1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon PowerShot A70

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Nuke, 15 de Outubro de 2004. (Respostas: 42; Visualizações: 4838)

1. Nuke

Nuke Power Member

Parece que já se pode gravar video 640x480 até 3 minutos. Interessante...

http://nostromo.dynalias.org/canonhacking/

Algo interessante e que já experimentei com a minha A70, é que esta parece ser sensível à radiação infra-vermelha. Para experimentarem basta apontar a camara para por exemplo o emissor de um telecomando de infra-vermelhos com uma tecla pressionada. Surpresa! O sensor capta o que os nossos olhos não são capazes de ver. É deveras interessante e para quem também esteja interessado em saber mais sobre o tema, podem consultar

http://dpfwiw.com/ir.htm

Última edição pelo moderador: 29 de Julho de 2008
  2. tarzone

tarzone Power Member

A minha maquina de filmar com mais de 10 anos já fazia isso... com a maquina de fotografar nunca experimentei... vou ver se dá :001:

3. Anubis

Anubis Power Member

Qualquer sensor cmos ou ccd de qq máquina é :)

4. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Powershot A70 o sensor morreu,terei arranjo?

Pois é meus amigos,a minha pequena A70 deu prego,com aquele problema montes de conhecido do ccd.
    Andei a pesquisar pelo google fora e vi que a canon paga o conserto(ou pagava) em casos como o meu.
    Sempre gostei desta pequena maravilha,e para o uso que lhe dava chegava perfeitamente.
    Só encontrei links brasileiros e USA's da canon a informar que resolvia sem encargos este problema. Alguem sabe o link europeu? De certeza que também há,mas eu não o encontro.
    Vou mostrar as fotos que saiem:
    Yep,parece um quadro do picasso,mas sou eu :(
    Já enviei um mail para a canon,com as infos todas,com o numero serie,e esta foto como exemplo. Será que vão fazer a reparação? Alguem por aqui que lhe tenha acontecido o mesmo?
    Obrigado a todos ;)

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O mais provável é não vale a pena... :( Ao preço que as reparações são e que as máquinas andam, o mais normal é compensar comprar outra.

6. bruno_therion

Mesmo com aquela coisa da canon assumir responsablidade?Só não sei se ainda está em vigor,pois isso já tem um tempinho,a minha maior duvida é essa

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

contacta a seque

SEQUE II, S.A.

Av. da Liberdade, 69 - 7º
    1250-041 Lisboa - PortugalTELEF: (+351) 21 324 28 30
    FAX: (+351) 21 347 27 51

E-mail : [email protected]

Contacte-nosServiço de Assistência Técnica

Praça da Alegria, 58 1º D
    1269-149 Lisboa - PortugalTELEF: (+351) 21 324 28 50/1
    FAX: (+351) 21 324 28 35

Horário de Atendimento
    2ª feira, 9h - 16h
    3ª a 6ª feira, 9h - 17h

8. FJO

FJO [email protected] Member

Tenho uma igual também com o mesmo problema mas pior, não tenho qq imagem no ccd.:(

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a seque é onde fazem a reparação das cameras.

10. Colmarino

Colmarino Power Member

Tive esse mesmo problema com a minha Nikon Coolpix 5700.
    O sensor descolou passados 5 anos de uso.

Pesquisei e encontrei o comunicado oficial da Nikon.
    Dirigi-me à representante em Lisboa e em 15 dias tinha a máquina arranjada com um sensor novo sem qualquer custo.

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

No final de 2006 a minha A70 ficou exactamente assim, ja nao estava na garantia e eu ate ja nem tinha factura, mm assim contactei a seque, passado um mes deram-me uma A540, nao paguei 1cent.

http://www.usa.canon.com/consumer/c...Act&keycode=2112&fcategoryid=221&modelid=8776

Fikei supreendido c a marca, levou-me a preferir Canon vs Nikon na compra k fiz a dias.

12. bruno_therion

thanks warlord,mas esse é o comunicado USA eu já o tinha visto,queria mesmo era o da europa ;)

13. Warlord

na altura k tive o problema encontrei-o, desta vez n tive c/ tanta paciencia pra procurar :P

mas olha k kando entreguei a makina na seque nem disse nada sobre o documento, deixei-os ver o k me diziam, e ate se portaram bem :)

14. bruno_therion

Boas noticias:
    Após este tempo todo,eu até me esqueci deste problema e ontem olhei pra caixa da camera e pensei vou mandar o mail pra seque que a canon não diz nada.
    Conclusão: Enviei ontem,hoje já tinha resposta :wow:
    Pelo que me dizem e pela foto que enviei,o problema é do ccd
    Enviaram-me a morada pra eu enviar o equipamento e vai ser arranjado sem custos :007:
    Bem eu depois vou postando as novidades.
    Obrigado a todos

15. Warlord

enviaste email para aonde? e k a seque ja nao aparece como representante oficial na pagina da canon e ja nem tem pagina oficial

16. bruno_therion

Mandei pra onde o adolfo disse e o mail foi reenviado pra assistencia do porto podes enviar pra la que é tudo reencaminhado

17. Warlord

nao estou com nenhum problema actualmente, mas tinha ficado com a ideia que a Seque tinha deixado de existir. ainda bem k continuam, é uma assistencia 5*

18. bruno_therion

Espero bem que o sejam pois a minha menina vai pra lá hehe
    Vamos lá a ver como se comportam.

19. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Epa. A minha também está assim. Acho que também vou fazer o mesmo. Também não se perde nada porque como ela está só serve de pisa-papéis.

Partilhar esta Página