CANON PowerShot A620 PowerPlus

frank

Banido
Ola

o que acham desta maquina digital para um uso home Holiday's:) ?

alguem sabe a diferença para a PowerShot A620 dita normal

cpmts

CAPTEUR : -
Type de Capteur : CCD
Taille : 1/1.8"
Nombre de pixels : 7 mégapixels
Résolution Maxi : 3072 x 2304 pixels
OPTIQUE : -
Zoom Optique : 4x
Focale Equivalente : 35-140 mm
Zoom Numérique : 4x
Ouverture : F/2,8 (Grand Angle) - F/4,1 (Téléobjectif)
Mise au point mini : Macro = 1 cm
Système AF : Oui, TTL AF, 9 points ou 1 point au centre lock, Flexizone AF/AE, manuelle
PRISE DE VUE : -
Modes : Auto, Programme, Av, Tv, M, C, Paysage, Nuit, Panoramique, Vidéo, Mode Scènes
Modes Scène : Plage, Scène de nuit, Intérieur, Feuillages, Feux d' artifice, Neige, Portrait, Enfants et Sous-marin
Obturateur : 15 - 1/2500 sec.
Mesure de l'exposition : Evaluative, Prédominance centrale, Spot, Correction d'exposition ± 2 IL par 1/3 de valeur
Balance des Blancs : TTL. Modes : Auto, 7 pré-réglages
Sensibilité ISO : Auto, 50, 100, 200 et 400 équivalent ISO
FLASH : -
Modes Flash :
Modes Auto, Forcé (On), Débrayé (Off), Réduction yeux rouges, Synchro lente, Synchro deuxième rideau
Correction d’expo au flash ± 2 IL par 1/3 de valeur
Compatible avec flash HF-DC1 en option


Portée du Flash : 45 cm - 4,2 m (Grand Angle) / 3 m (Téléobectif) à ISO AUTO
VISEUR / ECRAN : -
Viseur : Optique
Ecran : LCD 2" Orientable, 100 % couverture, 115 000 pixels, Basse température
STOCKAGE : -
Type Mémoire : SD/MMC
Format de fichiers : JPEG (Exif 2.2), AVI, WAVE
AUTRES FONCTIONS : -
Mode Vidéo : Jusqu'à 60 im/sec (aux formats 640 x 480 et 320 x 240 pixels à 30i/15i) jusqu'à 60 min sur carte de 1 Go
Mode Son : Oui
Mode Rafale : Approximativement 1,9/2,4 im/sec. jusqu'à ce que la carte soit pleine (Large/Fin, écran LCD éteint)
Retardateur : 10 secondes
INTERFACES : -
Sortie Vidéo : Oui
Port : USB 2.0 (High Speed), Vidéo, PTP, Direct Print et PictBridge
DIMENSIONS : -
Taille : 104,8 x 66 x 49,1 mm
Poids : 235 g sans pile, ni carte mémoire
ALIMENTATION : 4 Batteries AA (jusqu'à 350 photos, écran LCD éteint)
ACCESSOIRES FOURNIS :
4 Batteries Ni-MH
Chargeur
Câble USB
Câble Vidéo
Carte mémoire 32 Mb
Logiciels
 
Não encontrei diferenças nenhumas, talvez isso seja um pacote com um cartão de memória, pilhas/carregador, tripé ...
 
Powerplus, como já foi referido é apenas "um pack", a máquina é a mesma.

Em relação à máquina, sendo eu um possuidor de uma, na A620 tens uma máquina "Point and Shoot" mas que tem todas as opções manuais para qdo desejares "evoluir" mais em fotografia tens esse controlo na mesma. Talvez das melhores máquinas relação preço/qualidade que encontras de momento.

Tenho também uma Sony P200 e a qualidade fotográfica, gosto mais da Canon, rendi-me à mesma, apesar de têr para muitos o inconveniente de usar pilhas AA, ao contrário da P200, e sêr maior, o que para mim não é problema algum :)

A nivel de autonomia é óptima, chego a tirar mais de 700 fotos, com o display ON, e mexendo nos controlos da mesma e visualizando fotos, isto com pilhas 2300.

:)
 
A A620 tem muito provavelmente a melhor relação qualidade/preço do mercado. Mas a não ser que o teu objectivo seja imprimir posters ou procurar posteriormente permenores para ampliação/edição fotográfica, poupas uns $ sérios se optares pela A610 que é idêntica à excepção dos pixeis e velocidade do drive em disparo contínuo. Com 5MP já imprimes uma foto em A3 com toda a qualidade.

A A620 é uma excelente máquina e foi concebida para quem quer já levar a fotografia a sério e explorar os parâmetros fotográficos. É uma máquina de recurso para fotógrafos profissionais e/ou dos melhores pontos de partida para quem mais tarde quiser evoluir para as SLR.

Cumps
 
Eu tenho uma e estou extremamente satisfeito.

Não podia esperar melhor da máquina, o modo automático é excelente, para quem n se quer preocupar mto com controlos manuais. A autonomia é sensacional. As várias posições do lcd dão um jeitão. Tem pormenores fantásticos. Os filmes têm uma qualidade bem aceitável. O macro é bom. Em suma ficas mto agradado qd vês o resultado final.

Se eu pudesse dar uns conselhos à Canon para melhorar esta máquina, dizia-lhes:
- Aumentem o zoom óptico para 6x;
- Poteciem mais o macro;
- Melhorem a qualidade das tampinhas que dão acesso às saídas (USB...);
E voilá tinhamos uma A630!

EDIT: Se comprares a máquina compra um cartão de 512MB ou 1GB, pois é impressionante a velocidade em que tiras centenas de fotos, sem te aperceberes, eu fui ao Cabo Espichel e fiz 100 e mtas fotos em 30min q lá tive num dia de vento.


Cumps
 
Última edição:
Back
Topo