Canon PowerShot A550 ou Fuji A820???

A A720 IS foi considerada no mesmo site de onde tiraste essas fotos, como tendo uma definição superior a outros mdelos de 10MP. Espanta-me como dizes para comparar as fotos onde a diferença é abismal, em que consideras que não vale a pena a diferença. :wow: Não estarás a precisar de óculos? Ou se já usas de mudar a graduação? Epá, é que isto é uma diferença descomunal e aliás referido por eles nas mesmas reviews, não sou só eu que vejo a diferença!
 
Epah, mas a definição não é tudo na vida. Numa fotografia se for preciso até é aquilo que menos importa, especialmente para quem vai dar um uso doméstico e maioritariamente P&S. Até porque em tamanho normal os próprios monitores onde vemos as fotos não têm definição suficiente para acompanhar as máquinas.
Não te esqueças que essas fotos também foram tiradas em condições de luz bastante diferentes e por isso a diferença não é toda por culpa da máquina e respectiva lente.
 
Epá, mas compara as pontuações que eles dão na qualidade de imagem de ambas, mesmo sabendo que as condições de luz eram bastante diferentes. Eles não têm só essa foto.
 
fantasticmelga para acabar de vez a minha interacção ctg:

ja sabemos que tens uma A720IS para vender.
já em outro tópico criaste confusão dizendo que a f40 era melhor quando na realidade eras tu que n sabias mexer na A720 ao que o Rui te ajudou.

se ele vai usar a máquina em auto n me parece que valha os 50€ de diferença. é a MINHA opinião e se tu tens outra, seja pq motivo for, és livre de o fazer.

deixei 2 fotos das 2 máquinas que ele equaciona para comparar.
deixo novamente o site www.pbase.com/cameras para o user poder ver mais fotos dos dois modelos.

da minha parte é um ponto final
 
Sim, eu já vi, e é verdade, a A720IS tem mais qualdiade. Daí a valer mais 50€ numa máquina que custa 180€, e para o uso que lhe vai ser dado, também não acho que valha a pena.
 
Pois é, Adolfo, e também já sabemos que a A720 IS bateu ali bem uma PANASONIC FZ18 do dobro do preço, o que te recusas a comentar, mesmo em outro tópico onde peço opiniões. E o mesmo aconteceu em outras fotos que tirei ontem mas que não tenho tempo para postar. Claro que aquela lente LEICA não provoca aberrações cromáticas, barrel distortions e o sharpness nos cantos é excelente, mas aquela qualidade de imagem convenhamos...! E sim, a A720 IS É a máquina a comprar para quem não tem dinheiro para uma bridge e não vou desistir de dizer isto, estando ou não vendida (estou-me a c***r se a vendo ou não, porque por mim uso as duas pela portabilidade da A720 IS que a Fuji S9600 não tem e nem sempre dá jeito levar atrás) :D

Ok, bye bye :berlusca:
 
se o modo manual é para deixar virgem ou usar 2 fotos em cada 20 então compara por ti mesmo

http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/4759-CanonA570detailfull.jpg
http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/6040-CanonA720ISdetailfull.jpg

canon A570 e A720 respectivamente.
n me parece que valha a pena a diferença

Obrigado pela ajuda. Realmente o caso é esse não vou utilizar mto o modo manual...
Além disso li algures que a 570 tem um sistema mais moderno que dá melhores resultados...

fantasticmelga para acabar de vez a minha interacção ctg:

ja sabemos que tens uma A720IS para vender.
já em outro tópico criaste confusão dizendo que a f40 era melhor quando na realidade eras tu que n sabias mexer na A720 ao que o Rui te ajudou.

se ele vai usar a máquina em auto n me parece que valha os 50€ de diferença. é a MINHA opinião e se tu tens outra, seja pq motivo for, és livre de o fazer.

