Canon MG3650

JotaART

Power Member
Comprei uma Impressora Multifunções Canon MG3650.

A Canon tem drives para Linux 32bits e 64bits, até aqui tudo bem.
No meu caso tenho o elementary OS 0.4.1 - 64bits, instalei os drives (64bits) para a impressora, que trabalha muito bem.
O grande problema é a digitalização, que não trabalha, agradecia a vossa ajuda para resolver o problema.

A comunicação entre pc e impressora é feita por wireless. Quando instalei a drive para a impressora foi fácil de encontrar a Canon por wireless, no caso da drive para a digitalização não consegui a captação da Canon.

Nota: existe duas drives independentes, uma para impressão, e outra para digitalização. Apesar de ser uma multifunções a mesma drive não faz as funções todas.

Falta-me resolver a digitalização...

Cumprimentos e obrigado.
 
Comprei uma Impressora Multifunções Canon MG3650.

A Canon tem drives para Linux 32bits e 64bits, até aqui tudo bem.
No meu caso tenho o elementary OS 0.4.1 - 64bits, instalei os drives (64bits) para a impressora, que trabalha muito bem.
O grande problema é a digitalização, que não trabalha, agradecia a vossa ajuda para resolver o problema.

A comunicação entre pc e impressora é feita por wireless. Quando instalei a drive para a impressora foi fácil de encontrar a Canon por wireless, no caso da drive para a digitalização não consegui a captação da Canon.

Nota: existe duas drives independentes, uma para impressão, e outra para digitalização. Apesar de ser uma multifunções a mesma drive não faz as funções todas.

Falta-me resolver a digitalização...

Cumprimentos e obrigado.

Tenho uma hp multijet, e no portátil da Maria, também tinha esse problema da digitalização e como a Maria precisava de digitalizar documentos e não só queria uma coisa prática, "á la windows". Então instalei programa simple-scan, tens outro o xscan, mas o primeiro funciona e fácil de usar.
Deixo aqui vídeos para um video de cada programa para veres como funcionam.

Xscan


Simple-scan

 
Por acaso tenho os dois softwares (Xscan e Simple-scan) instalados, será por isso que não trabalha, pode estar a fazer conflito.

Nos vídeos apresentados reconhece a multifunções, no meu caso não reconhece.

Atenção que não tenho nenhum cabo ligado à Multifunções a comunicação é feita por wireless.
 
Por acaso tenho os dois softwares (Xscan e Simple-scan) instalados, será por isso que não trabalha, pode estar a fazer conflito.

Nos vídeos apresentados reconhece a multifunções, no meu caso não reconhece.

Atenção que não tenho nenhum cabo ligado à Multifunções a comunicação é feita por wireless.

Desinstala os dois e tenta, se nao der instala um para tentar.
 
@JotaART será que para reconhecer o scanner não tens de ligar por cabo USB? Tenho a impressão que há uns tempos li algo sobre isso, depois de instalado o driver já podias usar por wireless.

Já agora ondes sacaste os drivers para 64 bits? Não consigo encontrar para a minha Canon os drivers de 64 bits, também a minha já tem 7 anos :)
 
Última edição:
Ainda não tive tempo para experimentar as vossas dicas, que agradeço, entretanto vou experimentar.

naoliveira - Em relação á drive de 64bits descarreguei do site da Canon, procurei pelo modelo da minha multifunções e lá estava a drive...
 
Back
Topo