Canon PowerShot A70

faz isso a minah tb tava assim e tb dme deram a conversa do vai ser arranjado sem custos mas passado um mes tinha uma A540 nova em folha para levantar :D
 
A assistencia que me deram foi esta: http://www.jorgecampos.pt/
Não sei se pra lisboa será a mesma. A camera já foi enviada,e já chegou ao destino,e eu já recebi uma nota de reparação,também por correio. No verso diz que pode demorar até 3 semanas,podendo aumentar se não houver peças ou o fornecedor se atrasar(qualquer coisa do genero)
Agora é só aguardar noticias,né? Alguem tem expriencia e sabe o que se vai passar daqui pra frente?
Cump e obrigado por tudo pessoal
 
A tua é uma A70 também?


Bruno_therion podes-me mandar por pm uma copia do mail que envias-te e para onde, é que eu tenho tambem uma canon A70 e na semana passada aconteceu-me o mesmo. Apesar de ter uma Canon 300d utilizava a a70 para outras situações em que não me apeticia ir carregado, para emprestar à mulher, etc..heheh E agora que comprei uma bolsa estanque para fotografar debaixo de agua (ainda não extriei) aconteceu-me isto à a70. bolas...
 
Parece que já se pode gravar video 640x480 até 3 minutos. Interessante...

http://nostromo.dynalias.org/canonhacking/

Algo interessante e que já experimentei com a minha A70, é que esta parece ser sensível à radiação infra-vermelha. Para experimentarem basta apontar a camara para por exemplo o emissor de um telecomando de infra-vermelhos com uma tecla pressionada. Surpresa! O sensor capta o que os nossos olhos não são capazes de ver. É deveras interessante e para quem também esteja interessado em saber mais sobre o tema, podem consultar

http://dpfwiw.com/ir.htm


Alguem tem os ficheiros http://nostromo.dynalias.org/canonhacking/ que me possa enviar por pm, não consigo puxá-los. (a esperança da minha a70 ficar boa e experimentar)
 
Por acaso também tenho uma A70 e não fazia minima ideia que era um problema comum nestas máquinas. A minha não distorce a imagem, simplesmente não fornece imagem ao ecrã... Hj por acaso estava a tentar pesquisar mais alguma informação e deparei-me com o comunicado do site da usa mas no site em português.

http://www.canon.pt/Support/Consume...?importantfaqcount=1&faqtcmuri=tcm:121-522149

<H2 class=title>FAQ: Porque é que a transmissão da imagem apresenta uma qualidade anormal?
PowerShot A70

ID de FAQ: 37383
Última modificação: 22-Jul-08
PowerShot A70
ID de FAQ: 37383
Última modificação: 22-Jul-08


Resposta:

Obrigado por utilizar um dos nossos produtos Canon. Foi constatado que, em casos raros, alguns dos CCDs utilizados nas câmaras digitais e câmaras de vídeo digitais Canon apresentam um problema que provoca uma transmissão anormal da imagem.
Lamentamos qualquer inconveniência que este problema lhe possa ter causado. A Canon oferece reparações sem custos para o cliente quando um erro for provocado por este problema de funcionamento.
A Canon gostaria de informar os seus clientes sobre os detalhes deste assunto e sobre a nossa política para lidar com o mesmo.
Detalhes do problema:
Entre os CCDs utilizados nos produtos afectados, foi confirmado que, em casos extremamente raros, em ambientes de elevada temperatura ou humidade, algumas das ligações interiores se desligam.
Se este defeito se verificar, o sinal não será transmitido correctamente do CCD, no modo de disparo. Isto resulta em problemas de imagem, como:

  • Imagens que não aparecem
  • As cores da imagem são anormais
  • As imagens aparecem distorcidas
Estes sintomas podem ser confirmados no visor LCD. Solução:
Solicitamos aos utilizadores que tenham confirmado estes sintomas que contactem o Centro de Assistência Canon mais próximo.
Serão efectuadas reparações, sem custos para o cliente, dos produtos afectados nos casos em que tenha sido confirmado que as ligações internas do CCD tenham saído da respectiva posição.
</H2>
 
Bruno_therion podes-me mandar por pm uma copia do mail que envias-te e para onde, é que eu tenho tambem uma canon A70 e na semana passada aconteceu-me o mesmo. Apesar de ter uma Canon 300d utilizava a a70 para outras situações em que não me apeticia ir carregado, para emprestar à mulher, etc..heheh E agora que comprei uma bolsa estanque para fotografar debaixo de agua (ainda não extriei) aconteceu-me isto à a70. bolas...
Nem é preciso dar-te a copia. Mandas pra o mail que está no site que indiquei na pagina anterior,e envias em anexo uma foto destorcida,tipo a que eu postei logo ao inicio,dizes que sabes da extenção de garantia,e pergunta de que maneira podes usufruir da mesma ;) Algo assim do genero deve chegar.
Cump
 
já tenho a camera :D chegou na sexta e já tira fotos como tirava. Deixo aqui um bom feedback para a assistencia ,pois a unica coisa que paguei por algo fora da garantia,foi os portes(cerca de 2.77€)
cump
 
Aparentemente tenho o mesmo problema com a minha A80, surge tudo preto, a máquina parece que não capta imagem.

Comprei-a em 2004, portanto já deve estar fora da garantia. Na caixa vem um papel de contacto à Seque, portanto lá lhes enviei email. Disseram-me que se se confirmar que se trata de avaria no ccd, a reparação é gratuita. Contudo disseram-me para contactar a Photostation ou a Megapixel para a repararem.

Quem de vós contactou a Seque teve a mesma resposta ou entregaram directamente na Seque?
 
já tenho a camera :D chegou na sexta e já tira fotos como tirava. Deixo aqui um bom feedback para a assistencia ,pois a unica coisa que paguei por algo fora da garantia,foi os portes(cerca de 2.77€)
cump

Olá a todos,

Este é o meu primeiro post no techzone.

Venho só informar que após leitura deste tópico, decidi ir à assistência da Canon em Lisboa (Photo Station).

Deixei a minha A70 (com os tais problemas no CCD) a 19 de Agosto e fui buscá-la hoje.

Após umas fotos de teste, digo que a máquina ficou como nova (até trocaram a tampa do CF que estava partida).

Custo = 0€
Garantia da reparação - 6 meses
Garantia das peças trocadas - 1 ano

Cumps.
 
axo estranho terem conseguido reparar as vossas e a mim terem-me dado uma makina nova (modelo mais recente), mas axo k nao tenho razao para me keixar :lol:
 
sim foi isso mesmo, eles tinham dado um prazo, kando chegou a data perguntei como era e disseram k ainda n tinham pecas em stock, k iam demorar mais X tempo, ao fim desse tempo voltei novamente a insistir e continuavam sem stock, entao acabaram por decidir trocar por makina nova...
 
Back
Topo