Canon ou Sony

FilipeManuel

Power Member
Boas.

Quero comprar uma Camara Digital, fiz várias pesquisas, e encontrei 2 que me agradaram.

Sony DSC-S600
Canon Power Shot A530

Pela *****, os preços são praticamente iguais, apenas 1€ de diferença (171€ e 170€ respectivamente).

untitled5copyyv3.jpg


Penso que serão as diferenças das caracteristicas das máquinas que me vão fazer decidir.

Para a Sony, e pelo o que tenho lido, os cartões de memória são os Memory Stick Pro/Pro Duo, os de 1 Gb custam entre 45€ e 59€

Para a Canon, os cartões de memória utilizados são os SD ou os MMC, e os preços
são bem mais baixos que os da Sony.

Qual a diferença entre os cartões de memória de ambas as máquinas?
E na Canon, qual a diferença entre as SD e as MMC?

--------------------------------------------------------

É que a diferença de preços dos cartões das 2 máquinas é consideravel, e gostaria de saber se a qualidade também acompanha essa diferença de preços, e se sim, se a diferença da qualidade é muita ou nem por isso. Esta diferença pode influenciar em muito a escolha da máquina.

Já agora, além da máquina, vou comprar também um carregador de pilhas, pilhas recarregaveis, bolsa, cartão de memória.
Aconselham mais alguma coisa? Na ***** tem um pack, em que além do que falei mais acima, está inserido também um Leitor de cartão "30 em 1" USB 2.0. O que é isto?

O Pack é este e fica por 233€:

CANON PowerShot A530 + Leitor de cartão "30 em 1" USB 2.0 + SD 1 Gb + Carregador LR6(AA) V900 PC22 + 4 baterias NiMH LR6(AA) recarregáveis 2500 mAh + Estojo PIX médio preto 12,5 x 5,5 x 6,5cm

Se tiverem também outras opções de compra, digam por favor. O que pretendo gastar apenas na máquina será entre 150 a 200€.

Gracias pelos vossos conselhos.
 
eu tenho a canon anterior a essa.. a 520.. e digo, adoro!! as cores sao optimas.. tem alta qualidade.. canon all the way.. cumps
 
acho que a canon neste caso é a melhor opção.

especialmente pelas caracteristicas da lente.
os sensores da canon geralmente produzem muito bons resultados, provavelmente ate te faz esquecer que tem menos MPs que a Sony.
 
Última edição:
Koncaman essas duas máquinas tem sensores Sony :D

Bem preferia de longe, nesse caso, a Canon
Pela lente, pela presença de modos manuais e pelos cartões SD
 
Koncaman essas duas máquinas tem sensores Sony :D

Bem preferia de longe, nesse caso, a Canon
Pela lente, pela presença de modos manuais e pelos cartões SD

sim, mas eu não disse que o sensor da sony era mau :P

mas por acaso não sabia. se soubesse tinha formulado aquilo de outra maneira.
 
Eu preferia a canon pois tem mais modos manuais.
Não gosto de máquinas automaticas que fazem tudo por nós. Gosto de ter tudo á minha maneira.
Por exemplo, podes querer tirar uma foto a uma janela onde queres fotografar algo que está no vidro. Com a sony não vais conseguir pois ela vai focar-te o fundo. Com a canon como é manual, podes focar o vidro.
 
eu tenho uma canon a75 e e excelente teres controlo manual,sobre abertura e disparo ate a focagem manual e excelente e a qualidade de 3.2mp sao mto melhores que a sony p72 de 3.2mp que tenho :)
 
A minha fiel companheira, uma canon a70, nunca me deixou mal. Até envergonha algumas maquinas bem mais recente...

Thanks
 
Isto de me aconselhar com várias pessoas/foruns tem muito que se lhe diga. Se aqui a opinião foi geral na escolha da Canon, noutro sitio, várias pessoas além de me aconselharem também a Canon, falaram noutra hipotesse, por mais 30€.