deixei 2 fotos das 2 máquinas que ele equaciona para comparar.
deixo novamente o site www.pbase.com/cameras para o user poder ver mais fotos dos dois modelos.

da minha parte é um ponto final

Mais uma vez obrigado pela ajuda. Só quero esclarecer o seguinte: usei durante mtos anos uma Canon AE1 (reflex) que tinha e eu usava os modos manuais, só que agora como tb filmo bastante isso já não tem grande interesse para mim...embora, se tiver, melhor claro, mas não é factor para grande investimento...
Já agora aproveito para comentar o que não gostei na Fuji A820, em diversas fotos tiradas na praia, com boa luz mas puxando pelo zoom, as fotos ficaram ligeiramente desfocadas na zona mais distante...também não fiquei deslumbrado c/ as cores...já em fotos interiores gostei !

Sim, eu já vi, e é verdade, a A720IS tem mais qualdiade. Daí a valer mais 50€ numa máquina que custa 180€, e para o uso que lhe vai ser dado, também não acho que valha a pena.

Obrigado pela ajuda. Já agora, se puderes, lê o meu comentário sobre a A820 e dá-me a tua opinião. Seria nabice minha ??? Francamente não me pareceu...até estava uma luz mto boa e não entendi o motivo da ligeira desfocagem.
(até posso por aqui as fotos se me ensinarem como se faz...)

http://i.pbase.com/g6/39/795239/2/85180233.FITm3ECT.jpg

Encontrei esta foto da A820 que mostra bem o problema de que falava...
 
Última edição pelo moderador:
n consigo ver a foto, dá-me erro...
relativamente ao teu problema e falando sem ver a foto em questão parece-me que falas da profundidade de campo...
isto acontece com aberturas altas em que o ponto de foco se destaca do resto da foto. se for acerca disso é norma haver um desfoque para tras do ponto de foco, mas é melhor meteres ai uma das tuas ou outro exemplo
 
n consigo ver a foto, dá-me erro...
relativamente ao teu problema e falando sem ver a foto em questão parece-me que falas da profundidade de campo...
isto acontece com aberturas altas em que o ponto de foco se destaca do resto da foto. se for acerca disso é norma haver um desfoque para tras do ponto de foco, mas é melhor meteres ai uma das tuas ou outro exemplo
O problema é mesmo esse foquei no ponto mais longe e aí mesmo é que dá um ligeiro desfoque...
Não entendo eu consigo abrir a foto...para por nossas é só copiar ? Vou tentar...
Obrigadão pelas respostas. Abraço.
 
nós não temos permissões para aceder ao servidor onde a foto está alojada...

se estiveres a fazer via FTP tens de criar um link para o ficheiro numa página autorizada (geralmente o index).

Editado: lê o sábio conselho do Adolfo Dias :)
 
acho que já percebi... http://pbase.com/

é um serviço pago. possivelmente o autor dessa foto colocou essa foto apenas disponível para associados, não para visitantes.
Por muito que te queira ajudar, não me vou inscrever em trial mode :004:
 
Mas se o problema for realmente as aberturas acho que vais ter isso com todas as máquinas. De qualquer forma acho estranho porque as compactas têm sempre aberturas muito pequenas e para se notar a perda da profundidade de campo é preciso usar aberturas bem grandes, coisa que é complicado com dias de muito sol, visto que depois a máquina não terá iso nem velocidade de disparo suficientes para compensar tamanha abertura.
Depois essa máquina em particular também não tem grande zoom para ajudar a diminuir o DOF.
Assim de cabeça:
F/16 - ISO100 - 1/100
F/11 - ISO100 - 1/200
F/8 - ISO100 - 1/400
F/5.6 - ISO100 - 1/800
F/4 - ISO100 - 1/1600
F/2.8 - ISO100 - 1/3200
(Penso não me ter enganado a contar os stops)
Este último de certeza que a máquina não tem, e acho estranho a máquina andar a fotografar a velocidades de 1/1600.
 
Back
Topo