Canon ou Nikon?

PhantomNorth

Power Member
Boas, gostaria de saber quais são os cuidados que devemos ter com uma SLR (partindo do principio que sou novato por estas andanças) ? E o que significa SLR? Eu estou interessado em comprar uma máquina.. gosto de boas fotografias e queria comrpar uma coisa que durasse, porem é a primeira máquina a sério que vou ter. E o que tenho visto são compactas, nomeadamente a SX100IS. Não me importava de dispensar mais uns euros e comprar uma EOS1000D da canon. Quais são os cuidados que vocês referem? Esta máquina ja vem com tudo o que é preciso para tirar fotos?

Vi tambem a Nikon D60 á volta dos 480€ D60 + AF-S DX 18-55 mmNIKON e com objectiva D60 + AF-S DX 18-55 mm + AF-S DX 55-200 mmNIKON

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04072815&oid=&c=
 
Tem atenção que se és novato, comprando uma SLR vais ter muito que aprender.
A primeira coisa é que as SLR não dá para ver a foto no ecran enquanto a tiras como nas compactas. Tens as bridge que fazem tudo o que uma compacta faz mas também teem coisas das SLR.
 
Hum.. TInha mesmo ideia que a canon1000D dava para ver atraves do ecra. Adolfo dias, tens razão mas estamos aqui para aprender não ou tambem és daqueles que ja nasceu ensinado?

Desconhecia essas máquinas Bridge.. acho que no site da canon nao faz nenhuma alusão.. Tou a ver que o melhor é mesmo seguir com a compra da SX100IS :P

Já agora.. por quanto se arranja uma boa maquina bridge? O que é, e podes-me indicar alguns modelos para pesquisar e ver?
 
Última edição:
Hum.. TInha mesmo ideia que a canon1000D dava para ver atraves do ecra. Adolfo dias, tens razão mas estamos aqui para aprender não ou tambem és daqueles que ja nasceu ensinado?

Desconhecia essas máquinas Bridge.. acho que no site da canon nao faz nenhuma alusão.. Tou a ver que o melhor é mesmo seguir com a compra da SX100IS :P

a 1000d dá para ver pelo lcd