1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CANON PowerShot A620 PowerPlus

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por frank, 14 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 2382)

1. frank

frank Banido

Ola

o que acham desta maquina digital para um uso home Holiday's:) ?

alguem sabe a diferença para a PowerShot A620 dita normal

cpmts

CAPTEUR : -
    Type de Capteur : CCD
    Taille : 1/1.8"
    Nombre de pixels : 7 mégapixels
    Résolution Maxi : 3072 x 2304 pixels
    OPTIQUE : -
    Zoom Optique : 4x
    Focale Equivalente : 35-140 mm
    Zoom Numérique : 4x
    Ouverture : F/2,8 (Grand Angle) - F/4,1 (Téléobjectif)
    Mise au point mini : Macro = 1 cm
    Système AF : Oui, TTL AF, 9 points ou 1 point au centre lock, Flexizone AF/AE, manuelle
    PRISE DE VUE : -
    Modes : Auto, Programme, Av, Tv, M, C, Paysage, Nuit, Panoramique, Vidéo, Mode Scènes
    Modes Scène : Plage, Scène de nuit, Intérieur, Feuillages, Feux d' artifice, Neige, Portrait, Enfants et Sous-marin
    Obturateur : 15 - 1/2500 sec.
    Mesure de l'exposition : Evaluative, Prédominance centrale, Spot, Correction d'exposition ± 2 IL par 1/3 de valeur
    Balance des Blancs : TTL. Modes : Auto, 7 pré-réglages
    Sensibilité ISO : Auto, 50, 100, 200 et 400 équivalent ISO
    FLASH : -
    Modes Flash :
    Modes Auto, Forcé (On), Débrayé (Off), Réduction yeux rouges, Synchro lente, Synchro deuxième rideau
    Correction d’expo au flash ± 2 IL par 1/3 de valeur
    Compatible avec flash HF-DC1 en option

Portée du Flash : 45 cm - 4,2 m (Grand Angle) / 3 m (Téléobectif) à ISO AUTO
    VISEUR / ECRAN : -
    Viseur : Optique
    Ecran : LCD 2" Orientable, 100 % couverture, 115 000 pixels, Basse température
    STOCKAGE : -
    Type Mémoire : SD/MMC
    Format de fichiers : JPEG (Exif 2.2), AVI, WAVE
    AUTRES FONCTIONS : -
    Mode Vidéo : Jusqu'à 60 im/sec (aux formats 640 x 480 et 320 x 240 pixels à 30i/15i) jusqu'à 60 min sur carte de 1 Go
    Mode Son : Oui
    Mode Rafale : Approximativement 1,9/2,4 im/sec. jusqu'à ce que la carte soit pleine (Large/Fin, écran LCD éteint)
    Retardateur : 10 secondes
    INTERFACES : -
    Sortie Vidéo : Oui
    Port : USB 2.0 (High Speed), Vidéo, PTP, Direct Print et PictBridge
    DIMENSIONS : -
    Taille : 104,8 x 66 x 49,1 mm
    Poids : 235 g sans pile, ni carte mémoire
    ALIMENTATION : 4 Batteries AA (jusqu'à 350 photos, écran LCD éteint)
    ACCESSOIRES FOURNIS :
    4 Batteries Ni-MH
    Chargeur
    Câble USB
    Câble Vidéo
    Carte mémoire 32 Mb
    Logiciels

2. MEIA

MEIA Power Member

Não encontrei diferenças nenhumas, talvez isso seja um pacote com um cartão de memória, pilhas/carregador, tripé ...

3. rfcap

rfcap Power Member

Powerplus, como já foi referido é apenas "um pack", a máquina é a mesma.

Em relação à máquina, sendo eu um possuidor de uma, na A620 tens uma máquina "Point and Shoot" mas que tem todas as opções manuais para qdo desejares "evoluir" mais em fotografia tens esse controlo na mesma. Talvez das melhores máquinas relação preço/qualidade que encontras de momento.

Tenho também uma Sony P200 e a qualidade fotográfica, gosto mais da Canon, rendi-me à mesma, apesar de têr para muitos o inconveniente de usar pilhas AA, ao contrário da P200, e sêr maior, o que para mim não é problema algum :)

A nivel de autonomia é óptima, chego a tirar mais de 700 fotos, com o display ON, e mexendo nos controlos da mesma e visualizando fotos, isto com pilhas 2300.

:)

4. ocasional

ocasional Power Member

A A620 tem muito provavelmente a melhor relação qualidade/preço do mercado. Mas a não ser que o teu objectivo seja imprimir posters ou procurar posteriormente permenores para ampliação/edição fotográfica, poupas uns $ sérios se optares pela A610 que é idêntica à excepção dos pixeis e velocidade do drive em disparo contínuo. Com 5MP já imprimes uma foto em A3 com toda a qualidade.

A A620 é uma excelente máquina e foi concebida para quem quer já levar a fotografia a sério e explorar os parâmetros fotográficos. É uma máquina de recurso para fotógrafos profissionais e/ou dos melhores pontos de partida para quem mais tarde quiser evoluir para as SLR.

Cumps

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Eu tenho uma e estou extremamente satisfeito.

Não podia esperar melhor da máquina, o modo automático é excelente, para quem n se quer preocupar mto com controlos manuais. A autonomia é sensacional. As várias posições do lcd dão um jeitão. Tem pormenores fantásticos. Os filmes têm uma qualidade bem aceitável. O macro é bom. Em suma ficas mto agradado qd vês o resultado final.

Se eu pudesse dar uns conselhos à Canon para melhorar esta máquina, dizia-lhes:
    - Aumentem o zoom óptico para 6x;
    - Poteciem mais o macro;
    - Melhorem a qualidade das tampinhas que dão acesso às saídas (USB...);
    E voilá tinhamos uma A630!

EDIT: Se comprares a máquina compra um cartão de 512MB ou 1GB, pois é impressionante a velocidade em que tiras centenas de fotos, sem te aperceberes, eu fui ao Cabo Espichel e fiz 100 e mtas fotos em 30min q lá tive num dia de vento.

Cumps

Última edição: 20 de Março de 2006
  6. Mvespa

Mvespa Power Member

Sim, a A630 é de facto muito boa, mas não têm zoom optico de 6x, mas sim de 4x

7. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Mvespa, eu estava a profetizar, a A630 saiu mesmo, mas não com as correcções que falei. Se reparares o post é de Março do ano passado ;)

Cumps

8. solha

solha Power Member

Que tal esta maquina?

O Preço dela é 88€.

O uso da maquina será para coisas simples (foto com amigos, férias e festas).

Partilhar esta Página