A KODAK EasyShare Z740 - 232€

g_11120503.jpg


Graças a Easyshare Z740, faça fotos com uma nitidez e precisão inegualáveis. A Kodak não poderia ficar para traz de seus concorrentes, que numa tendência recente, passaram a apresentar novas câmeras digitais com zoom óticos de grande alcance, normalmente de 10x. Assim, a empresa americana trouxe os modelos EasyShare Z740 (com zoom ótico de 10X) e sensor de imagem com capacidade de 5 megapixels, voltada para fotógrafos amadores mais experientes). A Z740 é compatível com a nova estação digital EasyShare Serie 3, com recursos de recarga de bateria, conectividade em TV e PC, e ainda impressão de cópias coloridas no tamanho 10 x 15 cm.

untitled3copych7.jpg



O que acham, mantenho-me na Canon, ou mudo para esta Kodak. Sei que inicialmente queria algo até aos 200€, mas se valer a pena abro um pouco mais a carteira.

Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda e atenção.
 
Essas duas camaras são superzooms e não são da mesma categoria que as 2 primeiras

Posso-te aconselhar um descapotável de 2 lugares mas depois vem um gajo dizer que pelo menos dinheiro compra um autocarro que leva 50 gajos sentados e nenhum está necessariamente errado
 
Qual a diferença entre os cartões de memória de ambas as máquinas?
E na Canon, qual a diferença entre as SD e as MMC?

Os cartões SD e MMC são compatíveis entre sí e, a meu conhecimento, não há diferença significativa, para não dizer nenhuma, entre os dois.

Quanto à Sony ou Canon -> CANON sem dúvida.

Num outro post teu, pedes opinião sobre a Kodak EasyShare: pelo que li, tanto na imprensa escrita como on-line, é uma máquina de se fugir a sete pés: má qualidade de imagem, fraca performance, lenta de operação, alto ruído, etc, etc...

A Fuji por seu lado é uma boa aposta se bem que como o Timber disse, a S5600 é uma superzoom enquanto que a Canon A530 é uma compacta. Tens de ver qual serve melhor os teus propósitos e o que queres fazer com a tua máquina! A superzoom dá-te um alcance extra, mas a A530 é bem mais pequena... Prós e contras, ai ai, bem sei o que é: andei 2 meses para me decidir entre uma Nikon D50 e uma Canon EOS 350D (a escolha recaiu na Canon :) )

Espero ter ajudado e desejo-te umas boas decisões!
 
E minha casa tenho duas, uma CANON EOS 350 e uma Fujifilm S5600. Estou contente com ambas, a Fujifilm apesar de não ser uma maquina profissional (que permita troca de objectivas etc) possui os vários modos manuais. Quando olha pelo visor (sem ser o ecran), vai ver uma imagem digital e não a real. Mas pelo preço é uma boa maquina!
 
Antes de mais, obrigado pelas vossas opiniões. Tenho-as lido com muita atenção. Uma coisa é certa, comprar uma máquina é bem mais dificil do que pensava. O mercado está cheio de marcas e boas máquinas, e os vossos conselhos, por mais bem intencionados que sejam, acabam por despistar um pouco quem tem tantas dúvidas como eu, apesar de saber o tipo de máquina que quero. Acredito e vejo que cada um de vós tem a sua preferência ao nivel da marca/modelo, e opte por "publicitar" essa mesma preferência. O problema é quando as preferências são tantas, que ao ler as criticas/comentários dessas máquinas, e ficando a conhecer um pouco melhor dos prós e contras delas, a confusão fica um pouco maior. Não sei se me fiz entender.

Percebo que não se deve comprar uma máquina de um dia para o outro só porque ela é bonita, tem que ser tudo muito bem estudado. E isto vai ainda demorar mais uns dias.

A vossa ajuda, foi muito preciosa, e estou certo se precisar dela, irei tê-la novamente.

Muito obrigado a todos.
 
Back
Topo