1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon M50, 800D ou outra?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Marcelocardoso, 20 de Outubro de 2018. (Respostas: 68; Visualizações: 2970)

1. Marcelocardoso

Marcelocardoso Power Member

A 18-55 fica para a minha namorada, eu quando vendi a minha 600D foi com a 18-55 dela. Agora não sei é se vendo a minha 18-135 para ir buscar uma 17-50 tamron ou sigma

2. ShooterPT

ShooterPT Power Member

A 18-135 dá-te uma capacidade de zoom que nenhuma das 17-50 te conseguem dar, o que te permite trabalhar em outras distâncias focais. Mas a diferença de qualidade entre essa e qualquer uma das 17-50 f2.8 é gigante.
    Precisas de saber o que queres/ preferes ou dás mais importância: ter algum zoom (tele) e perder qualidade ou ganhar qualidade mas reduzir o espaço de manobra em termos de distâncias.
    A 18-55 chegava-te ou sentias que era curta? poderá ser um bom indicador...
    Podes também ponderar a sigma 17-70 (f2.8-4), sensivelmente ao mesmo preço a 17-50

3. Meje

Meje Power Member

Cuidado com a generalização "tamron ou sigma", porque ambas as marcas têm lentes boas e fracas (por vezes para as mesmas distancias focais e aberturas) e no caso da 17-50 2.8 que tanto se fala ou da 17-70 2.8-4 são lentes SIGMA.

4. Marcelocardoso

Sinceramente a distância focal é uma questão de hábito, para situações especificas, mas no geral não me faz muita diferença, talvez menos de de 50 já fosse pouco para a fotografia que pratico. Dou mais importância à qualidade e ao desfoque que uma 2.8 permite em relação à 18-135mm.

5. Marcelocardoso

Eu sempre li que a Tamron 17-50 é boa, especialmente a sem estabilização. Nunca testei nenhuma delas, mas pelas reviews parecem todas elas boas.

6. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

Mas essa é a 18-135mm nano USM, não é?

Testa essa lente primeiro...ela tem uma fama cada vez melhor ;)

7. Marcelocardoso

Não, a minha é a IS STM

8. Meje

Meje Power Member

Fui dar uma olhada nuns comparativos e parece que o motivo pelo qual se fala tão pouco da Tamron (a VC) é porque é ligeiramente mais cara, só é melhor nos 17mm e tem um motor de foco extremamente ruidoso, não deixando muitos motivos para se optar por ela em detrimento da Sigma, a menos que o objectivo seja fotografar sempre a 17mm. Mas sim, é também uma boa lente. A não VC, tendo em conta a utilização nos 50mm, não consideraria como hipótese.

9. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

Opticamente são iguais. Experimenta-a pelo menos com a 800D, o comportamento do seu motor fica um pouco melhor, podes até gostar ;)

Eu cá não abdicaria duma 18-135 para ficar só com uma 17-50, sem ter mais nada. O lado tele pode sempre dar jeito ;)