Canon Powershot A720 IS "VS" Canon PowerShot SX100 IS

pmamcg

Membro
Boas.
Conhecem estas duas máquinas? Estou para adquirir uma delas mas ainda nao sei qual... o objectivo é mais ou menos o mesmo deste amigo (Rui Marto) que se andar hoje por aqui, agradecia que me desse uma achega.

Obrigado.
 
Isso é um link para a minha galeria. Qual o "objectivo"?
Eu por mim comprava a SX100. O zoom da SX100 é sempre mais vantajoso e tem um LCD melhor. Não vejo nenhuma vantagem na A720IS a não ser talvez o tamanho (coisa que para mim é irrelevante) e uma ligeira melhoria em relação a aberrações cromáticas, o que é normal visto que a lente tem menos zoom.
 
Boas tardes Rui.
Agradeço desde já a sua opinião. O "objectivo" será fazer fotos tão boas como as suas
icon7.gif
, razao pela qual indiquei o seu site (espero nao ter feito mal).

Cumprimentos e continuação de boas fotos.
 
pelo que deu para analisar das duas quando andei a escolher é que o zoom da SX100 tornasse algo vantajoso e tem algumas outras features interessantes :)

No entanto a primeira coisa que posso te dizer como garantida é que podes ter a melhor maquina do mundo e não conseguir tirar fotos dessas :P tal como ter uma descartável e conseguir fazer isso um dos grandes pontos para conseguir uma boa fotografia é o fotografo não a maquina :P (a maquina no que interessa é ter a capacidade de captar aquilo que o fotografo quer que capte um momento uma luz uma paisagem ... o que quer que seja com a unicidade dessa pessoa )

Logo as fotos serem "boas" não depende apenas da maquina :P no entanto entre as 2 escolhi a SX100 o zoom da me muito jeito para os meus projectos loucos :P
 
Não, de mal só o tratar-me por você. :)

Fotos tão boas como as minhas?! São objectivos um bocado baixos mas ok. Para isso recomendo uma Canon A710IS, Photoshop CS3 com Adobe Camera RAW, CHDK, "Manual de Fotografia Digital" by Tom Ang, uma máquina do tempo e outra de clonagem humana. :p

Edit: Só agora vi os outros posts. Como o Kisai disse e muito bem, uma foto é uma conjugação de uma máquina, um fotógrafo, uma técnica, um lugar e um momento.
Algumas das melhores fotos do mundo jamais poderão ser repetidas.
 
Última edição:
Back
Topo