1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon PowerShot A550

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por n1d1a, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 3925)

1. n1d1a

n1d1a Power Member

mais uma vez, olá pessoal.

comprei hoje uma cano a550 e vi que as vezes aparece umas riscas cor de rosa no lcd.
    aconteceu várias vezes quando estava dentro do carro..eu apontava para a porta e depois para o vidro da porta e nessa "deslocação" aparecia umas barras cor de rosa no ecrã.
    experimentei tirar uma foto com essas riscas, fui a pré-visualisar a foto e não aparece essas riscas..

não sei se é normal isso, ou se é problema da máquina..

o que acham?

obrigada e cumps

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

isso acontecia qd apontavas para sitios com mt luz solar ou reflexos? se sim então penso que seja normal

3. n1d1a

n1d1a Power Member

não era mesmo virado para o sol..mas sim tinha alguma luz solar.. reflexos como?

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

reflexos no vidro ou no metal do carro
    qd levei a panasonic ao banho sempre que apontava para a àgua onde o sol incidia ficada com uns risquinhos de alto a baixo no lcd
    apontava para outro lado e desaparecia

ja tornaste a experimentar em casa?

5. n1d1a

n1d1a Power Member

hum então deve ser disso.

dentro de casa e lá fora no jardim acho que não aconteceu nenhuma vez isso.

então vou usá-la mais uns dias e tomar atenção se aparece outra vez, e se sim em que ocasiões..

muito obrigada adolfo dias, tens me ajudado muito em várias situações.

cumps

6. neowarez

neowarez Power Member

isso também acontece na minha.. não te preocupes é mesmo do reflexo.

7. n1d1a

n1d1a Power Member

obrigado a todos

já tirei mais umas fotos e já xeguei à mesma conclusão..é do reflexo mesmo :D

inda bem que não é problema.

cumps

8. TiagoM.

TiagoM. Power Member

Pilhas na canon powershot a550

Adquiri á pouco tempo uma canon powershot a550, e um facto interessante e talvez preocupante é que as pilhas não durao mais que, 3, 4 dias, e eu nem uso assim tanto a máquina, se alguem possui esta máquina fotográfica ou que conheça que me ajude, obrigado.

9. Lastpain

Lastpain Power Member

Eu tenho a anterior, a A540.
    As pilhas, de facto não duram muito tempo, se não forem alcalinas então, não duram nada!
    Quando o flash é usado com frequência as pilhas duram menos tempo, contudo, conforme aprendi a usar a máquina estas foram durando mais tempo.
    É fácil, regula a intensidade do flash adequando-o às tuas necessidades.Não há necessidade de utilizar o flash de grande alcance se estiveres a tirar fotos a um alvo relativamente perto.Tudo isso é personalizável, está explicado no manual que acompanha a máquina.Faz também uso da ferramenta de cenas nocturnas e explora-a, conseguem-se bons resultados com pequenos truques na captura de fotos nocturnas...sem flash! :)

Cumps!

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

A 1ª coisa k deves fazer e comprar pilhas recarregaveis de plo menos 2200mAh

E um investimento k fazes uma vez e k te dura por uns anos, senao gastas uma fortuna c/ pilhas alcalinas.
    Eu geralmente saio c/ 2 na makina, outras 2 carregadas na bolsa (ja k compras packs de 4) e mais 2 alcalinas para uma emergencia.

Consigo tirar plo menos 150 fotos c/ 2AA. O ecran e o componente k mais energia consome, por isso kando sei k vou andar a tirar fotos durante os proximos minutos, prefiro desligar apenas o ecran entre fotos. Manter a makina ligada entre fotos (1 ou 2 minutos) acaba por gastar mt, e se desligar a makina vou estar tb a gastar energia c/ motor do zoom a recolher as lentes e dps ao ligar a expandir, ja para n falar k demora uns secs e podia perder uma boa foto... Podes tb usar o viewfinder para tirar as fotos kando tens o lcd desligado (a area visivel no viewfinder e ligeiramente inferior a area real capturada), se tiveres a opcao para foto review, ele liga o ecran apenas durante esse tempo definido e volta a desligar. Desligar alguns sons, baixar volume tb ajuda.

E e normal as pilhas recarregaveis perderem carga diariamente...

11. TiagoM.

TiagoM. Power Member

Obrigado pelas dicas, é que eu uso a máquina 10, 20 min dia sim dia não, e as pilham duram 3, 4 dias é incrivel, mas obrigado!

12. mundano

mundano Power Member

Umas pilhas recarregáveis de 2500 mha são relativamente baratas e duram 2 a 3 vezes mais...

13. Canon A550

Boas ppl! Queria comprar um maq digital, tou a pensar na Canon A550 a 139€ que vos pareçe? A maquina é boa? costuma dar problemas? Quero a maquina para tirar umas fotos nas ferias, em festas e coisas do genero, será que a relação qualidade preço é boa?

14. Warlord

a maq e boa, em relacao ao preco pensei k ja estivesse mais barata...e kestao de procurares noutros lados...

15. MAFranco

MAFranco Power Member

Entre a Canon 550/560 ou a Fuji A820 qual a melhor em termos de imagem ? Estou a pensar num uso predominantemente de Point&shot...;)

16. mundano

mundano Power Member

Na A820 provavelmente serás coapaz de conseguir as imagens com mais qualidade... A lente é boa e o sensor também. De resto é uma máquina muito limitada em termos de funções.

A Canon 550 também tira optimas fotos, e tem muito mais funções, tem o burst mode das canon que é sempre porreiro, etc.. etc.. Mas a qualidade não deverá estar ao nível da A820.

17. MAFranco

MAFranco Power Member

Obrigado pela resposta. Portanto em termos de qualidade de imagem para ''apontar e fotografar'' a A820 é melhor opção considerando a QUALIDADE de imagens, é isso?;)

18. Warlord

a A550 e uma camara semi profissional ao nivel de funcionalidades, ja a A820 n

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Semi-profissional? Um bocado exagero não? :) O ter modos manuais não implica profissionalismo, apenas dá mais liberdade na utilização da máquina porque não estamos restritos ao que o modo manual consegue ou não fazer.

20. Warlord

falta-lhe mt coisa para ser uma camara semi profissional completa (qualidade de imagem, n tem RAW, etc etc), mas ao nivel de funcionalidades estao la mts (tempos de exposicao, abertura, adicionar filtros nas lentes, etc)...

Partilhar esta Página