oferta de tripé e micro, está por 529€ na loja de Olhão.
 
Back
Topo